cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 7
1.179 Exibições
Reportar Mensagem

Erro Driver PNP Watchdog

Elitedesk G4 800 mini
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde, estou a 3 dias tentando instalar o Windows 10 em um Elitedesk G4 800 mini.

Esse aparelho chegou a mim, novo, mas sem proc, mem e ssd m2 nvme. Então eu simplesmente instalei os periféricos, todos novos e compatíveis conforme o site HP. 

Fiz um pendrive com o último Windows, usando a ferramenta da Microsoft, ele boota normalmente e faz a primeira instalação, assim que ele sai do instalador e reinicia, fica parado na tela HP com um círculo girando, até dar o erro Driver pnp warchdog. 

Os periféricos foram testados em outros PC, td funcionando perfeitamente. 

Testei varias versões do Windows 10, somente uma funcionou, mas era a primeira versão lançada do Windows 10, qualquer outra após essa da o erro. 

Consegui instalar o Debian perfeitamente, sem problemas. 

Tentei todas as opções da limitada bios desse aparelho. Nada resultou positivamente, até desativei o contador watchdog da bios, e não mudou nada.

Ja resetei a bios 3x.

Ja atualizei a bios para a última versão. 

 

Então só me resta pedir ajuda aqui, se existe algum setup do win10 da HP com os drivers watchdog atualizados e funcionais, ou oq eu devo fazer para burlar esse erro. 

 

Obrigado. 

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
40,104 28,198 4,797 6,793
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Erro Driver PNP Watchdog

Olá @Aldighieri ,

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Você tem duas alternativas: 

 

1 - Seguir o post abaixo com as instruções da Microsoft para corrigir o erro no registro:

http://windowsbulletin.com/pt/how-to-fix-driver-pnp-watchdog-error/

 

2 - Adquirir o Sistema Original deste equipamento e usar o mesmo para instalar

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Erro Driver PNP Watchdog

Obrigado pela resposta, oque seria o sistema original desse equipamento? Ele veio com o Windows 10 Pro, a HP tem um custom Windows 10 pra esse equipamento? Teria que entrar em contato com eles? Obrigado.

 

Ah e outra coisa, a soluçao do link não é possível, já que o sistema não inicia. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,104 28,198 4,797 6,793
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Erro Driver PNP Watchdog

Olá @Aldighieri ,

 

Trata-se do Windows instalado no equipamento. Geralmente quando o cliente adquiri, ele vem já com o sistema instalado.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Erro Driver PNP Watchdog

Ah sim, mas era o Windows 10 Pro comum, que pode ser baixado no site da Microsoft. Enfim, se alguém souber a solução pra esse problema, eu agradeço muito. Obrigado. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,104 28,198 4,797 6,793
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Erro Driver PNP Watchdog

Olá @Aldighieri ,

 

Este trata-se do sistema original do produto, pode ser que por ser um sistema mais atual, ainda não tenha drivers disponíveis.

 

Recomendo que aguarde futuros updates pelo site da HP ou instale o sistema original

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Erro Driver PNP Watchdog

Até agora não entendi oque é isso de sistema original, original pra mim é eu baixar o software no site da Microsoft e funcionar como em qualquer outro computador.

 

Enfim, fazendo um update, instalei a versão 1507 do Windows 10 e a mesma funcionou, o problema é que ele não identificou nenhum driver praticamente, fui instalando manualmente, até cair na bsod novamente.

Realmente é um produto bem ***bleep***, com uma bios péssima, drivers sem atualização e com um problema que ninguém sabe resolver. 🤷🏻‍♂️

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação