cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
9 7 0 3
Mensagem 1 de 8
1.194 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro ao encerrar o computador no SysInfoCap.exe

OMEN by HP Desktop PC - 880 - p1xx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde a todos.

 

Estou dando em doido pelo seguinte problema.

 

De tempos em tempos quando reinicio ou desligo o computador aparece no historico de fiabilidade erro no SysInfoCap.exe.

 

Descobri que este evento tem a ver com o serviço HP System Info HSA Service.

 

Se desintalar o HP Support Assistant o erro desaparece.

 

Mas no ultimo mês tentei todas as formas de resolver o problema desde desinstalar completamente esse software e fazendo uma instalação limpa do mesmo várias vezes e também vendo se o problema estava na atualizações cumulativas do Windows 10 e nada, ao fiz de alguns reinicios ou inicios, o problema volta.

 

Como não quero ficar sem o HP Support Assistant, gostaria de saber, pois já fiz todos os testes possiveis se esse erro é grave ou se posso conviver com ele desde que o meu desktop e o HP Support Assistant funcionem corrretamente.

 

Atenciocamente.

 

João Paulo

  
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro ao encerrar o computador no SysInfoCap.exe

Olá JP076

 

Verificado com segundo nível da HP, aparenta ser um erro de sistema e não física.

 

Como não há um ponto de restauração, poderá realizar o recorvery do sistema, que é simplesmente formatar o  windows para o original de fábrica.

 

No link abaixo terá todas informações para realizar esse procedimento.

 

 

Computadores HP - Executar uma recuperação de sistema (Windows 10)

 

 

Lembrando que ira apagar todos os arquivos e programas, que foram instalados.

 

Assim será o modo que poderá remover essa mensagem.

 

Aguardo o retorno de sua decisão, obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro ao encerrar o computador no SysInfoCap.exe

Olá JP076

 

Por gentileza, tente realizar um procedimento de restaurar o windows para uma data antes de apresentar essa mensagem de erro.

 

Abaixo lhe envio as informações para realizar o procedimento.

 

Essa opção reverte o computador para um ponto anterior no tempo, chamado de ponto de restauração do sistema. Os pontos de restauração são gerados quando você instala um novo aplicativo ou driver, e ao criar um ponto de restauração manualmente. A restauração não afeta seus arquivos pessoais, mas remove os apps, os drivers e as atualizações instalados após a criação do ponto de restauração.

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite painel de controle e escolha-o na lista de resultados
  2. Na caixa de pesquisa do Painel de Controle, digite recuperação.
  3. Selecione Recuperação > Abrir Restauração do Sistema.
  4. Na caixa Restaurar arquivos e configuração do sistema, selecione Avançar.
  5. Selecione o ponto de restauração que você deseja usar na lista de resultados e, em seguida, selecione Procurar programas afetados.
     

    Observações

    • Se não vir o ponto de restauração que você deseja usar, marque a caixa de seleção Mostrar mais pontos de restauração para ver mais pontos de restauração.
    • Caso você não veja nenhum ponto de restauração, pode ser que a proteção do sistema não esteja ativada. Veja como verificar:
      1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite painel de controle e escolha-o na lista de resultados.
      2. Na caixa de pesquisa do Painel de Controle, digite recuperação.
      3. Selecione Recuperação > Configurar Restauração do Sistema > Configurar e veja se a opção Ativar a proteção do sistema está selecionada.
        • Se a opção Ativar a proteção do sistema não estiver selecionada, a proteção do sistema não será ativada e não haverá pontos de restauração. Nesse cenário, você não conseguirá recuperar seu computador usando um sistema de ponto de restauração e precisará usar uma das opções de recuperação listadas nesta página.
        • Se a opção Ativar a proteção do sistema estiver selecionada, continue na etapa 6. 
  6. Você verá uma lista de itens que serão excluídos se esse ponto de restauração for removido. Se você estiver satisfeito com as exclusões, selecione FecharAvançar > Concluir.

Espero ter lhe ajudado, aguardo o seu retorno com o resultado.

Obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 3
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro ao encerrar o computador no SysInfoCap.exe

Obrigado 

 

 

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro ao encerrar o computador no SysInfoCap.exe

Olá JP076

 

Verificado com segundo nível da HP, aparenta ser um erro de sistema e não física.

 

Como não há um ponto de restauração, poderá realizar o recorvery do sistema, que é simplesmente formatar o  windows para o original de fábrica.

 

No link abaixo terá todas informações para realizar esse procedimento.

 

 

Computadores HP - Executar uma recuperação de sistema (Windows 10)

 

 

Lembrando que ira apagar todos os arquivos e programas, que foram instalados.

 

Assim será o modo que poderá remover essa mensagem.

 

Aguardo o retorno de sua decisão, obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 3
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro ao encerrar o computador no SysInfoCap.exe

Olá Boa Tarde 

 

Desculpe minha resposta tardia, mas foi precisamente isso que estive fazendo, uma reformatação do sistema.

 

Por isso a minha demora.

 

Tudo correu bem.

 

Ontem recebi as atualizaçãzoes do patch Tuesday.

 

instalei o HP Supporte Assistant através do link 

https://www8.hp.com/pt/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

A situação mantem-se, ora não dá erro quando encerro ora quando reinicio ou encerro o erro no SysInfoCap.exe aparece no monitor de fiabilidade.

 

Vou-me habituar a conviver com esse erro, pois o software funciona, deteta drivers (alguns já antigos), detetou meus dispositivos HP e consigo entrar nas ferramentas de diagnostico e na minha conta.

 

Obrigado pela sua ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro ao encerrar o computador no SysInfoCap.exe

Olá JP076

 

Poderá continuar a usar desta forma, mas caso ocora uma falha com o sistema oriento que faça um backup de seus arquivos e realize o recovery do sistema.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição.

 

Obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 0 3
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro ao encerrar o computador no SysInfoCap.exe

Obrigado 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

erro ao encerrar o computador no SysInfoCap.exe

Agradeço seu retorno fico a disposição.

 

Att.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação