cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 1 de 7
2.664Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitoramento de hardware

Bom dia!

O meu p6215br veio com linux. Com a chegada do Windows 7 fiz a migração. O que eu queria saber é, para PCs que vêm já com Windows de fábrica, existe algum software de monitoramento de hardware que a HP fornece aos clientes?

Na verdade nem faço questão de monitorar nada, a questão é até bobagem (por isso nao recorro direto ao suporte), o que acontece é que a ventoinha (CPU) tem varios estagios de rotação, sendo que conforme a necessidade ela vai avançando, como já sabem.. O que está me encafifando é que depois que ela sobe a rotação, refrigera a CPU, ela fica o dia inteiro lá assobiando no meu ouvido, não que seja tão barulhenta assim, mas depois que a CPU está fria e sem uso de processamento, ela deveria voltar ao normal. Acho que isso não acontece comigo porque não tenho o tal software para gerenciar... Estou enganado?

Sds.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Eu instalei o Windows 7 Ultimate - 64 bits em um Pavilion P6215br e utilizei o próprio CD do Kit do Linux que veio para instalar o PC Doctor. Apesar de ser um Linux, poderá observar que o CD (que não é do Red Flag) traz o aplicativo PC Doctor for Windows. É ironia, mas instalei ele sem problemas no computador do namorado da minha mãe e ele fez os testes numa boa.

Obs: Se esta ajuda lhe foi útil ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nando, a HP não possui nenhum utilitário de gerenciamento deste tipo que você nos informa. Mas se quiser mesmo apenas monitorar de forma completa o seu hardware não há software melhor que o Everest Ultimate, baixe e verá informações detalhadas de temperatura, RPM, além de informações sobre cada componente do computador.

http://www.baixaki.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pois é, eu tenho ele aqui..

Essa dúvida me surgiu por causa do PC-Doctor, que é acessível pelo F9 durante o POST, achei que houvesse alguma versão para windows dele.. Inclusive segundo o everest, a CPU em idle está fazendo underclock, de 11x cai para 6x, ventilador a 1500 rpm (42°c).. tudo certo.. quando em uso intenso, naturalmente ele aquece e a ventoinha vai para 2500, mas depois que ela refrigera a cpu e volta para 42ºc, e o multiplicador cai para 6x, a ventoinha não volta aos 1500rpm, fica com 2500 rpm até que o computaor seja reiniciado.. eu suspeito se isto é normal ou não, acho que deveria trabalhar em 2500 rpm só quando necessário..

Grato pelo esclarecimento!!

Sds

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Eu instalei o Windows 7 Ultimate - 64 bits em um Pavilion P6215br e utilizei o próprio CD do Kit do Linux que veio para instalar o PC Doctor. Apesar de ser um Linux, poderá observar que o CD (que não é do Red Flag) traz o aplicativo PC Doctor for Windows. É ironia, mas instalei ele sem problemas no computador do namorado da minha mãe e ele fez os testes numa boa.

Obs: Se esta ajuda lhe foi útil ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Esclarecido.

Sds

0 Kudos
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá nandocorrea!

Ficamos felizes que você conseguiu resolver a sua dúvida!

Por favor, marque a resposta que o ajudou como “Solução aceita,” de forma a ajudar outros usuários que tenham a mesma pergunta:)

Kaleb_Aurich-  obrigada por ajudar nandocorrea!=) Esperemos que continuem visitando e contribuindo no Fórum!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum de Suporte HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

0 Kudos
Highlighted
Aprendiz
Autor
Aprendiz
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá!

Consegui localizar o botão!

Obrigado a todos.

Sds

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação