cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
15 3 0 1
Mensagem 1 de 7
1.945 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Internet Lenta Desempenho Extremamente Fraco

Meu equipamento: 

 

DESKTOP HP PAVILLION P6330BR

 

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 HOME BASIC 64 BITS

 

NAVEGADOR GOOGLE CHROME

 

Pessoal, antes que pedir que me desculpem se o título no assunto não estiver exatamente dentro daquilo que necessico. Estou ja a 3 dias tentando resolver esse problema aqui sem obter êxito e isso por si só está me deixando bastante angustiado.

 

O problema: Possuo esse computador a mais ou menos 4 anos, logo, está fora da garantia e alguns programas originais não funcionam mais. Sempre faço as atualizações e updates recomendados, e a cada 60 ou 90 dias, faço uma desfragmentação e varredura usando os programas de antivírus que tenho instalados. Recentemente, após a última atualização do sistema (domingo 29/09) percebi que a internet ficou extremamente lenta. Os vídeos em HD do youtube, que antes assistia com facilidade, nem carregam e mesmo aqueles com baixa resolução demoram muito a carregar. Páginas de alguns sites, como o da faculdade onde estudo, nem carregam. Tenho uma conexão de internet com velocidade nominal de 10 mega da NET, mas é como se eu tivesse voltado no tempo e usasse uma conexão discada. Não notei diferenças nos demais programas do computador, apenas na internet. Peço, por favor que me ajudem pois já usei todos os recursos disponíveis (reinstalação de drives, reinstalação do navegador, etc.) e não consigo resultado. Desde já, muito grato pela atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Internet Lenta Desempenho Extremamente Fraco

Boa tarde,

 

Bom, visto que já fez alguns testes, posso perguntar-lhe quando é que foi a última vez que formatou o seu PC?

 

Ás vezes, limpando o sistema, certos problemas desaparecem com a formatação. Antes de pensar fazer isso, consegue facultar-me o ficheiro NFO do seu sistema?

 

Pressione a tecla do Windows + R e escreva msinfo32 e carregue no enter, depois vai aparecer uma janela e depois clique em arquivo e grave esse ficheiro para o seu PC e depois adicione o ficheiro neste post para eu verificar as configurações do seu PC, erros e drivers e assim posso ver se consigo sugerir algo mais que possa fazer.

 

Já agora, qual é o modelo do router que tem e já tentou fazer um reset ao router? Tem outros dispositivos wireless perto do PC? Pode desligar os mesmos e ver se continua com o problema? Consegue aproximar o PC do router e ver se o desempenho melhor?

 

Aguardo o seu feedback.

 

Obrigado,

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Internet Lenta Desempenho Extremamente Fraco

Boa tarde,

 

Bom, visto que já fez alguns testes, posso perguntar-lhe quando é que foi a última vez que formatou o seu PC?

 

Ás vezes, limpando o sistema, certos problemas desaparecem com a formatação. Antes de pensar fazer isso, consegue facultar-me o ficheiro NFO do seu sistema?

 

Pressione a tecla do Windows + R e escreva msinfo32 e carregue no enter, depois vai aparecer uma janela e depois clique em arquivo e grave esse ficheiro para o seu PC e depois adicione o ficheiro neste post para eu verificar as configurações do seu PC, erros e drivers e assim posso ver se consigo sugerir algo mais que possa fazer.

 

Já agora, qual é o modelo do router que tem e já tentou fazer um reset ao router? Tem outros dispositivos wireless perto do PC? Pode desligar os mesmos e ver se continua com o problema? Consegue aproximar o PC do router e ver se o desempenho melhor?

 

Aguardo o seu feedback.

 

Obrigado,

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 3 0 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Internet Lenta Desempenho Extremamente Fraco

Bem, vamos lá. Nunca formatei meu computador. Temo perder informações preciosas e arquivos espalhados em muitas pastas, pois não tenho um HD externo onde possa fazer um backup. Tentei fazer o que vc suegeriu e não consegui entender a tela. Não havia absolutamente nenhuma informação e pedi pra verificar se o Winmgmt estava funcionando. Tentei salvar a imagem, mas não consegui carrega-la aqui. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 3 0 1
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Internet Lenta Desempenho Extremamente Fraco

Quanto ao router, o equipamento da internet é um modem, marca technicolor, modelo TC7110.B. Não tenho nenhum dispositivo wireless e sim, já havia resetado o modem algumas vezes.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Internet Lenta Desempenho Extremamente Fraco

Boa tarde,

 

Tente seguir estes passos para ver se consegue o ficheiro que referi:

 

  • Clique em Iniciar, aponte para Programas, aponte para Acessórios, aponte para Ferramentas do sistema e, em seguida, clique em Informações de sistema.

Aguardo a sua resposta.

 

Obrigado


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 3 0 1
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Internet Lenta Desempenho Extremamente Fraco

Olá Professor! Ontem depois de muito ter passado raiva com esse problema aqui, e após muito ter pesquisado, creio ter conseguido resolver o problema, através do Gerenciador de Recuperação. Pelos a internet voltou a funcionar normalmente e agora os vídeos estão carregando como antes. Agradeço sua atenção e gentileza ao tentar auxiliar-me.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Internet Lenta Desempenho Extremamente Fraco

Boa tarde,

 

Isso quer dizer que formatou o PC é isso como eu tinha mencionado que podia resolver o problema?

 

Obrigado,

 

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação