cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
16 9 1 1
Mensagem 1 de 6
939 Exibições
Reportar Mensagem

Re: que versão do windows 10 é melhor para o hp mini

Boa noite, Eu tenho um Mini 110 3115br com Win 7 Starter original HP. Tentei upgrade para Win 10.

No processo de atualização, recebi aviso de que o Bluetooth e o Card Reader não tinham opção de update - mesmo assim, segui adiante e, depois de tudo feito, saí caçando drivers para eles, mas não encontrei.

De início, o netbook ficou uma carroça de tão lento. Mas rodou...

Não me dediquei ao trabalho de efetuar determinados procedimentos para deixar o W10 mais leve, como limpar apps desnecessários da inicialização, limpar apps rodando em 2º plano, essas coisas. Talvez ficasse mais rápido, mas preferi retornar ao W7 original. Até porque tenho certeza de que nenhum fabricante se interessaria em criar drivers novos para equipamentos antigos demais, como é o caso. E como para o que eu o uso o W7 serve, fica assim. Espero que ajude.

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Re: que versão do windows 10 é melhor para o hp mini

Olá @EMayer , boa tarde !

 

Infelizmente esse modelo não tem suporte ao Windows 10, apenas o Windows 7 de fábrica.

Não há nenhuma versão do Windows 10 compatível a ele.

Você pode até conseguir instalar, mas como não há drivers para o Windows 10, instalará somente drivers genéricos da Microsoft e possívelmente, uma série de recursos não funcionarão de forma adequada.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 9 1 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Re: que versão do windows 10 é melhor para o hp mini

Pelo visto nem mesmo o suporte do W7 de fábrica tem mais...

Tinha feito pelo Recovery a criação de DVD de recuperação e tb o pen drive de recuperação.

Numa emergência, tive que reformatar o pen drive, tranquilo por saber que tinha os DVD...

Só que, por um acidente, justamente os DVD deram problema, não dá pra usar e agora NÃO CONSIGO MAIS FAZER NENHUMA MÍDIA, pq o Recovery diz que eu já fiz...

Estou tentando baixar os drivers, mas só tem jeito se fizer a detecção por programa ou digitando o S/N

A instalação do programa não roda e o S/N que eu digito (e eu sei que estou digitando corretamente, não sou tão burro assim) não é aceito.

Só sobrou pra mim fazer eventual Recovery a partir do HD original...

E agora, se a HD der problema, o que eu faço?  Jogo o equipamento fora e choro? Compro um HP novinho?

 ***bleep***

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Re: que versão do windows 10 é melhor para o hp mini

@EMayer 

 

O post abaixo orienta como adquirir o Recovery (caso necessite futuramente):

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-Kit-de-re...

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 9 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Re: que versão do windows 10 é melhor para o hp mini

Entrei no link. é de 2011...

O endereço de email ***bleep***não existe mais. Sugerem ***bleep***, que também não retorna nada.

Está na hora de vcs se atualizarem - ou assumirem de vez que não estão nem aí com equipamentos antigos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Re: que versão do windows 10 é melhor para o hp mini

Oi, EMayer, 

 

Irei enviar uma mensagem privada com algumas informações.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação