cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 7
2.874 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Touchsmart 600-1210: problemas no wireless

Tenho um HP Touchsmart 600-1210 e apesar dele conectar perfeitamente bem com quase todas as redes wireless disponíveis (fechada) ele não consegue conectar com a rede wireless da minha casa.

As primeiras vezes, ele dizia que a senha estava incorreta, apesar de todos os outros computadores da casa conseguirem se conectar à rede.

Após algum tempo, no entanto, o computador disse que é impossível conectar, pois as configurações da rede não são compatíveis com as configurações da rede, mas nenhuma mudança ocorreu na rede.

Se alguém puder me ajudar, fico grata.

 

T.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Touchsmart 600-1210: problemas no wireless

Então querida, quando você mudar a segurança, lembre-se que nas propriedades de WPA2 tem subopções AES e TKIP e caso elas estejam erradas (roteador TKIP e all-in-one AES, pro exemplo) vai dar incompatibilidade também. Outro detalhe interessante é a cada mudança excluir a configuração de rede sem fio atual salva e criar uma nova com estes dados para não herdar alguma coisa que impeça o funcionamento da configuração antiga. O dispositivo wireless aparece no Gerenciador de Dispositivos normalmente? Você não respondeu... Você disse que tem outro computador igual a esse funcionando perfeitamente, se pude copiar as configurações de rede dele pode ajudar, mas devemos pensar também numa possível falha de hardware. Nada ainda está descartado, fico no aguardo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Touchsmart 600-1210: problemas no wireless

Olá querida, quando se erra a senha no início ele passa a gravar a senha incorreta e por isso depois fica num looping impossível de conectar. Um caractere faltando ou em maiúscula é o suficiente para não configurar corretamente. Tente reinserir a senha com atenção, verifique se o protocolo de segurança é compatível (WEP, WAP e WPA2 recomendado) pois já tive casso em que só em determinado protocolo ele funcionava. Mas antes de tudo indico o driver de wireless atualizado para você poder instalar, o link é:

 

http://bizsupport1.austin.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&prodTy...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Touchsmart 600-1210: problemas no wireless

A senha, em nenhum momento, foi digitada incorretamente. O computador sempre pede a senha e ela é sempre digitada, não existe a possibilidade de que a senha tenha sido modificada, pois demais aparelhos de conectam a senha com a mesma senha utilizada no TouchSmart.

 

Outo fator que me intriga nisso é que a proteção da rede é WEP, e, apesar dele aceitar demais redes com tal proteção, ele não aceita a rede da minha casa com essa proteção, dizendo não que as configurações salvas no computador não são compatíveis as configurações salvas na rede.

 

Já baixei um software semelhante ao que me enviou e nada adiantou. Semelhante pois esqueci de avisar que meu Windows é 7 (64 bits), desculpe pela falta de informação.

 

Além do mais, ele reconhecia a rede antes, porém não aceitava a senha, agora, nem a rede é passível de conexão. Não existe incompatibilidade na rede, pois um computador igual a este consegue se conectar à rede com perfeição.

 

Muito obrigada pela ajuda, mas se tiver alguma outra idéia de como resolver o problema, agradeço.

 

T.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Touchsmart 600-1210: problemas no wireless

Você disse que ele funcionava normalmente e agora parou. A luz indicativa do rádio wireless está ligada/ativada? O módulo aparece no Gerenciador de Dispositivos? Vale ressaltar que quando eu disse incorretamente tem a questão do Caps Lock ativado, se você tem certeza que digitou corretamente quem sou eu para duvidar... Sei que há outros que se conectam e tudo mais, mas seria interessante mudar WEP para WPA ou WPA2 que inclusive são bem mais seguras. Caso não prefira mexer na configuração sem fio uma hipótese é realizar o Recovery para restaurar as configurações originais de fábrica ou então voltar a um ponto de restauração anterior ao problema. Em ambos os casos é melhor fazer o backup dos seus arquivos pessoais previamente. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Touchsmart 600-1210: problemas no wireless

Hey!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pela ajuda.

Acho melhor explicar mais detalhadamente o problema que tenho com a internet. Desde que eu comprei o computador, há uma semana, eu nunca consegui conectar na rede da minha casa. Ele identifica essa e várias outras redes. Ao colocar a senha, ele me dizia que a senha estava incorreta. Nas primeiras vezes eu achei que pudesse ter colocado a senha incorretamente, no entanto, ela estava correta.

Desisti de conectar na wi-fi da minha casa e fui tentar conectar em redes abertas para testar a conectividade do computador, já que era novo. Conectou perfeitamente. Depois, resolvi testar com outras senhas, para ver se era um problema da leitura das senhas no próprio sistema do wireless ao conectar. Ele conectou perfeitamente as demais redes com ou sem senhas. Até que um dia, o computador não aceitava nem tentar conectar com a rede, por se dizer incompatível com ela.

Eu hoje, desistindo de tentar resolver esse problema, resolvi mudar a segurança da rede WEP para WPA2, como já estou acostumada com as duas. Continuou dando erro, dizendo que as configurações da rede não eram correspondente as configurações salvas no computador.

Já fiz a restauração do sistema, já que não tinha nenhum arquivo guardado nele, e continuou dando esse problema.

Passei então para uma segunda fase de análises, tentando ver se o problema era na própria rede wireless e não no computador em si. Vários dipositivos e computadores se conectam a rede da casa, mas esse HP Touchsmart é o único que apresenta problemas.

Vou tentar mudar mais uma vez para WPA ou alguma outra. Desistir é que não posso. Muito obrigada pela ajuda! E desculpe se pareci rude na anterior, é que já estava enfadonhada com as minhas inuteis tentativas de conectar à internet.

 

T.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Touchsmart 600-1210: problemas no wireless

Então querida, quando você mudar a segurança, lembre-se que nas propriedades de WPA2 tem subopções AES e TKIP e caso elas estejam erradas (roteador TKIP e all-in-one AES, pro exemplo) vai dar incompatibilidade também. Outro detalhe interessante é a cada mudança excluir a configuração de rede sem fio atual salva e criar uma nova com estes dados para não herdar alguma coisa que impeça o funcionamento da configuração antiga. O dispositivo wireless aparece no Gerenciador de Dispositivos normalmente? Você não respondeu... Você disse que tem outro computador igual a esse funcionando perfeitamente, se pude copiar as configurações de rede dele pode ajudar, mas devemos pensar também numa possível falha de hardware. Nada ainda está descartado, fico no aguardo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Touchsmart 600-1210: problemas no wireless

Resolvido o problema.

Reconfigurei toda a rede.

Muito obrigada pela ajuda, Kaleb.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação