-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- S.O. e software
- >
- erro ao encerrar o computador no SysInfoCap.exe
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
erro ao encerrar o computador no SysInfoCap.exe
em 05-02-2020 03:49 PM
Boa tarde a todos.
Estou dando em doido pelo seguinte problema.
De tempos em tempos quando reinicio ou desligo o computador aparece no historico de fiabilidade erro no SysInfoCap.exe.
Descobri que este evento tem a ver com o serviço HP System Info HSA Service.
Se desintalar o HP Support Assistant o erro desaparece.
Mas no ultimo mês tentei todas as formas de resolver o problema desde desinstalar completamente esse software e fazendo uma instalação limpa do mesmo várias vezes e também vendo se o problema estava na atualizações cumulativas do Windows 10 e nada, ao fiz de alguns reinicios ou inicios, o problema volta.
Como não quero ficar sem o HP Support Assistant, gostaria de saber, pois já fiz todos os testes possiveis se esse erro é grave ou se posso conviver com ele desde que o meu desktop e o HP Support Assistant funcionem corrretamente.
Atenciocamente.
João Paulo
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-02-2020 08:54 AM
Olá JP076
Verificado com segundo nível da HP, aparenta ser um erro de sistema e não física.
Como não há um ponto de restauração, poderá realizar o recorvery do sistema, que é simplesmente formatar o windows para o original de fábrica.
No link abaixo terá todas informações para realizar esse procedimento.
Computadores HP - Executar uma recuperação de sistema (Windows 10)
Lembrando que ira apagar todos os arquivos e programas, que foram instalados.
Assim será o modo que poderá remover essa mensagem.
Aguardo o retorno de sua decisão, obrigada.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-02-2020 04:59 PM
Olá JP076
Por gentileza, tente realizar um procedimento de restaurar o windows para uma data antes de apresentar essa mensagem de erro.
Abaixo lhe envio as informações para realizar o procedimento.
Essa opção reverte o computador para um ponto anterior no tempo, chamado de ponto de restauração do sistema. Os pontos de restauração são gerados quando você instala um novo aplicativo ou driver, e ao criar um ponto de restauração manualmente. A restauração não afeta seus arquivos pessoais, mas remove os apps, os drivers e as atualizações instalados após a criação do ponto de restauração.
- Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite painel de controle e escolha-o na lista de resultados
- Na caixa de pesquisa do Painel de Controle, digite recuperação.
- Selecione Recuperação > Abrir Restauração do Sistema.
- Na caixa Restaurar arquivos e configuração do sistema, selecione Avançar.
- Selecione o ponto de restauração que você deseja usar na lista de resultados e, em seguida, selecione Procurar programas afetados.
Observações
- Se não vir o ponto de restauração que você deseja usar, marque a caixa de seleção Mostrar mais pontos de restauração para ver mais pontos de restauração.
- Caso você não veja nenhum ponto de restauração, pode ser que a proteção do sistema não esteja ativada. Veja como verificar:
- Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite painel de controle e escolha-o na lista de resultados.
- Na caixa de pesquisa do Painel de Controle, digite recuperação.
- Selecione Recuperação > Configurar Restauração do Sistema > Configurar e veja se a opção Ativar a proteção do sistema está selecionada.
- Se a opção Ativar a proteção do sistema não estiver selecionada, a proteção do sistema não será ativada e não haverá pontos de restauração. Nesse cenário, você não conseguirá recuperar seu computador usando um sistema de ponto de restauração e precisará usar uma das opções de recuperação listadas nesta página.
- Se a opção Ativar a proteção do sistema estiver selecionada, continue na etapa 6.
- Você verá uma lista de itens que serão excluídos se esse ponto de restauração for removido. Se você estiver satisfeito com as exclusões, selecione Fechar> Avançar > Concluir.
Espero ter lhe ajudado, aguardo o seu retorno com o resultado.
Obrigada.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-02-2020 07:11 PM
Obrigado RoseliS pelo seu feedback.
Não tenho nenhum ponto de restauro no sistema nem tenho nenhum a proteção do sistema ativada pois essa função já me deu problemas no passado.
Entretanto verifiquei que o erro no SysInfoCap, é aleatório hoje quando o iniciei mostrou o erro (que desaparece depois de limpar os relatorios de problemas) e à pouco reiniciei o sitema e o problema desapareceu.
Volta, desaparece e depois volta.
Executei o sfc /scannow e o comando DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth e tudo esta bem no sistema.
Parece que este erro ora aparece, ora desaparece.
Para não estragar outros softwares e o próprio sistema acho que vou deixar assim, pois uma reinstalação de todo o sistema poderia ser uma loteria como já me aconteceu em que afetou outras areas do sistema (Windows Update, Store e erros em drivers).
Obrigado pela ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-02-2020 08:54 AM
Olá JP076
Verificado com segundo nível da HP, aparenta ser um erro de sistema e não física.
Como não há um ponto de restauração, poderá realizar o recorvery do sistema, que é simplesmente formatar o windows para o original de fábrica.
No link abaixo terá todas informações para realizar esse procedimento.
Computadores HP - Executar uma recuperação de sistema (Windows 10)
Lembrando que ira apagar todos os arquivos e programas, que foram instalados.
Assim será o modo que poderá remover essa mensagem.
Aguardo o retorno de sua decisão, obrigada.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-02-2020 01:20 PM
Olá Boa Tarde RoseliS
Desculpe minha resposta tardia, mas foi precisamente isso que estive fazendo, uma reformatação do sistema.
Por isso a minha demora.
Tudo correu bem.
Ontem recebi as atualizaçãzoes do patch Tuesday.
instalei o HP Supporte Assistant através do link
https://www8.hp.com/pt/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html
A situação mantem-se, ora não dá erro quando encerro ora quando reinicio ou encerro o erro no SysInfoCap.exe aparece no monitor de fiabilidade.
Vou-me habituar a conviver com esse erro, pois o software funciona, deteta drivers (alguns já antigos), detetou meus dispositivos HP e consigo entrar nas ferramentas de diagnostico e na minha conta.
Obrigado pela sua ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
12-02-2020 02:20 PM - editado 12-02-2020 02:21 PM
Olá JP076
Poderá continuar a usar desta forma, mas caso ocora uma falha com o sistema oriento que faça um backup de seus arquivos e realize o recovery do sistema.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Obrigada.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-02-2020 03:16 PM
Obrigado RoseliS pelo interesse que voçê dedicou ao meu assunto.
Fico lhe agradecido pelo feedback fornecido.
Com os meus melhores cumprimentos.
O resto de uma boa semana.
João
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!