cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 1 de 7
2.158 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Media Center TV m7330n

Boa Noite a todos.

Estou com o seguinte problema:

Comprei um PC HP m7330n (Athlon 64 X2 4200+) nos EUA em Fev/2006 e após uns 2 anos de uso a sua placa mãe deu pane e o PC não ligou mais. Acabei comprando outro PC HP Pavilion  A6530 (nacional) e, por absoluta falta de tempo só fui mandar trocar a placa mãe do primeiro micro  (m7330n) hà uma semana por uma nova placa GygaBite e CPU Intel Core I5, visto que já não existe no mercado a placa mãe e nem a CPU originais.

Agora, ao tentar acessar o HD original com o Windows XP Media Center TV estou sendo solicitado a "Ativar" o WINDOWS XP do PC, porém a Microsoft me redirecionou para o suporte da HP para obter essa reativação, visto que a minha instalação original era (é) OEM da HP. Alguém pode me informar como proceder?

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Media Center TV m7330n

Bem pessoal, como essa foi uma "experiência e tanto", informo a todos que, prosseguindo na seqüência que havia me proposto no "troubleshooting" na minha tentativa de recuperação da instalação original do HP WINDOWS XP MEDIA CENTER EDITION 2005, consegui, para minha surpresa, resolver o problema e estou agora acessando normalmente o PC com a configuração original restabelecida através da revalidação da chave inicial da instalação OEM  do WINDOWS XP efetuada originalmente pela HP.  Como?

Bem, é isso que vou lhes passar agora: Decidi verificar a sugestão feita pelo atendente TOM (via chat com a HP USA) de tentar ativar a Ativation Key através da Microsoft-USA, uma vez que na tentativa feita de validação dessa mesma chave com a Microsoft-BR não tinha conseguido chegar a lugar algum. Ocorreu que, através do atendimento robotizado da Microsoft-USA, me pediram/sugeriram que clicasse no botão existente na pagina que solicita a reativação, que cria uma nova chave original de 9 grupos de 6 números.... Assim procedi, e em seguida, (visto o custo da ligação DDI para os USA) desliguei a chamada internacional e, já com a nova chave de ativação gerada com o procedimento  apresentada na tela de ativação, fui testar se a Microsoft-BR (ligação "Tool Free") reconheceria essa nova seqüência criada.

Para minha grande surpresa reconheceu de pronto e a atendente a seguir me informou os 7 conjuntos de números de 6 dígitos que conseguiram finalmente colocar meu PC HP m7330n "vivo" novamente!

Essa experiência é digna de ir para o histórico de todos. Abrçs Hermann

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Media Center TV m7330n

Olá Hermann, como você trocou a placa-mãe a sua chave de licença não bate mais com o sistema operacional instalado. Outro detalhe é que o seu computador é importado, portanto esta informação e os possíveis procedimentos para reativação só poderão ser obtidos junto à HP americana já que a responsabilidade do produto é ppr lá, a HP Brasil infelizmente vai alegar isso. Sugiro que entre em contato por chat ou e-mail com o suporte americano. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Media Center TV m7330n

Grato pela resposta, Kaleb, entretanto esse procedimento já realizei ontem junto à HP americana exatamente via chat, e eles me remeteram à HP do Brazil para que esta me orientasse como proceder à "tatoagem" da minha atual MB e CPU com os dados da MB e CPU originais. Segue abaixo o trecho da conversação para seu conhecimento,....

 

Tom : As have you changed the motherboard and the CPU of your PC. You need to get the motherboard of your PC tattooed to start your Windows XP smoothly.
Hermann Lanz : ....and how I perform this??
Tom : You can contact your nearest HP authorized center to get the motherboard of your PC tattooed.
Hermann Lanz : Well, I am at Rio de Janeiro, in Brazil, do you may give to me de fone number of those HP authorized at this city listed in your files??
Tom : Herman, you can install retail version of windows XP in your PC.

Só que conforme vc. comentou, a HP no Brasil não possui em seu cadastro de PCs para suporte na região o PC que comprei nos EUA e que foi "configurado" para suporte restritamente pelas regiões dos EUA e Canadá da HP, e assim "diz que nada pode fazer". Grande suporte que essa mega empresa oferece!!!!!!!!!

Por sua vez os atendentes, mesmo os de lá, não conhecem suficientemente os sistemas operacionais WINDOWS  modificados que a HP instala nos seus micros OEM e ficam dando informações furadas de que tenho de obter a chave de atualização da ativação com a própria Microsoft-USA, quando isso é negado pela Microsoft uma vez que existem "agreements" entre a Microsoft e a HP quanto às instalações OEM receberem modificações introduzidas pelos fabricantes de PC nos sistemas operacionais da MS, transferindo a responsabilidade de restauração dos "pepinos" que ocorram para esses fabricantes. E nós ficamos no meio desse tirotio sem uma solução!!!!!  Veja outro trecho do chat abaixo...

...

Tom : I mean it is not necessary to buy the retail version only in US.
Hermann Lanz : ...if the instaled version existng in my PC was made by you (HP) how I will obtain a copy of this OEM from HP in Brazil,...That is the question...
Tom : I am not talking about OEM version. I am talking about retail version.
Hermann Lanz : ... the version installed is a HP WINDOWS MEDIA CENTER EDition 2005 in English,....and they don´t have this version available in the stores here....
Tom : The OEM version of US purchased PC will not be availabe in Brazil.
Hermann Lanz : ...this is my problem....
Hermann Lanz : ....I need to obtain one from you, at HP in the USA....
Tom : Even if you buy a recovery disk for your PC in US. You cannot perform recovery since you have changed the motherboard and the CPU of your PC.
Tom : In order to run OEM version of windows XP in your PC, you need to get the motherboard of your PC tattooed.
Hermann Lanz : ....and so? What do I do?
Tom : You can place an order for retail version of Windows XP from Brazil in US.
Hermann Lanz : .... a retail version of HP OEM WINDOWS XP MEDIA CENTER EDITION 2005? ... who will have this CD to sell here?
Tom : However, let us try to follow some steps to activate windows XP in your PC.
Tom : Herman, retail version is completely different from OEM version of WINDOWS XP MEDIA CENTER EDITION 2005.
Hermann Lanz : ... ok,... take a minute please,... I need to reconect the cables I disconected to turn the gabinet to read the data you requested.... just a minute...
Tom : Alright.
Hermann Lanz : ...I undertood Tom,... but, the question is: It this one Windows XP solve the problem?,...or at the end of story will be a new instalation?
Hermann Lanz : ...I don´t wanna lose the original installation existing in the hard drive...
Tom : Herman, let us try to follow the steps to re-activate windows xp in your PC.
Tom : 1. Click start >> Type slui 4 in the search box and press Enter.
Hermann Lanz : ... ok,...the PC is running,... and appeared the prompt: This copy of window must be reactivated by microsoft before you can log on,Do you want to reactivate windows now?...
Tom : Click on Yes.
Tom : Contact Microsoft from the phone number mentioned at the top of the windows activation window
Then, follow IVR instructions over phone to generate new product key

Hermann Lanz : done,... I already made this with Microsoft support here in Brazil but their records do not recognize the numbers of mine instalation of win xp !!!
Tom : You need to contact Microsoft of US to re-activate windows XP.

Hermann Lanz : Well Tom,... here is allready 02:00 AM,... I will continue to follow the troubleshooting tomorrow ok? ....the problem is a little be more complicted than normal due the PC was bought in USA and each country only give support to the PCs manufactured for their regions,... any way, thank you for your help.

Tens alguma outra sugestão? Hoje vou tentar conectar o PC pela internet à microsoft americana para ver se eles conseguem revalidar minha chave de validação por terem meu PC registrado na região deles,... mas acho muito difícil que isso ocorra pela razão que já expus acima....

Att.

Hermann

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Media Center TV m7330n

Cara, a sua situação é complicada e delicada pelo que citei acima. A Microsoft Brasil até tem um canal para problemas de licenças de terceiros (OEM), só que você ia cai no mesmo ping-pong Brasil x EUA até lhe jogarem para a HP de novo. O melhor jeito é verificar se há algum crack ou maneira de ativar o seu Windows XP que apesar de ser original encontra toda essa dificuldade para regularizar. As autorizadas aqui têm mecanismos para corrigir isso, mas não acredito que estejam preparadas para o Windows XP Media Center americano. De qualquer maneira o contato da SJTech você encontra aqui. O jeito é procurar métodos alternativos de validação ou partir para um Windows 7, infelizmente... Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Media Center TV m7330n

Bem pessoal, como essa foi uma "experiência e tanto", informo a todos que, prosseguindo na seqüência que havia me proposto no "troubleshooting" na minha tentativa de recuperação da instalação original do HP WINDOWS XP MEDIA CENTER EDITION 2005, consegui, para minha surpresa, resolver o problema e estou agora acessando normalmente o PC com a configuração original restabelecida através da revalidação da chave inicial da instalação OEM  do WINDOWS XP efetuada originalmente pela HP.  Como?

Bem, é isso que vou lhes passar agora: Decidi verificar a sugestão feita pelo atendente TOM (via chat com a HP USA) de tentar ativar a Ativation Key através da Microsoft-USA, uma vez que na tentativa feita de validação dessa mesma chave com a Microsoft-BR não tinha conseguido chegar a lugar algum. Ocorreu que, através do atendimento robotizado da Microsoft-USA, me pediram/sugeriram que clicasse no botão existente na pagina que solicita a reativação, que cria uma nova chave original de 9 grupos de 6 números.... Assim procedi, e em seguida, (visto o custo da ligação DDI para os USA) desliguei a chamada internacional e, já com a nova chave de ativação gerada com o procedimento  apresentada na tela de ativação, fui testar se a Microsoft-BR (ligação "Tool Free") reconheceria essa nova seqüência criada.

Para minha grande surpresa reconheceu de pronto e a atendente a seguir me informou os 7 conjuntos de números de 6 dígitos que conseguiram finalmente colocar meu PC HP m7330n "vivo" novamente!

Essa experiência é digna de ir para o histórico de todos. Abrçs Hermann

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Media Center TV m7330n

Olá hermlanz,

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema.  Obrigada por divulgar a solução na comunidade!

Continue visitando e contribuindo no Fórum 😃

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum de Suporte HP

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion Media Center TV m7330n

Presada Bia,

 

Agradeço sua mensagem, porém é necessária aqui uma critica aos serviços de suporte da HP que apreciaria muito que encaminhasse para as "instâncias superiores" que possam analisar e reverter o que vou apresentar:

Trata-se da inconsistência existente de uma mega empresa globalizada do porte da HP, com sua política de regionalização no suporte ao cliente existente. Qual o propósito disso? Caso fosse "proibido" que as pessoas comprassem produtos fabricados em outras regiões, e as pudessem importar normalmente como foi o meu caso, tal distinção existente nos serviços de suporte até fariam algum sentido, porém, essa proibição não existe, e assim sendo identifica uma deficiencia e ineficácia nos serviços de suporte prestados ao consumidor, criando uma expectativa frustrante para a maioria que solicita os seus serviços nessas bases.

Portanto, fica aqui minha crítica para que, a exemplo da Microsoft e outras multinacionais globalizadas como a própria IBM, a HP adeque seu serviço de suporte a nível global, integrando seus sistemas, mesmo que os atendimentos sejam regionais para barateamento e facilidades logísticas do serviço.

 

Cordialmente,

Hermann 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação