cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Professor Primário
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 1 de 7
2.817 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

atualizar a bios do pc a6205br

 

olá pessoal, preciso do link para atualizar a bios do meu hp modelo a6205br, já tem uns 3 anos então nesse tempo os engenheiros devem ter atualizado a bios desse modelo para gerenciar as memorias, to com 4gb de memoria e no meu S.O aparece só 3gb instalei o wind 7 home premium 32 bits ta perfeito preciso dessa bios atualizada para futuramente instalar o wind7 64 bits e também atualizar mais as memorias e ter dois pentes de 4gb  total 8gb de memoria, mas nesse momento to satisfeito com 4gb, só q me falta 1gb, q a bios não gerencia.

 

 temos um link pra minha placa mãe ECS RC415ST-HM HP/Compaq name: Alhena5-GL6?

 

pesquisei na net pelo modelo da placa mãe mas diretamente não sei como encontrar pq me falta detalhes para termos a bios correta, sabemos q uma bios errada, a gente perde a placa mãe, atualizar bios é uma operação delicada.

 

Tenho uma placa de vídeo ati hd4350  de 512mb com hyper memory , com a atualização da bios a minha placa de vídeo ganhará mais 512 de memoria,  o S.O terá 3.5gb e a placa de vídeo terá mais 512mb.

 

Entao, meu pc tem uma atualização de bios?

 

Aguardo resposta obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Autor
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

atualizar a bios do pc a6205br

 

olá novamente esta ai nas fotos a data da bios é de 2007 por isso marcou só 3gb muito bom por sinal  por que em 2007 não existia memorias de 2gb só memorias de 1gb. vendo esse resultado penso eu, posso instalar um pente de 4gb ddr2 e a bios ainda marcará só 3gb num slot só, isso é só curiosidade, mas como falei-lhes anteriormente estou bem satisfeito com meus 4gb no pc mesmo marcando 3gb, a maquina esta perfeita tenho 3 hds instalados no pc, ta ai na foto da bios, quando instalei o sistema nem me dei de conta que  meus dados no hd de 500gb foram preservados que bom, fiz uma instalação rápida para ver oque  já sabia, agora esta ai a prova final

 

obrigado pela ajuda pessoal, se alguém encontrar uma atualização para a bios do hp a6205br ficarei mais feliz, se não assim já estou satisfeito

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

atualizar a bios do pc a6205br

Olá,

 

Quando se relata a informação da Memória, não é necessario a atualização da BIOS.

 

Esse tipo de reconhecimento completo da memória, tem que ser instalado versões 64 bits, inclusive está nas informaçoes e fóruns da Microsoft.

 

Atualmente não ha disponível a BIOS para este modelo informado. Interessante realmente aguardar disponibilização no Site para atualizações futuras

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

atualizar a bios do pc a6205br

 

ta bem, sabendo q pelo modelo exato da placa mãe a gente pode atualizar pelo site da ecs, é só informar o modelo exato da placa mãe!

 

se la no site da ecs nao tiver essa bios ai ta bem, nao temos nada a fazer!

 

sou um usuario HP

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

atualizar a bios do pc a6205br

Boa tarde,

 

Depois de consultar as especificações do seu modelo, a sua board suporta um máximo de 2GB de memória e vem com 512MB.

 

Consegue confirmar esta informação?

 

De qualquer das formas, o reconhecimento do total das memórias, como o Fábio referiu, está relacionada com o sistem operativo, não detectar os 4GB é resultado de ter um S.O de 32-bits, agora pergunto é como é que tem 4GB se a sua board é suposto só suportar 2GB?

 

Obrigado,

 

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

atualizar a bios do pc a6205br

 

olá, isso mesmo meu hp veio com 512gb original, aos poucos aumentei a memoria, comprei uma de 1gb, fiquei com 1.5gb nesse tempo tirei o wind vista e instalei o xp quando lançaram o wind 7 fiz o up grade ai sim comprei duas memorias de 2gb cada, sabendo q o sistema 32 bit marcaria 3.5gb de memoria fiquei tranquilo, mas quando instalei o sistema a surpresa, só 3gb o S.O marcou a única resposta seria a bios não gerenciava o total de 4gb esta assim a te hoje.

 

em resposta a sua pergunta é, tenho no meu hp duas memorias de 2gb cada. iria comprar uma ddr2 de 4gb mas estava muito caro e naqueles tempos e  tinha duvidas quanto a bios gerenciar um pente de 4gb

então optei por duas memorias de 2gb por que  meus planos foram de instalar o wind 7 32 bits

 

 em relação ao outro usuário o Fabio, irei instalar no meu hp o wind 7 64 bits e darei a resposta a vocês daqui mais uns dias

a certeza é simples a bios ainda marcará 3gb de memoria mesmo com sistema 64 bits

obrigado pessoal

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

atualizar a bios do pc a6205br

DSC09065.JPGolá pessoal venho mostrar-lhes o rezultado o  sistema operacional marcou 3gb de memoria com o wind7 64 bits por que a bios só liberou os 3gb, fiz testes com um pente de memoria nos dois slots, tirando um pente e ligando o pc, marcou direitinho 2gb nos dois pentes quando instalei os dois juntos ai a bios marca 3gb

 

bios hp a6205

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
146 64 9 12
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

atualizar a bios do pc a6205br

 

olá novamente esta ai nas fotos a data da bios é de 2007 por isso marcou só 3gb muito bom por sinal  por que em 2007 não existia memorias de 2gb só memorias de 1gb. vendo esse resultado penso eu, posso instalar um pente de 4gb ddr2 e a bios ainda marcará só 3gb num slot só, isso é só curiosidade, mas como falei-lhes anteriormente estou bem satisfeito com meus 4gb no pc mesmo marcando 3gb, a maquina esta perfeita tenho 3 hds instalados no pc, ta ai na foto da bios, quando instalei o sistema nem me dei de conta que  meus dados no hd de 500gb foram preservados que bom, fiz uma instalação rápida para ver oque  já sabia, agora esta ai a prova final

 

obrigado pela ajuda pessoal, se alguém encontrar uma atualização para a bios do hp a6205br ficarei mais feliz, se não assim já estou satisfeito

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação