cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 1 de 15
1.796 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o OS

Olá, participantes do Fórum.

 

Venho agora com um problema que não é bem um problema.

 

Depois de um ano, meu computador está com vários arquivos e pastas corrompidas, lags, programas que são impossíveis de desinstalar, lentidão, etc.

 

Gostaria de reinstalar o sistema operacional com os Discos de Atualização do Windows Vista para o Windows 7 que recebi numa promoção da HP.

 

É possível com esses discos? Vocês acham que é desnecessário? Se eu reinstalar, posso ter dificuldade de achar alguns programas que vieram de fábrica no computador? (Na época da atualização eu zerei o HD, mas recuperei os programas no site da HP. Tenho medo de na formatação, os programas se tornarem incompatíveis, pois o que identifica o computador e ativa os programas pagos pode ser deletado na formatação, sei lá).

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o OS

Então Caio, você chegou a criar os discos de recuperação do sistema original que é o Vista? Eu já utilizei asm ídiaas de upgrade para o WIndows 7 para fazer uma instalação limpa e funcionam sem problemas. Só que nesta oportunidade eu não cheguei a instalar os aplicativos da HP no computador. Acredito que se você utilizar o disco 2 estes aplicativos sejam configurados. Apenas recomendo que tenha as mídias originais do Vista para uma eventual necessidade de ter que instalar o Vista para depois atualizar para o Windows 7. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
14 RESPOSTAS 14
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o OS

Então Caio, você chegou a criar os discos de recuperação do sistema original que é o Vista? Eu já utilizei asm ídiaas de upgrade para o WIndows 7 para fazer uma instalação limpa e funcionam sem problemas. Só que nesta oportunidade eu não cheguei a instalar os aplicativos da HP no computador. Acredito que se você utilizar o disco 2 estes aplicativos sejam configurados. Apenas recomendo que tenha as mídias originais do Vista para uma eventual necessidade de ter que instalar o Vista para depois atualizar para o Windows 7. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o OS

Eu tenho as mídias sim, mas eu me lembro que a segunda mídia do Windows 7 contém apenas programas da HP como o Media Smart. Não tem Os outros como o CyberLink. O CyberLink eu baixei do site da HP mas como tudo meu dá errado pode ser que dessa vez eu não consiga.

 

Você acha que para resolver meus problemas a reinstalação é uma boa ideia?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o OS

Cara, isso via da pessoa, tem gente que diante de tantos problemas decide refazer tudo do zero, não incentivo mas também não discrimino. Se você conseguiu baixar do site acho que não vai haver problemas em encontrá-los de novo, embora posam ser apenas atualizações para corrigir o que estava previamente instalado no Vista. O jeito é experimentar...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o OS

Na verdade, lembro que quando instalei os aplicativos do site tinha na descrição que eram atualizações. Mas mesmo assim o programa foi instalado por inteiro.

 

Vou enrolar mais um pouco até tomar coragem. Como para a placa de vídeo, sou muito medroso para essas coisas.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o OS

Algumas perguntas:

 

- O método da instalação é o tradicional,dando o boot com o disco no driver?

- Devo inserir o mesmo SN da primeira vez? Não vai dar como existente?

- Tendo os discos de recuperação posso apagar a unidade FACTORY_IMAGE?

- Preciso conectar o monitor na placa onboard?

- Você acha melhor restaurar para o Vista e depois atualizar?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o OS

Respondendo suas perguntas:

 

- Sim, então você escolhe a opção de instalação avançada/personalizada e tem acesso à ferramenta para formatar e particionar o HD novamente.

 

- Certamente, pelo que sei licenças OEM são utilizadas uma única vez, mas você está reinstalando o sistema no mesmo hardware então acredito que não dê problema. Se alguma coisa acontecer o melhor é tentar ver com a Microsoft, já que a HP vai resistir porque seu produto provavelmente está fora da garantia.

 

- Se você possui as mídias de Recovery então a partição é dispensável, logo você pode excluí-la se quiser.

 

- Não, basta instalar normalmente e depos pegar o driver da placa de vídeo no site da fabricante.

 

- Se quiser manter os programas e configurações da HP relamente é a melhor opção, mas se você não faz questão de todas elas pode baixar as aplicações mais necessárias no site da HP e conviver ocm uam instalação limpa próxima do original, só que sem os programas de terceiros como os aplicativos da Cyberlink.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o OS

Eu realmente não gostaria de perder os programas, e pensando bem seria minha chance de recuperar os pequenos programas que eu perdi na atualização (pois fui burro de optar pela limpa), como o gráfico de volume das teclas multimídias.

 

Bem, sendo assim, como eu faço isso?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o OS

Deixo a resposta sobre utilizar a mesma chave, isso pode ser útil para muita gente:

 

Suporte da Microsoft por chat

(...)

Caio César: Gostaria de reinstalar o sistema operacional.

Caio César: Porque o computador está com sérios problemas de lentidão, pastas corrompidas, programas que não funcionam, etc.

Caio César: Apenas gostaria de saber se na reinstalação, a mesma chave que utilizei funcionará novamente.

Ana Paula Santoro: Sim

Caio César: Irá fincionar?

Ana Paula Santoro: A chave ira funcionar, deverá utilizar a chave do Windows 7

Ana Paula Santoro: Se ocorrer erro na ativação poderá fazer a ativação através do telefone 0800 888 4081

Caio César: Ok. Obrigado pela ajuda.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o OS

Bom, neste caso deve optar pela recuperação e depois upgrade. Para isso basta inserir a mídia de Recovery e apertar F11 durante o boot. Com o sistema recuperado então você insere a mídia de upgrade e escolhe a instalação típica que vai fazer o upgrade e manter os programas. O que a atendente falou é o que lhe indiquei, entrar em contato com a Microsoft caso haja algum problema embora acredite que funcione. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação