cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 1 de 13
1.185 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

Comprei para meu filho de 6 anos um HP 120-1100br que veio com 2 gb de memoria RAM instalado, tipo SODIMM 204 pinos 1333 mhz.

Adquiri outro pente de 4 GB nas mesmas especificações e da marca Kingston, pois a que vem na maquina não tem marca ( HP ? )

Acontece que o sistema não reconhece 6 GB instalados e sim somente 2 GB ( 64 bits Windows 7 home basic ), entrei em contato com o suporte e me orientaram a fazer teste com a memoria adquirida

 Instalei a nova memoria sozinha ( sem a original ) e o sistema mesmo assim reconhece 2 GB.

Fiz teste de memoria  com o sistema  conforme orientação do suporte e não aparece erro algum.

Não entendi o motivo disto estar acontecendo e acho que joguei dinheiro fora comprando outro pente que sequer é reconhecido, segundo as especificações da placa WJ5 pode-se colocar ate 8 GB.

Alguem pode me explicar como resolver isso

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 13 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

Bom, em primeiro lugar agradeço as explicações deste FORUM HP e a atenção.

 

Testei os modulos de todas as formas, SEPARADAS RECONHECEM  tanto 2 como o 4 GB nos slotes A e B

 

Testei os MODULOS JUNTOS ( invertendo inclusive ) somente o modulo que esta no slote A é reconhecido, independente se o de 2 ou 4 GB

 

Finalmente depois de tantos testes levei o equipamento em uma LOJA HP  aqui no Shoping Tamboré, o tecnico que dá suporte naquele local efetuou os mesmos testes, inclusive com modulos identicos aos meus e que lá são comercializados, os resultados foram os mesmos

 

A ORIENTAÇÃO DELE  !

CONTACTAR A ASSISTENCIA TECNICA POIS EXISTE ALGUM ERRO DE FABRICAÇÃO

 

O ruim vai ser ter que deixar meu filho sem o primeiro equipamento dele por uns bons 20 dias, ver ele usando meu notbook e torcendo para não apagar nada de meus documentos ( vou fazer ate back-up antes !)

 

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Professor Regente
Professor Regente
3,482 1,480 570 1,435
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

Olá amigo boa noite

 

Pelo que pesquisei sim realmente deveria reconhecer os 4GB de memória, Confirme o sistema operacional e e é 32 ou 64 bits.

Vc chegou a testar no slot de cima?

 

Restaura os padrões do BIOS

Setup F10, FILE RESTORE DEFAULT ou EXIT/LOAD SETUP DEFAULT

 

Especificações: http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=en&cc=us&taskId=120&prodSeriesId=...

Memory
2 GB
  • Amount: 2 GB
  • Speed: PC3-10600 MB/sec
  • Type: DDR3-1333
Memory upgrade information
  • Dual channel memory architecture
  • Two 204-pin DDR3 SODIMM sockets
  • Supports DDR3 SODIMMs
    • PC3 8500 (1066 MHz)
    • PC3 10600 (1333 MHz)
  • Non-ECC memory only, unbuffered
  • Supports 1 GB, 2 GB, and 4 GB DIMMs
  • Supports up to 4 GB on 32-bit* systems
  • Supports up to 8 GB on 64-bit systems
 NOTE:32-bit systems cannot address a full 4.0 GB of memory.

 

Home basic de 64 bits deveria reconhecer

Máximo de memória suportada pelo sistema

http://support.hp.com/br-pt/document/c00850895


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

Sim, testei a memoria no mesmo slot da memoria original, o computador inicializou normalmente, fiz teste de memoria e estava tudo ok só que com reconhecimento de 2gb

 

Segui exatamente o que especifica no site  com relação ao pente de 4 GB, meu sistema é de 64 bits e suporta ate 8 gb

A memoria é SODIMM 204 pinos non ecc 1333 mhz  10600 pc3

 

 

Digo que segui todas as especificações do site pelo seguinte motivo.... Este é o segundo pente de memoria que compro.. 

No HP SUPORT do proprio computador esta especificado como memoria DIMM, quando abri a maquina deparei com pente menor SODIMM expliquei via chat que era um erro da HP estar de um modo no sistema do PC e outro no SITE, nada resolveram e acabei comprando outro pente  SODIMM que agora não é reconhecido pelo sistema.

 

Nem da para acreditar que eu tenha comprado o equipamento especificado se já começa com informações desencontradas, o que me garante que meu processador seja I3 ou que meu HD seja de 500 gb na atual circunstancia.

 

Bem, mas o que quero é só que os gigas a mais sejam reconhecidos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,482 1,480 570 1,435
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

Olá amigo

 

Tem como postar a foto de onde está essa informação de 2 GB?

 

verifica assim:

Instala as memórias, de 4GB no slot 0 e de 2GB slot 1

entra no setup e verifica se apresenta em memory size as duas conforme imagem Abaixo

memoria.JPG


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

a colocação no slote 0 foi feito com a memoria de 4 gb e lia somente 2 gb ( sem a original )

a colocação nos dois slotes, mantendo-se o original no 0 ( como de fabrica ) e a adquirida no 1 lia 2gb

com os dois slotes prenchidos pelas memorias 2 e 4 somente o slot 0 aparecia 2 gb o 1 nada aparecia

não testei o pente original no slot .

 

a memoria adquirida esta funcionando normalmente, por ser leigo, creio que sequer ligaria se fosse defeituosa em qualquer dos slotes.

 

gostaria de não ter que levar a loja HP do shoping aqui proximo só para resolver isso.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,482 1,480 570 1,435
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

 

Entra no setup (F10) do equipamento e verifica por ele.

System information

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=en&cc=us&taskId=115&prodSeriesId=...

 

ele é o hardware que tem que reconhecer.

 

não tem a opção de restore default no setup?, como pedi anteriormente


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

Como sou leigo no assunto, repassei todas as etapas para instalação do pente que explico abaixo

 

- com os dois pentes nos slots A (2gb) e B(4gb)  só o pente original HP (A) 2gb  reconhecido 

 

-Retirei o pente de 4bg do slot B e coloquei no lugar  o  pente HP (2gb), reconhecido

 

ENTÃO O PENTE DE 2GB SOZINHO É RECONHECIDO NOS DOIS SLOTS ( A e B )

 

-Coloquei o pente de 4 gb no slote A, reconhecido

-Coloquei o pente de 4 gb no slote B, reconhecido

 

ENTÃO O PENTE DE 4 GB É RECONHECIDO  NOS DOIS SLOTES ( A e B )

 

QUANDO COLOQUEI OS DOIS PENTES ( 2 E 4GB ), INDEPENDENTE DA POSIÇÃO A OU B, SOMENTE O A É RECONHECIDO.

 

 

não verifiquei sobre sua pergunta mas o sistema que aparece na bios é a figura 2 sempre sai sem salvar as configurações e elas não se alteram ao retornar de novo a BIOS, mas de qualquer forma, somente o slote A com 4 GB esta aparecendo e reconhecido o pente de 2 gb no slote B não foi reconhecido e é o original da HP

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,482 1,480 570 1,435
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

Olá

 

Erro no módulo adiquirido, 

Terá que testar em outro equipamento que reconheça as especificações.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

a memoria adquirida  é reconhecida nos dois slotes, mas sozinha....  não seria reconhecida se fosse de especificações diferentes estou correto ?

 

Tambem a memoria original é reconhecida nos dois eslotes

 

Se instalo os dois juntos, somente o A é reconhecido, indepente se original ou adquirida

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,482 1,480 570 1,435
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

 

é Mas a memória só  reconhece 2GB, deveria reconhecer 4GB.

 

Não tem outro equipamento, de amigos, pra testar? ou testar com outra memória

A memória que vc adquiriu é loja fisica ou virtual? se for fisica, pode verificar com a loja para fazer teste na memória no local.

 

Fui pesquisar sobre o assunto, e pelos relatos, o módulo de memória estava com problema, outro caso estava etiquetado errado. 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação