cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
1.622 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo inicializar windows vista no HP Pavilion a6720br mesmo formatando.

Tenho um HP Pavilion a6720br com vista original home basic instalado, frequentemente  tem dado mensagens de erro dizendo que é devido a algum hardware instalado. No caso, instalei apenas scanner e impressora HP. F

Fiz os procedimentos orientados pelo site mas o problema continua, após algumas semanas operando normalmente o computador trava e dá erro de I/O. Infelizmente, minha garantia expirou em agosto e não sei se vale a pena renovar, pois a assistência virtual  não resolveu e a visita de técnico tem que pagar à parte.

 

Na última reinstalação do windows vista através dos DVDs de restauração (já fiz o procedimento 4 vezes), não instalei nenhum programa ou hardware e ainda assim após algum tempo de funcionamento, quando desligo e ligo o PC, o erro retorna e não inicializa.

 

Fiz o diagnóstico com o cd que gerei do PC doctor fornecido pela HP.

 

Resultado:

 

disk 0 inner/outer surface read failed

IO

erro sector 488390639

488394351

488380783

reason interface CRC error

 

model: ST3250310AS

 

error code: HD535-16

 

disk 0 drive cache test failed.

 

Alguém já teve algum problema semelhante?

 

Obrigada,

 

Lisiane.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo inicializar windows vista no HP Pavilion a6720br mesmo formatando.

Realmente é necessário trocar o disco rígido por o seu apresenta problemas que com o passar do tempo irão se agravar até não poder recuperar mais os dados. Pelos seus relatos ele já está num estágio intermediário e não acredito que seria uma boa ideia mantê-lo como escravo já que não está mais consistente e pode perder a integridade sem previsão, embora utilizar 2 HDs seja possível.

 

Você terá que comprar um HD novo para poder substituir este. Não se preocupe pois poderá instalar o Windows Vista original da máquina nele se desejar, as mídias de Recovery irão pode auxiliá-la nisso já que a sua chave de licença está vinculada à placa-mãe e portanto a troca do disco rígido não influencia. Lembre-se que estes DVDs irão instalar o Windows Vista como ele veio originalmente de fábrica, portanto é recomendável que faça o backup dos dados pessoais do seu atual HD para o novo assim que possível. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo inicializar windows vista no HP Pavilion a6720br mesmo formatando.

Olá Lisiane, o erro parece ser relacionado ao HD de acordo com o relatório de erro. Infelizmente não há um atualização de firmware disponível na página do seu produto para o disco rígido. Sugiro que ao menos tente atualizar a BIOS, caso contrário cogite trocar o HD por um novo por precaução. O link da nova versão é:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-73126-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo inicializar windows vista no HP Pavilion a6720br mesmo formatando.

Obrigada, Kaleb,

 

tentei atualizar a bios, num momento em que o pc entrou no windows. Ainda assim, o teste com o pc doctor apresenta aqueles erros. Pelo jeito dei azar com o hd, né?

Trabalhar neste pc está sendo bem difícil, é uma loteria, tem dias que fica pedindo ctrl alt del eternamente, tem dias que inicializa como se nada tivesse acontecido.

 

Vc sabe se neste pc é possível ter 2 hds internos? estava pensando em deixar 2, este defeituoso com esse vista mesmo, e outro novo com o  windows xp que rodava perfeitinho no meu antigo micro.

 

e mais uma duvidazinha.... se um técnico instalar outro hd e remover este com defeito, o windows vista que tenho nos dvds de recuperação se instalará normalmente a partir deles? ou o que está gravado nos dvds é só um restore e não dá mais pra instalar em lugar nenhum se este hd morrer?

 

Valeu!

 

Lisiane

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo inicializar windows vista no HP Pavilion a6720br mesmo formatando.

Realmente é necessário trocar o disco rígido por o seu apresenta problemas que com o passar do tempo irão se agravar até não poder recuperar mais os dados. Pelos seus relatos ele já está num estágio intermediário e não acredito que seria uma boa ideia mantê-lo como escravo já que não está mais consistente e pode perder a integridade sem previsão, embora utilizar 2 HDs seja possível.

 

Você terá que comprar um HD novo para poder substituir este. Não se preocupe pois poderá instalar o Windows Vista original da máquina nele se desejar, as mídias de Recovery irão pode auxiliá-la nisso já que a sua chave de licença está vinculada à placa-mãe e portanto a troca do disco rígido não influencia. Lembre-se que estes DVDs irão instalar o Windows Vista como ele veio originalmente de fábrica, portanto é recomendável que faça o backup dos dados pessoais do seu atual HD para o novo assim que possível. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo inicializar windows vista no HP Pavilion a6720br mesmo formatando.


Valeu, Kaleb, vou providenciar um HD.

 

E sei que vc não tem  a mínima responsabilidade sobre isso, mas vou me lembrar que os componentes deste DESKTOP HP não são de boa qualidade e não vale  a pena pagar tão caro pela marca. Com apenas um ano de uso o HD pifou, sendo que tenho corrente estabilizada, tudo instalado certinho, windows original... um defeito destes nunca ocorreu com meus outros pcs. Primeira e última experiência com um  desktop HP!

 

abraço

 

Lisiane.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação