-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- S.O. e software
- >
- Menu iniciar travado no Win10
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Menu iniciar travado no Win10
30-11-2021 03:52 AM - editado 30-11-2021 11:02 AM
Bom Dia a máquina está com o menu iniciar travado a vários dias apos passar o malwarebytes já tentei tudo enquanto é macete disponibilizado no YouTube para destravar sem resultado positivo.
Infelizmente não possui ponto de restauração e a recuperação do Windows não funcionou nem online nem por acesso local.
A partição de recovery ainda existe mas esta máquina parece que não possui o software da HP de recuperação apertei F11 durante o boot e nao entrou.
Tentei criar também uma mídia de recuperação no pen drive e deu erro.
Como posso resolver este problema.?
Tem como baixar o windows 10 especifico para poder formatar iniciando a instalação de dentro da instalação já existente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 30-11-2021 11:06 AM
Olá @eliasangelo
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post.
Tenta essa dica fornecida pela Microsoft:
1. Clique com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas e clique em propriedades;
2. Selecione a aba Navegação e marque a caixa Substituir Prompt de comando pelo Windows PowerShell quando eu clicar com o botão direito no canto inferior direito esquerdo ou pressionar a tecla Windows + X;
3. Agora pressione as teclas Windows + X, clique em Windows PowerShell (Admin);
4. Copie e cole o comando abaixo e pressione enter e aguarde o final da execução:
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
5. Finalizado o procedimento acima copie e cole o comando abaixo e pressione enter:
Get-appxpackage -all *shellexperience* -packagetype bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + “C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml”)}
Aguarde o fim do processo, teste e veja se o comportamento com o menu iniciar continua, no caso do procedimento acima não funcione execute os próximos passos.
Abra o bloco de notas e cole as informações abaixo:
REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced" /V EnableXamlStartMenu /T REG_DWORD /D 0 /F
taskkill /f /im explorer.exe
start explorer.exe
Em caso negativo, terá que adquirir a mídia junto a HP, pelo post abaixo:
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 02-12-2021 05:17 PM
Por meio do link fornecido eu consegui fazer uma mídia de recuperação via pendrive aí de dentro do Windows eu entrei no pendrive cliquei no setup e ele iniciou a instalação e demorou muito nunca vi uma instalação demorar tanto sem contar a atualização on LINE que também demorou muito.
Apos a instalação o iniciar voltou a normalidade mais tá muito pesado ele fica fazendo um barulho de que esta acessando muito o HD.
quando ele iniciou a instalação eu optei por uma opção que eu nunca tinha encontrado antes nas várias vezes que eu instalei sistemas operacionais ao longo da vida que foi de manter os aplicativos existentes foi geralmente a mensagem de sempre era de manter os arquivos e não os programas instalados.
existe alguma maneira de eu começar a instalação a partir da partição de recovery.
essa versão por não ter tantas atualizações pode ser que rode mais leve.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-12-2021 10:43 AM
Olá @eliasangelo
Você chegou a criar lá no começo ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-12-2021 10:16 AM
Bom dia tentei criar sim mas apresentou erro no momento da criação e como não teve como eu startar a instalação a partir da imagem que estava na partição de recovery eu acabei usando um particionador independente excluindo a partição.
Já me conformei perder o SO original da máquina sem contar que se eu fizesse a instalação dessa versão ele ia ficar horas e horas e horas fazendo atualização de pacote.