cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Professor Primário
Professor Primário
99 33 2 3
Mensagem 1 de 7
752 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

estou trazendo meu pc para uma consulta com voces, doutores.

olá, gente. 

quero consultar com voces sobre meu pc, um hp com cpu phenom x4, 4gb de ram, um 1gb de vídeo dedicado.

 

vou descrever alguns sintomas que venho percebendo nele, creio que indicam que ele está lento demais.

 

primeiramente, já faz algum tempo que ele leva 1 minuto e 30segundos pra dar boot e cair na área de trabalho pronto pra eu iniciar o uso sem lerdeza.

 

muitos progamas estão lentos, tenho que ficar clicando várias vezes até que abram, se  eu clicar aquela vez apenas, não abrem, como o caso do .exe do driver vídeo da amd.  no windows mesmo, quando eu clico com o botão diireito pra ver as opções, demora muuuuuuuuito, as vezes até fica branco e mostra"não está respondendo.

 

pra desligar demora um pouquinho, uns 25 segundos.

 

nunca tive tela azul sem razão alguma, erro na memória, não tem vírus(norton 2012)

 

desabilitei muitos recursoso inúteis como indexação, muitas opções do "recursos do windows", desabilitei várias opções da inicialização, tanto de terceiros como da microsoft, mas deixei o antivirus, alguns serviços AMD(acho que facilita a vida da placa de vídeo). o superfetch está ligado, assim como readyboost mas acho inútil. como tenho 4gb, tirei a memória paginada, ou virtual. tudo isso pra ver se melhora.

 

comparei o desempenho com um processador de netbook, o amd C-50, de 1ghz,  e ele tá tão bom ou melhor quanto o meu, as vezes, é até mais rápido mesmo sendo muito inferior.

 

fenomeno bizarro: quando fui limpar o driver de vídeo, desintalando-o com o próprio pacote da amd, a tela ficou preta, com uma mancha vermelha no centro, totalmente quadriculada. o w7 ainda rodando, mas todo manchado  e sem escrita, tive que limpar tudo e reinstalar com o onboar, tá funcionando.

 

 

e aí doutores?  o que acham?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

estou trazendo meu pc para uma consulta com voces, doutores.

Boas,

 

Quanto á indexação do disco, não fará assim tanta diferença, agora quanto à memória virtual aconselho a estar activa.

 

Pode também, fazer uma limpeza ao disco, removendo aplicações que não são utilizadas, fazer um defrag ao disco..., utilizar o msconfig para desactivar do arranque programas que possam causar mais alguma lentidão no arranque do pc, apagar ficheiros temporarios, esvaziar a reciclagem,  correr e actualizar o anti-virus, etc

 

Aqui fica um document com algums dos passos para melhorar a performance do PC:

 

http://support.hp.com/us-en/document/c00815926


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

estou trazendo meu pc para uma consulta com voces, doutores.

O problema no vídeo foi solucionado?

 

Para a lentidão eu aconselho primeiramente os procedimentos básicos, se você ainda não fez:

- Executar o CCleaner

- Limpar Cópias de Sombra em Propriedades da unidade C: > Limpeza de Disco > Limpar Arquivos do Sistema > Mais Opções > Restauração do Sistema e Cópias de Sombra > Limpar.

 

Isso deletará todos os pontos de restauração, com exceção do último.

O Norton também pesa muito, eu aconselho o Microsoft Security Essentials. É leve, grátis e muito bom.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
99 33 2 3
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

estou trazendo meu pc para uma consulta com voces, doutores.

o problema de driver não sei, daqui pra frente nada de limpar ele e botar o novo, só passando por cima que não dá erro.

 

cópias de sombra nunca tinha ouvido falar. vou tentar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
99 33 2 3
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

estou trazendo meu pc para uma consulta com voces, doutores.

em termos de performance, é melhor deativar ou ativar a indexação do disco? memoria virtual ativar ou desativar?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

estou trazendo meu pc para uma consulta com voces, doutores.

Boas,

 

Quanto á indexação do disco, não fará assim tanta diferença, agora quanto à memória virtual aconselho a estar activa.

 

Pode também, fazer uma limpeza ao disco, removendo aplicações que não são utilizadas, fazer um defrag ao disco..., utilizar o msconfig para desactivar do arranque programas que possam causar mais alguma lentidão no arranque do pc, apagar ficheiros temporarios, esvaziar a reciclagem,  correr e actualizar o anti-virus, etc

 

Aqui fica um document com algums dos passos para melhorar a performance do PC:

 

http://support.hp.com/us-en/document/c00815926


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
99 33 2 3
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

estou trazendo meu pc para uma consulta com voces, doutores.

exato, só para ter uma ideia, tirei a mem virtual, logo durante os games deu problema já.

é bizarro, já que tenho 4gb de ram e 1gb só pra video, mas , fazer o que...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

estou trazendo meu pc para uma consulta com voces, doutores.

Boas tardes,

 

Caso precise de mais algum esclarecimento, disponha.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação