-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- S.O. e software
- >
- Não consigo inicializar windows vista no HP Pavili...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Não consigo inicializar windows vista no HP Pavilion a6720br mesmo formatando.
21-10-2010 11:04 AM - editado 21-10-2010 11:09 AM
Tenho um HP Pavilion a6720br com vista original home basic instalado, frequentemente tem dado mensagens de erro dizendo que é devido a algum hardware instalado. No caso, instalei apenas scanner e impressora HP. F
Fiz os procedimentos orientados pelo site mas o problema continua, após algumas semanas operando normalmente o computador trava e dá erro de I/O. Infelizmente, minha garantia expirou em agosto e não sei se vale a pena renovar, pois a assistência virtual não resolveu e a visita de técnico tem que pagar à parte.
Na última reinstalação do windows vista através dos DVDs de restauração (já fiz o procedimento 4 vezes), não instalei nenhum programa ou hardware e ainda assim após algum tempo de funcionamento, quando desligo e ligo o PC, o erro retorna e não inicializa.
Fiz o diagnóstico com o cd que gerei do PC doctor fornecido pela HP.
Resultado:
disk 0 inner/outer surface read failed
IO
erro sector 488390639
488394351
488380783
reason interface CRC error
model: ST3250310AS
error code: HD535-16
disk 0 drive cache test failed.
Alguém já teve algum problema semelhante?
Obrigada,
Lisiane.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-10-2010 02:39 PM
Realmente é necessário trocar o disco rígido por o seu apresenta problemas que com o passar do tempo irão se agravar até não poder recuperar mais os dados. Pelos seus relatos ele já está num estágio intermediário e não acredito que seria uma boa ideia mantê-lo como escravo já que não está mais consistente e pode perder a integridade sem previsão, embora utilizar 2 HDs seja possível.
Você terá que comprar um HD novo para poder substituir este. Não se preocupe pois poderá instalar o Windows Vista original da máquina nele se desejar, as mídias de Recovery irão pode auxiliá-la nisso já que a sua chave de licença está vinculada à placa-mãe e portanto a troca do disco rígido não influencia. Lembre-se que estes DVDs irão instalar o Windows Vista como ele veio originalmente de fábrica, portanto é recomendável que faça o backup dos dados pessoais do seu atual HD para o novo assim que possível. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 21-10-2010 08:31 PM
Olá Lisiane, o erro parece ser relacionado ao HD de acordo com o relatório de erro. Infelizmente não há um atualização de firmware disponível na página do seu produto para o disco rígido. Sugiro que ao menos tente atualizar a BIOS, caso contrário cogite trocar o HD por um novo por precaução. O link da nova versão é:
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-10-2010 08:27 AM
Obrigada, Kaleb,
tentei atualizar a bios, num momento em que o pc entrou no windows. Ainda assim, o teste com o pc doctor apresenta aqueles erros. Pelo jeito dei azar com o hd, né?
Trabalhar neste pc está sendo bem difícil, é uma loteria, tem dias que fica pedindo ctrl alt del eternamente, tem dias que inicializa como se nada tivesse acontecido.
Vc sabe se neste pc é possível ter 2 hds internos? estava pensando em deixar 2, este defeituoso com esse vista mesmo, e outro novo com o windows xp que rodava perfeitinho no meu antigo micro.
e mais uma duvidazinha.... se um técnico instalar outro hd e remover este com defeito, o windows vista que tenho nos dvds de recuperação se instalará normalmente a partir deles? ou o que está gravado nos dvds é só um restore e não dá mais pra instalar em lugar nenhum se este hd morrer?
Valeu!
Lisiane
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-10-2010 02:39 PM
Realmente é necessário trocar o disco rígido por o seu apresenta problemas que com o passar do tempo irão se agravar até não poder recuperar mais os dados. Pelos seus relatos ele já está num estágio intermediário e não acredito que seria uma boa ideia mantê-lo como escravo já que não está mais consistente e pode perder a integridade sem previsão, embora utilizar 2 HDs seja possível.
Você terá que comprar um HD novo para poder substituir este. Não se preocupe pois poderá instalar o Windows Vista original da máquina nele se desejar, as mídias de Recovery irão pode auxiliá-la nisso já que a sua chave de licença está vinculada à placa-mãe e portanto a troca do disco rígido não influencia. Lembre-se que estes DVDs irão instalar o Windows Vista como ele veio originalmente de fábrica, portanto é recomendável que faça o backup dos dados pessoais do seu atual HD para o novo assim que possível. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-10-2010 12:33 PM
Valeu, Kaleb, vou providenciar um HD.
E sei que vc não tem a mínima responsabilidade sobre isso, mas vou me lembrar que os componentes deste DESKTOP HP não são de boa qualidade e não vale a pena pagar tão caro pela marca. Com apenas um ano de uso o HD pifou, sendo que tenho corrente estabilizada, tudo instalado certinho, windows original... um defeito destes nunca ocorreu com meus outros pcs. Primeira e última experiência com um desktop HP!
abraço
Lisiane.