cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 8
11.655 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Windows 2008 Server R2

Olá caros colegas!
Por favor, será que alguém poderia me ajudar com a instalação dos dispositivos de meu Notebook HP Pavilion Dv5-1220br?
Instalei o Windows Server 2008 R2 nele, graças a disponibilidade da Microsoft de fornecedor softwares para estudo (bastando ter uma carteira mundial de estudante ou outras especificações, conforme site da Microsoft Dreamspark).
Porém não reconhece, por exemplo, o dispositivo de rede wireless e o vídeo não consigo passar dos 1024x768.

Alguém pode me ajudar? Alguns driver's disponíveis para os outros S.O.s (Seven, Vista) podem servir para essa versão do Windows?
Não fiz nenhum teste ainda.

Grande abraço a todos e, desde já, muito grato !

--
Tiago P. da Silva
Programador de Sistemas de Informática
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Windows 2008 Server R2

Olá Tiago, as versões Server são muito "enjoadas" de configurar quando se trata de máquinas para uso pessoal e doméstico. Você pode tentar os drivers para Windows 7, mesmo que tenha que descompactar e fazer a configuração manual. O melhor local para encontrar drivers compatíveis é no catálogo do Microsoft Update, cujo link é este abaixo. Aí você pesquisa o componente e geralmente acha um driver compatível. Boa sorte!

 

http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/Home.aspx

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Windows 2008 Server R2

Olá Tiago, as versões Server são muito "enjoadas" de configurar quando se trata de máquinas para uso pessoal e doméstico. Você pode tentar os drivers para Windows 7, mesmo que tenha que descompactar e fazer a configuração manual. O melhor local para encontrar drivers compatíveis é no catálogo do Microsoft Update, cujo link é este abaixo. Aí você pesquisa o componente e geralmente acha um driver compatível. Boa sorte!

 

http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/Home.aspx

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
40 2 1 7
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Windows 2008 Server R2

Caro Tiago, você precisar utilizar drivers 64bits, haja vista que o Windows Server 2008 R2 só é disponível para esta arquitetura.

 

De modo geral, os drivers do Windows 7 atendem ao Windows Server 2008, porém verifique no painel de controle, a opção de SOlução de problemas que lhe dará maiores detalhes de como você pode resolver.

 

Atenciosamente,

MVP_Marcondes

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 1 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Windows 2008 Server R2

Olá Tiago Muitas vezes ao plugar o cabo USB no Windows Server 2008 R2, o update busca automaticamente o driver. Tentou isso?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Windows 2008 Server R2

A resposta do amigo Kaleb_Aurich não foi bem a solução, mas foi a realidade... Windows Server é complicadinho mesmo. Vem bem "light" em suas funcionalidades, pois não é um SO feito para se assistir vídeos né... rs

Entou o jeito foi dar umas pesquisadas e encontrar, um por um , a solução para cada "melhoria" que eu queria fazer.
Grande abraço!
Obrigado a todos! 

--
Tiago P. da Silva
Programador de Sistemas de Informática
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Windows 2008 Server R2

Ola Tiago, Muita Paz a você

 

Me diz uma coisa, como que vc conseguiu essa versao do windows server 2008 R2...??

 

Tbm estou estudando o 2008 e gostaria de saber como funciona o 2008 na versao estudante.

 

 

Muito obrigado pela sua atencao.

 

 

Fica na Paz do Senhor.

 

 

Cleber Jean

Piracicaba - SP - Br.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Windows 2008 Server R2

Caro Cleber Jean,

Acessando o site da DreamSpark (www.dreamspark.com) e possuindo uma das formas de cadastro listadas no site você consegue acesso para download gratúito e com chave de registro enviada para seu e-mail, de todos os softwares listados lá, que são muitos.

Como o Windows Server 2008 R2 (Versão baseada no Windows Server e de 64-bits/x64). Visual Studio, Windows Phone, Windows Embedded Standard 7, SQL Server entre outros.

No meu caso, por ser estudante de universidade, fiz uma carteirinha mundial do estudante (www.carteiradoestudante.com.br). Efetuei o pagamento de 20,00 a 40,00 reais (no meu caso 20,00) com cartão de crédito. Digitalizei os documentos que pedem, os formatei para caber no formulário de envio pela web e pronto. Aguardei 30 dias para chegar e logo após, com o número da carteirinha me cadastrei no site da DreamSpark e já posso efetuar download de tudo que tem lá.

No caso específico do Windows 2008 Server, vem com alguma limitações. Eu, verdadeiramente, acabei transformando ele em um SO doméstico... hehehe, mas claro que continuo com todas as funcionalidades e estudando as funcionalidades do Server.

Na instalação você pode escolher tanto de uma instalação Standard ou Standard Core até a DataCenter. Muito bom!

Mais detalhes sobre limitações, te aconselho a dar uma pesquisada, mas você consegue testar todas as funcionalidades dele.
Dá para usar residêncialmente, numa boa! Se não me engano, tem limite de 4 CAL's.

Sugiro pesquisar por mais detalhes.

Grande abraço! :smileywink: 

--
Tiago P. da Silva
Programador de Sistemas de Informática
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Drivers para Windows 2008 Server R2

Totalmente Free, ou seja, totalmente legal !
Sem pirataria...

Fica na paz do Senhor irmão!
Abraços! 

--
Tiago P. da Silva
Programador de Sistemas de Informática
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação