-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- S.O. e software
- >
- Win XP não reconhece Som de alta definição Pavilio...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Win XP não reconhece Som de alta definição Pavilion b6015br!
em 01-06-2010 03:54 PM
Olá!
Seguindo informações do colega Kaleb abaixo:
Antes de instalar o driver de som, por favor faça esta correção de sistema, é que o Windows XP não reconhece som de alta definição (HD) nativamente, então a Microsoft lançou esse hotfix:
http://download.cnet.com/kb888111xpsp2-exe/3000-21 10_4-184686.html
Quando executei o arquivo “hotfix” uma mensagem apareceu dizendo que esta versão do XP já está atualizada e ok.
Áudio
(Marque a opção I Accept to the above, clique em Next e depois selecione o terceiro download da lista clicando em Go)
Quando eu entrei no link ele me direcionou para as seguinte opções:
* ALC5621 (Datasheets)
* High Definition Audio Codecs (Software)
* AC'97 Audio Codecs (Software)
Então selecionei a terceira opção” terceiro download” AC'97 Audio Codecs (Software) (acho que o link me direcionou para a página principal)
Assim acho que instalei os drives errados AC'97 Audio Codecs quando na realidade deveria ter instalados o High Definition Audio Codecs (Software) 3º download (Windows 2000, Windows XP/2003(32/64 bits) Driver only (Executable file) versão R2.48 update 2010/5/5 size 30650k)
Os drives estão corretos ou realmente trocados?
Qual o procedimento?
Posso Remover os drives pelo gerenciador de dispositivos?
Obrigado.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 01-06-2010 06:32 PM
Olá mais uma vez Mabio, acontece que o link ia direto para a página de download, só que deve ter quebrado e agora redireciona apenas para a página principal de suporte e downloads da Realtek. Na verdade você deve selecionar a segunda opção High Definition Audio Codecs, pois atualmente todos os chips de áudio são em alta definição, inclusive o do seu modelo.
Se o driver errado AC97 foi instalado e não funciona você deve ir no Gerenciador de Dispositivos e removê-lo, então reiniciar o computador e instalar o driver correto. As outras informações que você citou estão corretas, ao ver que errou fez o raciocínio perfeito de qual seria o correto, só que escolheu a primeira opção errada e aí todo o resto enveredou para o lado errado, pois áudio AC97 já foi descontinuado...
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 01-06-2010 06:32 PM
Olá mais uma vez Mabio, acontece que o link ia direto para a página de download, só que deve ter quebrado e agora redireciona apenas para a página principal de suporte e downloads da Realtek. Na verdade você deve selecionar a segunda opção High Definition Audio Codecs, pois atualmente todos os chips de áudio são em alta definição, inclusive o do seu modelo.
Se o driver errado AC97 foi instalado e não funciona você deve ir no Gerenciador de Dispositivos e removê-lo, então reiniciar o computador e instalar o driver correto. As outras informações que você citou estão corretas, ao ver que errou fez o raciocínio perfeito de qual seria o correto, só que escolheu a primeira opção errada e aí todo o resto enveredou para o lado errado, pois áudio AC97 já foi descontinuado...
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-06-2010 09:45 AM
Valeu Kaleb! Tudo certo por aqui. Agora vou procurar uma versão trial do W7 só pra testar o dual boot.
Mais uma vez obrigado.