cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
451 Exibições
Reportar Mensagem

Recuperação da Bios depois de formatar pc

Notebook HP - 15-ac141np (ENERGY STAR)
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá. Eu formatei o meu computador pela primeira vez recentemente porque o desempenho estava piorando. Desse modo, todos os ficheiros foram apagados numa medida para tentar melhorar o desempenho do sistema. Só depois da formatação é que reparei que o desempenho ainda era pior (especialmente em jogos). Tentei descobrir o porquê e apercebi-me que o desempenho começou a piorar na altura em que fiz a atualização da BIOS para a versão F.30, pedida pelo HP Support Assistant. Com isto, tentei de várias formas recuperar uma versão da BIOS mais antiga de modo a ver se a alteração do desempenho vinha daí, só que depois de formatar não consigo recuperar nenhuma versão mais antiga da BIOS, nem pela recovery flash drive, suponho eu que isto está relacionado com a formatação anteriormente feita.

Gostaria de saber se existe alguma forma de recuperar uma versão da BIOS mais antiga? Aguardarei pela resposta e obrigado pela vossa atenção.

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Recuperação da Bios depois de formatar pc

Olá Pedro_Bento

 

No caso não será possível realizar o downgrade do Bios, recomendo que realize a verificação do HD e memória de seu equipamento pelo HP PC HARDWARE DIAGNOSTICS, por ele poderá realizar os teste precisos.

 

Abaixo terá o link de como baixar e utilizar para realizar o teste do HD e memória.

 

Notebooks HP - Usar o HP PC Hardware Diagnostics (UEFI)

 

Realize e identifique se há alguma falha para o desempenho que informa.

 

Aguardo seu retorno.

 

Obrigado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Recuperação da Bios depois de formatar pc

Olá outra vez. Eu já tinha submetido uma resposta mas parece que não enviou. Já realizei todos os testes e os componetes foram "aprovados".

Assim, o problema não sendo de hardware, gostaria de saber se existe alguma alternativa a esta BIOS F.30 que me tem causado perdas enormes de desempenho (especialmente nos jogos), já que nem nos updates possiveis no site da HP aparece (ultima versão é a F.29 Rev A).

Obrigado pela sua atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Recuperação da Bios depois de formatar pc

Oi, Pedro_Bento, 

 

Você consegue fazer o Downgrade para a versão F.29?

 

Se não conseguir recomendo levar para um técnico que possui várias ferramentas para o procedimento.

 

Mas se estiver em garantia, entre em contato com o suporte por telefone:

 

Contacto em Portugal +351 210 608 062

 

Horários de atendimento: Segunda-feira - Sexta-feira 08:30 - 18:00 (Excepto nos feriados).
 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação