cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
12 4 1 1
Mensagem 1 de 6
2.589 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade para Windows 7

Tenho um Desktop HP Pavilion a1319.pt, com placa mãe ECS RC410-M (Asterope-GL8E), Processador Intel Pentium 4 - Socket:775. O Sistema Operativo é o Windows XP Pro - SP3.Outubro2010.

Verifiquei as compatibilidades para lhe instalar o Windows 7e tudo indicava que não haveria qualquer problema.

Porém, durante a instalação personalizada, após baixar as actualizações necessárias e instalção dos ficheiros a partir do DVD respectivo e durante a expansão de ficheiros, com cerca de 28% do trabalho feito, o computador reiniciou e surgiu uma tela azul com o seguinte erro: *** STOP: 0X0000005C (0X0000010B, 0X0000003, 0X00000000, 0X00000000) e a instalaçao/upgrade para o Win 7 parou, voltando o computador ao SO original ou seja o XP.

Realizados alguns testes, substituição de Drive de CD/DVD; substituição de Fonte de Alimentação; substituição de flatcables; substituição de placas de memória RAM; o problema persistiu e não me foi possível fazer o upgrade do Windows XP para o Windows 7.

Será que me podem ajudar a resolver este problema? Haverá algum bloqueio no CPU ou na placa mãe que esteja a impedir o upgrade?

Agradeço a vossa ajuda e ficarei eternamente agradecido se me for fornecida a solução.

Um abraço

JofiMar

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
12 4 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade para Windows 7

Olá amigão, boa tarde.

 

Uma vez mais obrigado pelo seu interesse e apoio.

 

Na realidade já encontrei a solução ... Fiz atualização da BIOS e resultou!!!

 

Deu algum trabalho encontrar a atualização porque aqui no suporte não aparecia listada nenhuma atualização. Fui ao google e coloquei lá na pesquisa os dados da Placa Mãe com atualizações disponíveis e aí sim encontrei.

 

Feito isto tudo se resolveu e agora já tenho o Pc a funcionar com o Windows 7.

 

De qualquer forma foi bom vir até este Fórum e garanto que virei mais vezes pois estou a iniciar uma carreira de Técnico de Manutenção de Hardware e Redes e aqui encontrei algumas questões muito interessantes.

 

Um abraço para todo o Fórum.

 

Jofimar

 

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade para Windows 7

Olá Jofimar, verificando a configuração do seu modelo pude cosntar que ele possui somente 512Mb de memória RAM, você aumentou esta quantidade antes de instalar o Windows 7? A Microsoft recomenda que para versões 32 bit o mínimo seja 1Gb. Em relação ao drive óptico de DVD existe uma atualização de firmware disponível na página de download do seu modelo, convém instalá-la antes de iniciar o processo. Lá constam 4 downloads, basta verificar a fabricante do seu gravador e escolher o arquivo certo.

 

Agora falando em relação ao processo de instalação do Windows 7 e o erro apresentado. Sugiro que tente trocar a mídia de instalação por uma outra, talvez alguns dados dela estejam corrompidos. Outra dica é que utilize o Modo de Instalação Personalizado/Avançado onde você terá acesso à ferramenta de formatação do HD. Lembre-se que não é possível atualizar do Windows XP para o Windows 7 como upgrade, logo tem que deixar o disco rígido formatado e preparado para fazer uma instalação limpa do novo sistema operacional. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 4 1 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade para Windows 7

Oi amigão boa noite.

 

Antes de mais quero agradecer a sua informação. Efetivamente o meu Pc tem atualmente 2 Gb de RAM, um novo HD SAMSUNG HD322HJ, SATA II, 320 GB, um novo Driver de CD/DVD Hitachi-LG HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50, Interface SATA, e uma nova fonte de alimentação. Ou seja já sofreu algumas alterações, tendo em consideração que já tem 5 anos.Todos os drivers estão atualizados.

 

Executei todos os procedimentos para Instalação Personalizada/Avançada do Windows 7 Ultimate, 32 bits.

 

No decurso da instalação foram baixadas as atualizações necessárias e os respetivos arquivos.

 

Posteriormente iniciou-se a expansão dos arquivos e quando estava em +- 28% o Pc reiniciou e surgiu o erro que eu já indiquei.

 

Utilizei diversas mídias todas sem erros, uma vez que já foram utilizadas em diversos computadores com êxito total, mas no meu Pc continua aquele erro.

 

Daí a minha questão: Será problema de algum bloqueio na placa-mãe ou no CPU/Processador?

 

Gostava muito de obter uma resposta!!!

 

Obrigado uma vez mais.

 

Jofimar

 

 

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade para Windows 7

Bem cara, pelo visto muita coisa foi mudada mesmo. Porém tanto as mudanças quanto as configurações originais não possuem nenhum bloqueio em relação à utilização do Windows 7. Sugiro que tente uma outra matriz de CD do Windows 7. Você disse que gravou diversas cópias sem erros, mas já tentou utilizar uma cópia distinta (talvez uma outra versão) e ver se a instalação prossegue normalmente e é finalizada com sucesso? Fica a dica, boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 4 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade para Windows 7

Olá amigão, boa tarde.

 

Uma vez mais obrigado pelo seu interesse e apoio.

 

Na realidade já encontrei a solução ... Fiz atualização da BIOS e resultou!!!

 

Deu algum trabalho encontrar a atualização porque aqui no suporte não aparecia listada nenhuma atualização. Fui ao google e coloquei lá na pesquisa os dados da Placa Mãe com atualizações disponíveis e aí sim encontrei.

 

Feito isto tudo se resolveu e agora já tenho o Pc a funcionar com o Windows 7.

 

De qualquer forma foi bom vir até este Fórum e garanto que virei mais vezes pois estou a iniciar uma carreira de Técnico de Manutenção de Hardware e Redes e aqui encontrei algumas questões muito interessantes.

 

Um abraço para todo o Fórum.

 

Jofimar

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade para Windows 7

Olá, fico feliz que tenha conseguido encontrar a solução. Isso até me passou pela cabeça, mas como na página do sue modelo de fato não existia uma versão atualizada da BIOS acabei decidindo não falar nada pois não saberia se existia uma nova versão de verdade. Engraçado é que sempre indico atualizar a BIOS antes do pessoal pretender migrar de sistema quando me pedem a lista de drivers, falha minha não ter procurado melhor. Mas o importante é que você conseguiu e retornou aqui para dar o feedback do caso, muito obrigado pela ótima contribuição! Quando precisa não hesite em participar deste espaço. Aproveite seu desktop!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação