cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
997 Exibições
Reportar Mensagem

Webcam - Drivers para re-instalação

HP All-in-one 22-b007np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Desistalei a webcam, por não estar a funcionar, e necessito dos drivers para a sua re-instalação.

7 RESPOSTAS 7
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Webcam - Drivers para re-instalação

 

Oi P_L_P, tudo bem com você?

 

Resolva diversos problemas comuns com as soluções de problemas e correções automatizadas do HP Support Assistant. Se o problema não puder ser solucionado com essas ferramentas, o HPSA pode ajudá-lo a localizar os recursos de suporte específicos para seu dispositivo.

 

Realize o download do HP Support Assistant e execute para fazer o diagnóstico e instalar os drivers faltantes.

https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

 

 

Se o problema persistir, consulte o link abaixo:

https://support.hp.com/br-pt/document/c03523441

 

 

 

Qualquer dúvida, me fale.

 

 

Espero ter te ajudado! 

 

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 

 

 

 

Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Webcam - Drivers para re-instalação

Olá.

Agradeço a resposta rrápida, mas já tentei todos os passos que me indicou, e não consigo resolver a questão.

A câmara não aparece no Gestor de Dispositivos, tendo sido aí que realizei a desistalação.

Acho que somente com um driver específico da webcam é que se calhar pode haver solução.

Obrigado mais uma vez pela rápida interveção.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Webcam - Drivers para re-instalação

 

Amigo, duas alternativas:

 

Primeiro, você pode executar o maconfig para localizar o driver faltante. Confira o post do Thallesfelipe abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-Atualiza%C3%A7...

 

 

Se o erro persistir, você pode recuperar o sistema para uma data anterior ao problema:

https://support.hp.com/br-pt/document/c03517922

 

 

 

Qualquer dúvida, me fale. :generic:

 


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Webcam - Drivers para re-instalação

Boas.

Mais uma vez agradeço a pronta resposta.

 

Segui o plano indicado, mas o "maconfig" não localizou o ficheiro em falta da webcam, ou, pleo monos dos que eu visualizei, nenhum se referia a camera ou webcam.

 

Quanto ao restauro do sistema, segui todos os passos, mas os restauros disponíveis apenas se reportam a 3, sendo o mais antigo de 15-04-2020, quando eu preciso de um com data anterior a 11-04-2020;

 

No restauro de 15-04-2020, refere que os controladores que não vão ser recuperados, dois chamaram-me a atenção;

 

- Realtek (camera) 05/12/2018 10.0.17763.20073;

- Sunplus IT (camera) 11/06/2018 5.0.8.9 (oem46.inf)

 

Mais uma vez agradeço a rápida resposta;

 

No Gestor de Dispositivos, a camera/webcam não aparece descrita, haverá forma de a acrescentar, uma vez uqe a actualização de controladores pode realizar-se por aí, mas sem a sua menção não é possível;

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Webcam - Drivers para re-instalação

Amigo, confira todos no Gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito na sua câmera e selecione Atualizar driver. Em seguida, clique em Pesquisar automaticamente software de driver atualizado. O driver mais recente está sempre disponível no Windows Update. 

 

Tente buscar também por Realtek.

 

 

camera driver.png

 

 

 

 

Qualquer dúvida, me fale! 🙂


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Webcam - Drivers para re-instalação

Boas.

 

Agradeço mais uma vez a rápida intervenção.

 

Anexo "print screen" do gestor de dispositivos, aonde se pode ver que não existe qualquer indicador de "camera" ou "webcam".

 

Obrigado.Screenshot_1.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,936 2,716 288 817
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Webcam - Drivers para re-instalação

 

 

Amigo, nesse caso aconselho que você faça backup e restaure o sistema operacional ao estado original de fábrica.

 

 

Confira o vídeo e o link abaixo:

 

https://support.hp.com/br-pt/document/c04777965

 

https://www.youtube.com/watch?v=a_3q-QrvFRg

 

 

Abs,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação