cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 1 de 17
867 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workstation Z420 - Windows 7

WorksStation Z420
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Bom dia,

estou com uma Worsktation z420 a qual necessito instalar o Windows 7 PRO devido à softwares legados da empresa.

 

Ao avançar na instalação, ele não encontra os discos instalados.
Vi que no caso do Windows 7, necessita o download de drivers adicionais.

Fiz o download de todos os drivers de armazenamento e chipset contidos na pagina de suporte referente ao produto, porém, nenhum funcionou. 

poderiam me enviar o driver correto por favor? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 16 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workstation Z420 - Windows 7

Olá @Daniel_L_RS ,

 

Que bom que sanou !! 🤗

 

Por favor, marca como solucionado ?


Assim outros experts usam esse como futuras buscas

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
16 RESPOSTAS 16
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workstation Z420 - Windows 7

Olá @Daniel_L_RS ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Aqui segue os drivers referentes ao produto, inclusive para o Windows 7:

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-z420-workstation/5225033

 

Espero que ajude

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workstation Z420 - Windows 7

Conforme informei, eu ja acessei o site refernete ao produto.
Fiz o download dos 16 drives... descompactei os instaladores em um segundo pendrive e conectei no equipamento.
Em alguns casos ele me mostra drivers compativeis mas em seguida diz que nao encontrou nenhum dispositivo.

obs.: os Discos estão ok pois se eu colcoar uma midia windows 10 ele instala normalmente.

Alem dos de armazenamento, fiz o download dos drivers de chipset tambem para testar.... sem resultado positivo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workstation Z420 - Windows 7

Olá @Daniel_L_RS ,

 

Uma duvida, você tem os discos originais dele ?

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workstation Z420 - Windows 7

Sim, são discos originais.
A máquina em si veio com Windows 7 (tem a etiqueta OEM).
Mas o antigo técnico já à formatou e excluiu todas as partições de recuperação.

Neste momento ela esta com o Windows 7 PRO instalado... mas esta com diversos erros e com alta lentidão e por isso queremos fazer a instalação do S.O novamente.

Porém estamos com essa dificuldade nos discos. Sabemos que precisa do driver... a questao é que não estamos encontrando o driver correto.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workstation Z420 - Windows 7

Olá @Daniel_L_RS ,

 

Instale esse aqui e teste em seguida:

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/swdetails/hp-z420-workstation/5225033/swItemId/wk-1...

 

No aguardo


Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workstation Z420 - Windows 7

Esse driver eu ja havia "baixado".


Mas o fiz novamente.
Descompactei o instalador em um pendrive recém formatado.

> Iniciei a instalação do Win7
> Chegou na parte dos discos e como esperado, não encontrou.
> Fui em procurar e abri o pendrive onde descompactei o instalador em questao.

> Expandi as subpastas até chegar em "driver_Storage".
> dentro de Driver_storage há 3 subpastas. IntelRST, LSI 2308_9217 e LSI 9270-8i.
     > As pastas LSI's ele não encontra nenhum driver compativel
     > na pasta INtel RST há outras 2 subpastas. IasStorA e IasStorS.
           > A unica que ele me mostra um driver compativel, é a IasTorS

           > Selecionando essa pasta, ele mostra o driver INtel C600 Chipset SAS RAID (Sata mode)
> clico em avançar mas após um tempo ele informa a seguinte mensagem: "Nenhum dispositivo novo encontrado. Certifique-se de que os arquivos de driver sejam os corretos e estejam presentes na midia de instalação do driver".


alguma dica ?
devo selecionar outro driver? 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workstation Z420 - Windows 7

Olá @Daniel_L_RS ,

 

Uma duvida, desculpe caso não entendi.

 

Se fizer a instalação limpa do Windows 7 ( Apenas por DVD ), ele instala ? 

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 8 0 0
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workstation Z420 - Windows 7

Não... esbarra na parte dos discos que ele nao encontra.

mas se eu colocar uma midia Windows 10... aí sim, a instalação segue sem problemas... com o Windows 10 ele ja encontra os drivers necessarios. Nao preciso fazer nada ....

 

Porém, devido a softwares da empresa... preciso que seja com Windows 7

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Workstation Z420 - Windows 7

Olá @Daniel_L_RS ,

 

Achei essa documentação oficial da HP sobre as instalações do Windows 7

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03489370#:~:text=Double%2Dclick%20the%20downloaded%20file,the%...

 

Veja se pode ajudar

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação