cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
1.527 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Placa Mãe Asterope5-GL8E ECS RC415ST-HM

Hp Pavilion A6040br

Adquiri esta placa mãe e procurando informações sobre ela é HP, como mostra nas informações dela no proprio site da HP no link a seguir;  support.hp.com/us-en/document/c00916893, nao sei por qual motivo a HP deixou de disponibilizar os drivers para ela, antigamente eu sempre recomendava produtos da marca porque era facil encontrar drivers, agora quando alguem me pergunta ja aviso que o produto pode sair caro a lomgo prazo porque quando precisar de drivers vai ser dificil encontrar porque o fabricante deixa de disponibilizar drivers, mas enfim estou procurando drivers para esta placa mãe, por onde passo coletando informações sobre ela, leio sempre os mesmos comentarios de outras pessoas insatisfeitas.

o estranho é que a placa estava com um processador Pentium D, e mesmo na descrição do site dizendo que nao aceita Quad Core resolvi colocar e funcionou normal, coloquei 2 pentes de 2gb e embora só onte 3gb esta funcionando tambem

vou colocar abaixo como ela esta agora

 

Esta com um processador QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz
2 Modulos de memória de 2GB  DDR2 800 modelo Qimonda 64T256020EU2.5C2  (conta 3GB)

 

esta com windows vista 32bits queria saber informações sobre qual modelo de descktop esta placa foi comercializada para que eu possa verificar se consigo adquirir um gabinete original e tambem que windows era comercializado na epoca com este computador, para que eu instale tambem, de inicio tentei instalar o windows 10, funcionou mas não encontrei o drive correto da placa de video, ai resolvi instalar o windows 7 mas tive o mesmo problema, por fim instalei o windows vista 32 bits e até instalou a placa de video só que não sendo  ATI Radeon Xpress 1100, instalou sendo placa ATI Radeon Xpress 200, acredito que se instalar o windows correto o driver de video entrara o correto e a performance do equipamento sera bem rapida, á perguntei pelo twitter para @HPBrasil  que me disseram para perguntar para @HPSuporte que nem me deu nehuma resposta, então resolvi perguntar aqui no forum

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Placa Mãe Asterope5-GL8E ECS RC415ST-HM

Olá @Alexrsfelix,

 

Agradecemos pela postagem

 

Por se tratar de um produto já obsoleto, alguns drivers realmente não ficam mais a disposição pelo site do fabricante

 

Há como um exemplo aqui um antigo post que é passado alguns drivers para a tentativa de solução deste mesmo equipamento

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Desktops-Archive-Somente-Leitura/Drivers-do-Pavilion-a6040br/m-p/7317

 

Espero que ajude neste caso

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Placa Mãe Asterope5-GL8E ECS RC415ST-HM

Olá @Alexrsfelix,

 

Agradecemos pela postagem

 

Por se tratar de um produto já obsoleto, alguns drivers realmente não ficam mais a disposição pelo site do fabricante

 

Há como um exemplo aqui um antigo post que é passado alguns drivers para a tentativa de solução deste mesmo equipamento

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Desktops-Archive-Somente-Leitura/Drivers-do-Pavilion-a6040br/m-p/7317

 

Espero que ajude neste caso

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação