cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
1.952 Exibições
Reportar Mensagem

Drivers e Atualizações Notebook PC Pavilion G4 BR. AJUDA!

PC notebook HP Pavilion g4-2116br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Bom, eu tenho um notebook com esse modelo a muito tempo, tive que formatar ultimamente e eu de costume sempre atualizava os drivers por app de terceiros (Driver booster) pq o App de atualização da propria HP alega que não tem drivers pra atualizar, enquanto diversos drivers estão desatualizados segundo o app de terceiros. Mas percebi que atualizando os drivers por app de terceiros o notebook começou a dar uns engasgos sinistros, e a ficar meio lento. Então formatei de novo e resolvi atualizar os drivers manualmente, o drive da AMD no proprio site da AMD e os drivers do note no da propria HP, o app de terceriso alega ainda ter muitos drivers desatuaizados e sugere atualizações mas no da propria HP não tem nenhum.  

A Pergunta é: Onde eu posso encontrar os Drivers necessarios e atualizados do meu modelo de notebook da hp ? 

 

"PC notebook HP Pavilion g4-2116br Win 7 64x AMD a6 4400 7500hd"

9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Drivers e Atualizações Notebook PC Pavilion G4 BR. AJUDA!

Oi SomeoneinChrist

 

O driver da placa que está disponível no site não está atualizado, foi incluindo em 2012, instale este programa Slim Driver, ele irá buscar todos os drivers mais atuais para seu equipamento incluindo da placa de vídeo.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Drivers e Atualizações Notebook PC Pavilion G4 BR. AJUDA!

Olá amigo, então, eu citei no post que eu estou tendo problemas com esses programas de terceiros de atualizar drivers, essa semana mesmo eu atualizei pelo DriveMax,Driver Booster, DrivePack Solutions, e o que acontece é que simplemente o notebook para de funcionar quando eu atualizo os drivers por esse app. Na hora de iniciar o "note" ele da uma breve tela azul e pede pra iniciar em modo de reparo! Queria atualizar pela propria HP mas o aplicativos de vocês não tem os drivers atualizados. Ou seja, por vocês não tem como atualizar ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Drivers e Atualizações Notebook PC Pavilion G4 BR. AJUDA!

Oi SomeoneinChrist

 

Infelizmente o HP Support Assistant irá encontrar apenas os drivers que estão disponíveis no site, com esses programas de atualização os drivers podem ser mais atuais.

 

Na tela azul qual é a mensagem de erro que aparece?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Drivers e Atualizações Notebook PC Pavilion G4 BR. AJUDA!

Não da pra saber, a tela azul é quando inicia o windows, e é muito breve, só pisca a tela azul aparece a tela de iniciar normalmente ou iniciar o reparo. então eu não sei qual drive esta fazendo isso!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Drivers e Atualizações Notebook PC Pavilion G4 BR. AJUDA!

Oi SomeoneinChrist, 

 

Como está apresentando essa mensagem de incompatibilidade assim que iniciado, recomendo formatar o equipamento, assim vai eliminar qualquer conflito que esteja causando o problema, pode ser que os arquivos de inicialização, driver de Boot ou outros componentes estejam causando a falha.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Drivers e Atualizações Notebook PC Pavilion G4 BR. AJUDA!

O meu amigo... Eu também citei no texto inicial que eu acabei de formatar o notebook, e estava a procura de drivers atualizados em seus respectivos sites originais, como Drivers HP e Drivers AMD. AMD eu Baixei, mas se eu atualizar alguns drivers em app de terceiros acontece isso. o Resumo todo é que eu queria saber se tinha alguma forma de encontrar os drivers atualizados desse aparelho pela HP e não por Terceiros. pq os que vem de Terceiros faz o produto iniciar de má forma. Porém se não tem como encontrar drivers atualizados pela propria HP, mas tem por produtos de terceiros, creio eu que não devo mais me envolver em comprar outro produto HP, vamos concluir assim.
Muito obrigado pela sua atenção e por tentar me ajudar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Drivers e Atualizações Notebook PC Pavilion G4 BR. AJUDA!

Oi SomeoneinChrist

 

Neste caso os drivers que a HP tem são esses que estão no Site:

 

PC notebook HP Pavilion g4-2116br

 

Instale também o HP Support Assistant, ele é um programa da HP que busca atualizações para drivers e software do sistema, veja se com ele consegue resolver.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Drivers e Atualizações Notebook PC Pavilion G4 BR. AJUDA!

Poxa amigo, a cada resposta sua parece que você só leu o Titulo da minha postagem.
Eu citei também que esse aplicativo diz que não tem driver nenhuma  ser atualizado e já os de terceiros sim. Mas tudo bem!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Drivers e Atualizações Notebook PC Pavilion G4 BR. AJUDA!

Oi SomeoneinChrist, 

 

Eu passei esse Support Assistant porque ele é mais atual e talvez encontraria os drivers mais atuais, no site da HP você irá encontrar apenas os que estão lá, e os softwares HP iriam encontrar apenas os que estão no site e não fora.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação