-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- S.O. e software
- >
- Re: Perda de licença do windows
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Perda de licença do windows
em 28-05-2020 02:35 PM
Olá, gostaria de fazer um upgrade em meu pc, substituindo o processador (I3 - 4160) por um mais atual (Ryzen 5 3600), consequentemente serei obrigado à realizar a substituição da placa mãe (do socket 1150 para AM4) e memórias RAM (de DDR3 para DDR4). Fazendo isso, perco minha licença do windows? Vi que pode acontecer em alguns casos, em outros não, mas queria ter certeza, visto que não queria perder a licença original e ter que formatar, perdendo, assim, meus dados.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-05-2020 04:05 PM
Olá @AresAlves ,
Para descobrir se funcionará o ou não, instale o sistema com a mídia original. Se ele ativar diretamente, a chave estava na Placa ( ou BIOS ).
Em caso negativo, não tem mais como recuperar mesmo.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-05-2020 02:52 PM
Olá @AresAlves ,
Agradecemos pela postagem,
Tem alguns detalhes a serem verificados:
- Se tiver a etiqueta da Microsoft no Gabinete, não perde a licença do Windows. ( Basta ter o DVD original e fazer a ativação usando os dados da etiqueta ) e pode trocar a Placa Mãe.
- Se trocar a Placa, sem ter a licença do Gabiente ( Vai perder a licença, porque fica gravado na BIOS )
Ao trocar processadores, apenas upgrade de Intel, funciona em intel, etc. Abaixo o manual compatível:
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c04371400 ( Página 36 )
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-05-2020 04:01 PM
Não possuo mais o gabinete original, o mesmo sofreu danos à fonte e preferimos trocar fonte e gabinete para padronizar. Com a id do windows (obtida nas info do próprio windows), não seria possível essa recuperação?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-05-2020 04:05 PM
Olá @AresAlves ,
Para descobrir se funcionará o ou não, instale o sistema com a mídia original. Se ele ativar diretamente, a chave estava na Placa ( ou BIOS ).
Em caso negativo, não tem mais como recuperar mesmo.
Att,