cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 6
8.071 Exibições
Reportar Mensagem

Som sem grave e péssima qualidade no fone de ouvido

Notebook HP 240 G4
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou enfrentando um problema com meu notebook modelo 240 G4.  O que acontece é que ao conectar o fone de ouvido o som fica sem grave e em péssima qualidade, chegando a ser estridente. Porém, ao tirar os fones de ouvido volta a sua qualidade normal nos auto falantes.

Já tentei reinstalar os drivers do Realtek e não adiantou. Mas percebi que assim que começa a instalação do driver o som no fone de ouvido fica como era antigamente com graves e boa qualidade. Porém, no final sempre fica ruim, pois basta concluir a instalação e reiniciae o notebook que ele fica em pessima qualidade novamente.

Alguém passou por algo semelhante ou sabe o que pode estar acontecendo?

Desde já, obrigado!!!

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Som sem grave e péssima qualidade no fone de ouvido

Oi CristianoG240

 

Esse problema começou depois de alguma atualização do Windows?

 

Instale esse drivers de áudio:

 

Driver do áudio de alta definição (HD)

 

Se o problema persistir faça o seguinte:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

No Gerenciador encontre o driver de áudio, clique com o botão direito em ima para Desinstalar.

Reinicie o equipamento.

 

Não reinstale o driver, baixe esses programas Slim Drivers e o Driver Booster, eles irão buscar todos os drivers mais recentes e que estão faltando em seu equipamento, incluindo driver de áudio.

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Som sem grave e péssima qualidade no fone de ouvido

Fiz tudo que você sugeriu, e mesmo assim o problema continua. Inclusive durante a instalação dos drivers utilizando o Driver Booster a qualidade do som voltava a original. Porém, após a reiniciar ela voltava a péssima qualidade que havia dito.

 

Sobre sua pergunta se este problema começou após alguma atualização do Windows, não sei lhe responder, pois faz tempo que estou com este problema.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Som sem grave e péssima qualidade no fone de ouvido

Oi CristianoG240, 

 

Faça o seguinte, entre no Gerenciador de Dispositivos e Desinstale todos os drivers de áudio instalados, não reinicie o equipamento, depois dentro do Gerenciador vá até o menu Suspenso Ações e depois clique em Verificar se há alteração de Hardware, o driver genérico será instalado reinicie.

Assim que ligar abra novamente o Gerenciador de Dispositivos, encontre os drivers de áudio, dessa vez clique com o botão direito em cima e depois Desativar, não desinstale.

 

Agora instale esse driver que faz o áudio voltar ao normal, reinicie e veja se consegue usar normalmente.

 

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Som sem grave e péssima qualidade no fone de ouvido

Meu Pavillion estava apresentando esse mesmo problema, nas semanas iniciais após a aquisição do produto o fone de ouvido apresentava uma definição de áudio impecável e com graves muito presentes, o  que me fez ficar ainda mais apaixonado pela marca, após semanas de uso, ao conectar o fone de ouvido percebi uma mudança drástica na qualidade, sem graves, som ''oco'', o que me deixou intrigado a principio com o fone. peguei meu celular e conectei o fone de ouvido e a qualidade estava padrão do fone de ouvido com graves, uma boa definição etc... o que me levou a diagnosticar que o defeito estava no próprio Pavillion. procurei alguns comentários a respeito desse defeito e por ironia do destino é muito raro apresentar esse problema o que me levou a loucura, porém, vi um usuário que apresentava o mesmo problema com seu dispositivo e resolvi acompanhar o desenrolar da situação pelos comentários. com o assistente HP busquei atualizações dos drivers mais recentes, baixei e o HP Assistente fez o resto do trabalho, instalando e reiniciando o aparelho. SUCESSO TOTAL NA OPERAÇÃO E MEU SORRISO VOLTOU A ESTAMPAR O ROSTO KKKK

 

Dica: para deixar, o que já é maravilhoso, impecável recomendo a instalação do Dolby Acess.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Som sem grave e péssima qualidade no fone de ouvido

Olá, voce poderia me explicar passo a passo de como tu fez isso??

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação