cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 2
Mensagem 11 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows Pre Instaldo, mas vou ter que trocar de HD

Sim sim!

 

Não confiaria mais nele não, seria mais para coisas sem muita importantes e voláteis, e se não afetaria meu HDD novo então estaria beleza!

 

Sobre não dar mais erro de SMART após uma formatação, seria realmente interessante, pois penso que SMART é algo mais ligado ao hardware e uma simples formatação não iria interferir no teste de SMART, contudo, se der certo, será muito bom! Como se pode ver eu não entendo nada do assunto, acho que SMART é coisa de Hardware e não de software 🙂

 

Valeu pela dica!

Carlos Barreto Feitoza Fillho - Delphi Developer
Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
210 68 36 86
Mensagem 12 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows Pre Instaldo, mas vou ter que trocar de HD

Então,

 

De fato o Smart testa o hardware, mas como o windows está instalado no HDD talvez ele esteja usando alguns setores para boot, etc, talvez se não tiver o windows instalado o Smart entenda que não tem problemas, mas é apenas uma sugestão também, não sei exatamente como funciona e não sou expert em HDDs :(, mas de fato, independente disso é bom não confiar nele mesmo 🙂

 

Boa sorte com seus testes, e espero que seu problema seja resolvido 🙂

 

Abraço,

UserGZ

 

Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 2
Mensagem 13 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows Pre Instaldo, mas vou ter que trocar de HD

Pois bem, meu calvário acabou e gostaria de postar aqui o resultado. Primeiramente, quero ressaltar que o Hiren's Boot Disc foi de grande ajuda, pois com ele eu pude executar um utilitário de Formatação de Baixo Nível (Low Level Format). Apesar do nome extravagante, o que ele parece fazer é excluir todas as partições e zerar todos os bytes do HD, deixando-o inclusive, incapaz de ter dados recuperados.

 

Após zerar, realizei os testes de todos os programas de diagnósticos disponíveis no Hiren's Boot Disc e para minha surpresa o tal erro de teste curto S.M.A.R.T. não aconteceu mais. Em seguida reiniciei o PC, entrei na BIOS, e lá eu executei o utilitário de testes de S.M.A.R.T. que antes apresentava problemas. Resultado, nenhum erro!

 

Como o HD ficou zerado e sem partições, usei os 3 DVDs de recuperação que eu havia criado anteriormente. Tudo ocorreu como devia e sem surpresas desagradáveis. Este texto já está sendo escrito a partir do computador recuperado (HDD recuperado).

 

Com isso eu concluo que o S.M.A.R.T. deve apontar falhas lógicas também. No meu caso, como o Windows não ligava devia haver uma falha lógica em algum bloco usado por alguma coisa necessária para o Windows funcionar. Ao usar o formatador de baixo nível a situação do bloco defeituoso deve ter sido melhorada, ou ele deve ter sido permanentemente marcado como inválido. Não sei ao certo, mas o HD parece estar como novo.

 

Recomendo a todos que lerem isso, que façam o mais rápido possível os DVDs de recuperação como a HP recomenda. Isso pode lhe salvar, como me salvou!

Carlos Barreto Feitoza Fillho - Delphi Developer
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 2
Mensagem 14 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows Pre Instaldo, mas vou ter que trocar de HD

É... Meu calvário acabou, mas hoje eu tive mais um aviso: o Windows não ligou. Fui a BIOS e rodei o autotest do S.M.A.R.T. que indicou novamente um problema. E ao reiniciar o Windows carregou normalmente.

 

Com isso chego a conclusão de que não posso ignorar os avisos do S.M.A.R.T., entretanto, eu tenho quase certeza de que o HDD não tem problema algum no disco em si pois ele funciona às vezes e sei que algo eletrônico quando quebra, ou quebra ou fica bom, dificilmente há um meio termo.

 

Bom, vou ter que comprar outro HDD assim que puder, e por enquanto eu não vou instalar mais nada, pois não poderia garantir a integridade do sistema.

 

Se eu tiver mais novidades eu posto aqui. Obrigado!

Carlos Barreto Feitoza Fillho - Delphi Developer
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 15 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows Pre Instaldo, mas vou ter que trocar de HD

Olá Carlos, só para explicar um pouco das suas dúvidas. O teste SMART indica antecipadamente possíveis falhas iminentes. Não quer dizer que o seu HD esteja defeituoso, mas ele indica que poderá causar problemas num futuro próximo. A taxa de acerto é 60%, há quem desative o teste SMART por causa disso. Sobre a dúvida do problema se físico o ulógico, é fácil perceber que um problema físico também pode afetar/prejudicar a parte lógica.

 

E sobre a formatação também é bom deixar claro que existem dois tipos, são elas a formatação física e a formatação lógica. A física é quando você faz uma formatação de "baixo nível" (a que você fez com o Hirens. Nela você refaz as trilhas e setores do HD. Na formatação lógica você escolher o sistema de arquivos (FAT, NTFS, EXT e etc) para preparar o disco rígido para isntalação do sistema operacional.

 

Logo por isso o HD passou no teste SMART logo depois porque ele estava coomo "novo", porém se há uma falha física significativa certamente ela irá persistir e se manifestar futuramente, e o teste de diagnóstico SMART irá antever isso, como fez novamente. Acho que está claro que ele não é um HD confiável para se armazenar o sistema, mas ainda pode ser aproveitado para dados menos importantes. Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 2
Mensagem 16 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows Pre Instaldo, mas vou ter que trocar de HD

Olá !

 

Acho que agora eu estou mais seguro do que posso e do que não posso fazer com meu HDD antigo. Juntamente com as respostas de , esta sua resposta finalizou de forma precisa e direta aquilo que eu imaginava estar acontencendo. Já encomendei meu novo HDD. Vou instalá-lo juntamente com o antigo, que ficará apenas para colocar coisas sem importância.

 

O Hirens realmente é excelente e a tal formatação de baixo nível deu uma sobrevida adicional ao HDD, sendo que eu sei que ele não é mais confiável.

 

Tentei desativar o SMART, mas meu BIOS não tem esta opção, e agora não tem mais importância, já que meu novo HDD está a caminho.

 

Aproveitando, vou deixar uma pergunta: Comprei um novo HDD de 2TB. O meu antigo tem 1TB. Isso vai me causar problemas quando eu recuperar meu sistema usando os 3 DVDs de recuperação que criei? Algo tipo, eu ficar com 1GB "desformatado"?

 

Obrigado

Carlos Barreto Feitoza Fillho - Delphi Developer
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 17 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows Pre Instaldo, mas vou ter que trocar de HD

Então, também atentei para isso na sua dúvida quando estava falando com o UserGZ. Ele disse que irá adicionar a unidade do sistema. Porém eu também nunca me deparei com esta situação, só que presumo um resultado pouco diferente dele. Acredito que talvez faça tudo exatamente como de fábrica e o 1Tb excedente fique como espaço não alocado ("desformatado" como você disse). Nesse caso seria questão apenas de formatar logicamente e criar uma nova partição. Mesmo assim vale lembrar que o que ele disse pode estar correto também, a resposta definitiva ficará para "a hora da verdade". Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 2
Mensagem 18 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows Pre Instaldo, mas vou ter que trocar de HD

Olá!

 

Instalei agora a pouco meu HDD com 2GB e estou aqui para relatar o que acontece...

 

O recuperador da HP é inteligente. Ele detectou meu HDD com 2GB e o paricionou da seguinte maneira:

 

 

Portanto, nenhum espaço ficou sem partições. A partição "C" foi ampliada de acordo com espaço liver adicional!

 

Parabéns a HP, que criou um sistema de recuperação realmente esperto.

Obrigado a todos que me ajudaram por aqui!

Carlos Barreto Feitoza Fillho - Delphi Developer
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 19 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows Pre Instaldo, mas vou ter que trocar de HD

Estou com o mesmo problema. E por coincidência, o problema iniciou após quedas de luz também. E meu primeiro passo foi abrir o atalho f11. A princípio, o sistema informa falha iminente do Disco Rígido e por não conseguir iniciar o computador acredito que alguma repartição de inicialização tenha sido corrompida.
Carlos Feitosa, você se importaria de listar o passo a passo da criação dos seus discos de recuperação ou disponibilizar o link que utilizou para tal?

Att, Emanuelle Simas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 11 1 2
Mensagem 20 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

Windows Pre Instaldo, mas vou ter que trocar de HD

Olá Emanyelle

 

Esta publicação da dúvida é de 2010! De lá pra cá, muita coisa aconteceu, mudei meu Windows 2 vezes e agora estou com o Windows 10. Queria inclusive dizer que AINDA estou com o mesmo computador HP! Agora com 1 SSD de 256GB e um segundo HD de 1GB. Este está sendo o equipamento mais durável que já tive!

 

Como troquei meu Windows, eu não mais possuo a versão original do Windows 7 da HP e por isso não posso te dizer com certeza como criar os discos de recuperação, pois não me lembro bem. A única coisa que me lembro é que dentre os programas disponibilizados pela própria HP e que já vem preinstalados junto com o Windows exite um que serve para criar as mídias de recuperação.

 

Recomendo que você crie um tópico novo ou procure neste forum "como criar mídias de recuperação" para que sua dúvida seja respondida.

 

Boa sorte!

Carlos Barreto Feitoza Fillho - Delphi Developer
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação