-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- S.O. e software
- >
- Som sem grave e péssima qualidade no fone de ouvid...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Som sem grave e péssima qualidade no fone de ouvido
em 08-01-2019 12:51 PM
Estou enfrentando um problema com meu notebook modelo 240 G4. O que acontece é que ao conectar o fone de ouvido o som fica sem grave e em péssima qualidade, chegando a ser estridente. Porém, ao tirar os fones de ouvido volta a sua qualidade normal nos auto falantes.
Já tentei reinstalar os drivers do Realtek e não adiantou. Mas percebi que assim que começa a instalação do driver o som no fone de ouvido fica como era antigamente com graves e boa qualidade. Porém, no final sempre fica ruim, pois basta concluir a instalação e reiniciae o notebook que ele fica em pessima qualidade novamente.
Alguém passou por algo semelhante ou sabe o que pode estar acontecendo?
Desde já, obrigado!!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 09-01-2019 04:43 PM
Oi CristianoG240,
Esse problema começou depois de alguma atualização do Windows?
Instale esse drivers de áudio:
Driver do áudio de alta definição (HD)
Se o problema persistir faça o seguinte:
Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.
No Gerenciador encontre o driver de áudio, clique com o botão direito em ima para Desinstalar.
Reinicie o equipamento.
Não reinstale o driver, baixe esses programas Slim Drivers e o Driver Booster, eles irão buscar todos os drivers mais recentes e que estão faltando em seu equipamento, incluindo driver de áudio.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 10-01-2019 02:44 AM
Fiz tudo que você sugeriu, e mesmo assim o problema continua. Inclusive durante a instalação dos drivers utilizando o Driver Booster a qualidade do som voltava a original. Porém, após a reiniciar ela voltava a péssima qualidade que havia dito.
Sobre sua pergunta se este problema começou após alguma atualização do Windows, não sei lhe responder, pois faz tempo que estou com este problema.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 10-01-2019 02:26 PM
Oi CristianoG240,
Faça o seguinte, entre no Gerenciador de Dispositivos e Desinstale todos os drivers de áudio instalados, não reinicie o equipamento, depois dentro do Gerenciador vá até o menu Suspenso Ações e depois clique em Verificar se há alteração de Hardware, o driver genérico será instalado reinicie.
Assim que ligar abra novamente o Gerenciador de Dispositivos, encontre os drivers de áudio, dessa vez clique com o botão direito em cima e depois Desativar, não desinstale.
Agora instale esse driver que faz o áudio voltar ao normal, reinicie e veja se consegue usar normalmente.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 17-05-2020 01:14 PM
Meu Pavillion estava apresentando esse mesmo problema, nas semanas iniciais após a aquisição do produto o fone de ouvido apresentava uma definição de áudio impecável e com graves muito presentes, o que me fez ficar ainda mais apaixonado pela marca, após semanas de uso, ao conectar o fone de ouvido percebi uma mudança drástica na qualidade, sem graves, som ''oco'', o que me deixou intrigado a principio com o fone. peguei meu celular e conectei o fone de ouvido e a qualidade estava padrão do fone de ouvido com graves, uma boa definição etc... o que me levou a diagnosticar que o defeito estava no próprio Pavillion. procurei alguns comentários a respeito desse defeito e por ironia do destino é muito raro apresentar esse problema o que me levou a loucura, porém, vi um usuário que apresentava o mesmo problema com seu dispositivo e resolvi acompanhar o desenrolar da situação pelos comentários. com o assistente HP busquei atualizações dos drivers mais recentes, baixei e o HP Assistente fez o resto do trabalho, instalando e reiniciando o aparelho. SUCESSO TOTAL NA OPERAÇÃO E MEU SORRISO VOLTOU A ESTAMPAR O ROSTO KKKK
Dica: para deixar, o que já é maravilhoso, impecável recomendo a instalação do Dolby Acess.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-10-2021 03:26 PM
Olá, voce poderia me explicar passo a passo de como tu fez isso??