cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 11 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

a memoria é reconhecida, tanto que aparece na bios , testei ela nos dois eslotes, tambem testei a original nos dois eslotes para ver se era defeito na maquina.

 

Acontece que sozinhas elas funcionam normalmente, tanto a original quando a comprada

 

Da errado quando as duas estão juntas, dai só aparece a que esta instalada no eslote A

 

Por isso não estou entendendo o que acontece..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 12 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

 

Assim, 

para evitar de vc ter que levar o equipamento em alguma assitencia, o melhor a fazer é testar esse módulo

 

é reconhecido no BIOS blz, porém não reconhece no BIOS 2GB ao invés de 4GB?

então vamos identificar se o módulo está ou não com falha, acredito que um teste com outra memória tiraria a dúvida.

 

veja as especificações do modulo original com no BIOS.

 

Se vc adiquiriu um módulo de 4GB e apresenta 2GB no BIOS da maquina, eu testaria direto outro módulo, ou testar em outro equiapemento que aceita.

 

O módulo de memória BOM deveria no setup já reconhecer 4GB ao invés de 2GB, se vc identificou e comprou  as mesmas especificações.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 13 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

memoria 120-1100br

Bom, em primeiro lugar agradeço as explicações deste FORUM HP e a atenção.

 

Testei os modulos de todas as formas, SEPARADAS RECONHECEM  tanto 2 como o 4 GB nos slotes A e B

 

Testei os MODULOS JUNTOS ( invertendo inclusive ) somente o modulo que esta no slote A é reconhecido, independente se o de 2 ou 4 GB

 

Finalmente depois de tantos testes levei o equipamento em uma LOJA HP  aqui no Shoping Tamboré, o tecnico que dá suporte naquele local efetuou os mesmos testes, inclusive com modulos identicos aos meus e que lá são comercializados, os resultados foram os mesmos

 

A ORIENTAÇÃO DELE  !

CONTACTAR A ASSISTENCIA TECNICA POIS EXISTE ALGUM ERRO DE FABRICAÇÃO

 

O ruim vai ser ter que deixar meu filho sem o primeiro equipamento dele por uns bons 20 dias, ver ele usando meu notbook e torcendo para não apagar nada de meus documentos ( vou fazer ate back-up antes !)

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação