cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
2.415 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Memória no HP Pavilion a6310br

Olá.

Meu computador não está mais na garantia para poder obter suporte on-line da HP.

Tenho um HP Pavilion a6310br o qual, apesar de possuir processador AMD Athlon de 64 bits, veio com o Windows Vista Starter Edition de 32 bits e com 1 MByte de RAM (mínimo necessário). Como o Update da Microsoft para o Windows Vista expirou, e também pelo fato da máquina vir apresentando diversos problemas e lentidão e travamentos, verifiquei no Site da HP que eu poderia instalar o Windows 7 de 64 bits, respeitando a capacidade máxima de memória RAM que é de 8 MByte.Troquei o a memória de 1MByte por uma de 2MByte (mínimo para instalar o Windows 7 de 64bits), instalei o Windows 7 e após isso, procedi com a instalação de mais três memórias de 2Mbyte cada uma, visando totalizar os 8Mbyte máximo permitido pelo meu hardware. As quatro memórias são todas iguais: KVR800D2N6/2G (2GB PC2 - 6400 CL6 240 pinos DIMM).

Acontece que ao conectar a quarta memória o computador não inicia e bipa alerta. Só inicia com apens três pentes de memória. A quarta memória está boa porque eu troquei com outra instalada e o computador realmente não inicia com quatro pentes de 2GByte, somente inicia com três pentes de 2GByte.

Minha Mother Board é a MCP61PM-HM REV:1.0B.

Minha BIOS é Revision 5.22.

Gostaria de saber o por que não aceita 8GByte se no site da HP minha máquina a6310br aceita essa quantidade de memória RAM? Seria problema no firmware ou na BIOS?

Eu vi que existe atualização da BIOS para minha máquina, mas com o SO Windows Vista. Como já instalei o Window 7 não dá pra fazer mais o Update da BIOS, visto que precisaria estar com o Windows Vista instalado para isso.

Alguém poderia me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Memória no HP Pavilion a6310br

Olha amigo, lendo alguns outros tópicos os funcionários da HP que participam do Fórum dizem que por ser bem semelhante ao Vista talvez o programa que atualiza a BIOS funcione também no Windows 7. Porém lembre-se que pode ser problema do slot, se possível utilize um limpa-contatos eletrônico nele e verifique se volta a funcionar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Memória no HP Pavilion a6310br

Olá amigo, mas ele bipa em um determinado slot ou não? Porque apesar de você trocar os pentes não especificou se deixou slots diferentes livres nestas tentativas. Pode ser que o quarto slot esteja com problema. O mais indicado seria passar um limpa-contatos eletrônico nele. Outra opção interessante é atualizar a BIOS, mesmo tendo que reinstalar o Vista temporariamente para isso, pois ela traz correções relativas à memória. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-63120-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Memória no HP Pavilion a6310br

Olá Kaleb! Obrigado por responder ao meu pedido de ajuda. Respondendo sua pergunta: é sim, sempre no quarto slot, não importando qual pente de memória eu coloque nele. Fica bipando intermitente e o computador não inicia. Só depois que eu instalei o Windows 7 é que eu ví que havia um upgrade de BIOS para minha máquina. Isso depois de muito pesquisar o procedimento no site da HP. O pior é que eu não tenho os discos de instalação do Windows Vista para fazer o upgrade de BIOS na máquina, e com o Window 7 não tenho mais como o fazer. Será que eu consigo a BIOS para Window 7 e instalar sem ter que precisar fazer a regressão do SO? Ou terei mesmo que conseguir sabe Deus aonde, o WIndows Vista?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Memória no HP Pavilion a6310br

Olha amigo, lendo alguns outros tópicos os funcionários da HP que participam do Fórum dizem que por ser bem semelhante ao Vista talvez o programa que atualiza a BIOS funcione também no Windows 7. Porém lembre-se que pode ser problema do slot, se possível utilize um limpa-contatos eletrônico nele e verifique se volta a funcionar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Memória no HP Pavilion a6310br

Tenho essa mesma máquina e é uma eterna dor de cabeça. Qual é a frequência dos pentes de memória que instalou? O mais indicado é o de 667 Mhz. Eu havia colocado um pente de 800 e não deu bom resultado, hoje minha máquina está com 4 de 667.  Verifique se estão de acordo com as especificações . 

 

Meu caso 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Memória no HP Pavilion a6310br

Caro Kaleb_Aurich,

 

Realmente as suas orientações funcionaram. Fiz a regressão temporariamente para o Windows Vista, realizando a atualização da BIOS disponível no site da HP para a minha máquina Pavilion a6310br. Com o limpa contatos eletrônicos spray efetuei a limpeza de todos os slots de memória, principalmente os que estavam sem as mesmas por muito tempo recebendo poeira. Aproveitei o momento e com um aspirador e um pincel macio fiz uma limpeza geral da placa e interior do gabinete e das fans. Ao remover a fan do processador as frestas do dissipador estavam totalmente obstruidas com poeira! Em breve eu poderia ter problemas com superaquecimento do processador!

Depois disso, formatei meus drivers C e D do HD usando o prompt de DOS disponível pelo CD de instalação do Windows 7 e procedi com a instalação. Pluguei os demais pentes de memória e pronto! Funcionou! Muito obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Memória no HP Pavilion a6310br

Olha, eu fiz uma extensa pesquisa no site da HP e esta máquina Pavilion a6310br aceita até 8GB de memória com Windows 64 bits ou 4 GB de memória com Windows 32 bits, podendo ser as de 533 MHz, 667 MHz ou até mesmo as de 800MHz, que são as que eu adquiri (Kingston - KVR800D2N6/2G) e que estão funcionando perfeitamente.

Veja os links abaixo:

Upgrade de Memória

 

Especificações da Placa Mãe

 

- Arquitetura de memória de canal duplo
- Quatro soquetes DIMM DDR2 de 240 pinos
- Tipos de DIMM aceitos:
- PC2-4200 (533 MHz)
- PC2-5300 (667 MHz)
- PC2-6400 (800 MHz)
- Somente memória não ECC, sem buffer
- Compatível com DDR2 DIMMs de 2 GB
- Aceita até 8 GB em computadores de 64 bits
- Aceita até 4 GB* em computadores de 32 bits
- Computadores de 32 bits não conseguem utilizar totalmente os 4 GB de memória.

 

Espero que eu tenha ajudado.

Um detalhe: mesmo instalando o Windows 7 por cima do Vista sem preservar nenhum programa, arquivo ou dado (havia feito um backup em pen-drive), tive inúmeros problemas com falhas nas atualizações de segurança do Windows, drivers e até o Service Pack 1 não instalava de forma alguma pelo Windows Update.

Pra resolver mesmo, eu tive que abrir o prompt de DOS via CD de instalação do Windows e executar o "format C:".

Só depois desse procedimento é que finalmente não tive mais problemas após a instalação do Windows 7 com o Update automático do Windows e todas as atualizações ocorreram perfeitamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação