cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Professor Primário
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 1 de 13
2.214 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para entrar no Windows 8.1 - Falha na inicialização

HP All-in-One - 18-5200br (ENERGY STAR)
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

 

Pessoal,

Hoje quando fui ligar o computador pela primeira vez cheguei a entrar na área de trabalho do Windows 8.1 e de repente ele travou e foi para uma tela preta e não me deixava acessar mais o Windows. Liguei para vários técnicos e para a Microsoft para tentar resolver o problema.

Começou a dar erro na inicialização do windows e eu não conseguia entrar de forma alguma no Windows.

Cheguei a falar com vários técnicos que me disseram que esse erro era problema no HD, placa ou na memória.

Mas, fui verificar vídeos no Youtube e encontrei uma maneira de tentar contornar esse erro que seria dar um boot pelo CD de instalação do windows 8.1 e fazer uma reparação completa. 

Porém, quando entrei no boot do meu computador na opção de inicialização de boot eu consegui colocar a primeira opção pelo CD/DVD.

Quando salvei essa opção e reiniciei o PC o mesmo foi direto para o Windows.

Então, inexplicavelmente o computador voltou a funcionar sem problemas.

 

Então, eu gostaria de saber qual procedimento devo fazer para que não ocorra mais esse problema do meu computador não reconhecer o Windows 8.1 Single Language.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 13 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para entrar no Windows 8.1 - Falha na inicialização

Ocorre do mesmo jeito glalla!

 

Desktop, retira mouse, teclado ou qualquer outro dispositivo conectado a ele pressiona o botão power por 60 seg e depois liga.

 

Reinicialização de energia desktop:

  1. Desconecte todos os dispositivos periféricos e remova todos os dispositivos USB e cartões de mídia.

  2. Desconecte o cabo de alimentação do computador.

  3. Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga por pelo menos 15 segundos, até que o LED de alimentação na fonte seja desligado.

  4. Reconecte o cabo de alimentação e pressione o botão Liga/Desliga.

  5. Observe os sons de funcionamento das unidades e das ventoinhas.

  6. Se o computador ainda assim apresentar falha ao iniciar e emitir bipes, passe para a próxima seção.

Nesta documentação: Desktops HP - O computador não se inicializa,  tem o procedimento.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para entrar no Windows 8.1 - Falha na inicialização

Olá glalla!

 

Primeiro, sugiro realizar um teste de hardware para verificar se está tudo bem com HD e memória.

 

Testar falhas de Hardware

 

Depois, se não apresentar falha, significa que é um erro de sistema mesmo. Que deve ter acontecido devido a algum vírus, instalação ou atualização de algum programa.

Neste caso, você pode restaurar o sistema para um ponto antes de ocorrer o erro.

 

Usar a Restauração do Sistema da Microsoft (Windows 10, 😎

 

E se persistir, realize o backup dos dados e faça uma recuperação completa do sistema.

 

Executar uma Recuperação do sistema HP

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para entrar no Windows 8.1 - Falha na inicialização

 

Olá RoseliS,

 

Já passei a ferramenta HP Support Assistant por completo hoje e nada de anormal no computador foi constatando.

 

Ocorre que tive problemas relacionados a tela azul e preta na inicialização.

 

Tirei várias fotos com o celular, mas não está aceitando o tamanho que eu poste aqui no fórum.

 

Imagem do meu PC quando o Windows não inicia

 

Esse erro acima já ocorreu 2 vezes e por coincidência foi quando coloquei um mouse sem fio novo da Multilaser. Não sei se há algum tipo de incompatibilidade com esse mouse, mas já é o terceiro que troquei e todos estão dando problemas no meu computador.

 

Neste momento coloquei outro mouse com fio bem mais velho mas que não ocorre qualquer tipo de problema.

 

Então, eu gostaria de saber se tem alguma relação esse mouse sem fio multilaser com o computador HP all in one.

 

Fico no aguardo de sua resposta.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para entrar no Windows 8.1 - Falha na inicialização

Oi glalla!

 

Não deu pra ler o que estava escrito na imagem, estava muito pequena quando abriu aqui pra mim.

 

Realmente, com base na sua descrição, pode ser o receptor do mouse sem fio que está causando o erro.

 

Chegou a testar com outro mouse sem fio? Se sim, ocorreu este erro também?

 

Teste atualizar o BIOS, driver de vídeo, e Driver-Chipset

Downloads de Software e Driver

 

Se já atualizou, vê se você consegue testar com outro mouse sem fio e informe se apresenta o mesmo erro.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para entrar no Windows 8.1 - Falha na inicialização

 

RoseliS,

 

Conversei também com o suporte da HP via whatsapp e lá me disseram que o problema é no HD e só seria possível resolver levando em uma assistência técnica. Eu disse que não seria possível ficar sem o computador por quase um mês pois utilizo ele para trabalho e isso seria totalmente inviável. 

 

Tirei umas fotos do meu desktop quando ocorreram os problemas na inicialização e eu não conseguia entrar no Windows. Verifique se existe a possibilidade de resolver isso sem precisar levar na assistência técnica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para entrar no Windows 8.1 - Falha na inicialização

glalla, esta primeira imagem, realmente significa um erro de HD.

Ele estava com o mouse no momento do teste?

 

Se você ligar ele com outro mouse, deixar iniciar o Windows por completo e depois trocar mouse em questão, apresenta o erro?

 

Não tenho como certificar a você a troca do HD se o equipamento tem conflito quando coloca o receptor do mouse sem fio, pois pode ser conflito de driver ou hardware.

 

Realize o seguinte teste sem usar este mouse:

 

Acesse o  Gerenciador de Dispositivos.

Entre nos Controladores USB ( ou "Barramento Serial Universal").

Clique com o botão direito no mouse nos Root Hub e desinstale todos.

Reinicie o PC para que os drivers possam ser reinstalados.

E só depois de reinstalados, teste usar este mouse sem fio.

Verifique se ocorrerá o erro.

 

Se o erro persistir, sugiro realizar o teste de hardware sem esse mouse  e também o testar com outro mouse sem fio para ver se o receptor causa o mesmo erro que este que você tem aí.

Se o receptor de outro mouse não causar o erro, então se trata de conflito de hardware entre o PC e o mouse em questão. Você pode procurar o fabricante deste mouse para solicitar maiores informações.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para entrar no Windows 8.1 - Falha na inicialização

 

RoseliS,

 

 

Acredito que esse meu problema não seja do mouse sem fio até porque estou usando ele nesse momento.

 

Esse erro que aconteceu 2 vezes em poucas semanas atrás são esporádicos.

 

Eu consegui religar o computador tirando o mesmo da tomada por uns 30 minutos e religando normalmente. Aí o Windows voltou.

 

Acredito que o meu problema está relacionado a esse outro tópico postado no fórum da HP

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/www-hp-com-go-teachtce...

 

Apesar do meu computador não ser notebook e sim desktop all in one.

 

Verifique pra mim se pode ser esse problema.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para entrar no Windows 8.1 - Falha na inicialização

 

RoseliS,

 

 

Acredito que esse meu problema não seja do mouse sem fio até porque estou usando ele nesse momento.

 

Esse erro que aconteceu 2 vezes em poucas semanas atrás são esporádicos.

 

Eu consegui religar o computador tirando o mesmo da tomada por uns 30 minutos e religando normalmente. Aí o Windows voltou.

 

Acredito que o meu problema está relacionado a esse outro tópico postado no fórum da HP

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/www-hp-com-go-teachtce...

 

Apesar do meu computador não ser notebook e sim desktop all in one.

 

Verifique pra mim se pode ser esse problema.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para entrar no Windows 8.1 - Falha na inicialização

Oi glalla!

 

Você conseguiu fazer o procedimento que orientei na mensagem anterior?

 

"Verifique pra mim se pode ser esse problema."

 

Não tenho como confirmar isso, pois são equipamento diferentes com configurações diferentes.

 

Mas, como neste tópico que você informou, eu o orientei a realizar a recuperação de fábrica.

 

Realize um backup dos dados e faça uma recuperação de fábrica. Se o erro persistir, então significa que a falha é física.

Será preciso encaminhá-lo a uma assistência de sua confiança para testá-lo fisicamente e realizar o reparo

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para entrar no Windows 8.1 - Falha na inicialização

 

Então, RoseliS eu resolvi não fazer nada no momento porque o computador a princípio está funcinando bem.

 

A única ferramenta que eu passei foi a HP Support Assistent e eu fui seguindo as orientações do que precisa fazer de manutenção.

 

Depois reiniciei o mesmo e até o momento que estou falando com você não ocorreu mais os erros relatados no início deste tópico.

 

Estou usando normalmente o mouse sem fio da Multilaser e também não tive problemas. 

 

Cheguei a conversar com um técnico outro dia e ele me orientou que esse problema geralmente se resolve desligando o computador da tomada por uns 30 minutos e depois ligando ele volta a funcionar. 

 

Comigo nas 2 vezes voltou a funcionar, mas você realmente acha necessário eu passar aquelas ferramentas e atualizar a BIOS?

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação