-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Tablets
- >
- Tablets - Archive (Somente Leitura)
- >
- Tablet HP 8 1401 - Bateria descarrega rapidamente
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Tablet HP 8 1401 - Bateria descarrega rapidamente
em 22-09-2015 02:12 PM
Olá,
Tenho um Tablet HP 8 1401, que descarrega a bateria MUITO rápido, eu só utilizo carregador original (já troquei e coloquei outro carregador do mesmo modelo e acontece o mesmo), já reduzi brilho da tela etc.
Dura menos de 1 hora com o Wireless ligado, sem o Wireless ligado dura perto de 1:10h, sendo que a autonomia já li deveria ser de aproximadamente 4 horas.
Já fiz todas as configurações, resetei para config de fábrica e autonomia continua muito ruim.
Alguma dica ou devo enviar para garantia ?
Obrigado
Fabio
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 23-09-2015 04:06 AM
Mande o garantia se tiver válida se não a uma assistência técnica para fazer medição d consumo e desoxidacão. Boa sorte
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 23-09-2015 07:30 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 04-10-2015 01:31 AM
Olá, flburgarelli.
Comprei há 2 semanas o tablet HP 8 1401 e estou com o mesmo problema na bateria.
A bateria do meu dura mais do que 1 hora, mas pelo que já observei ela também descarrega muito rápido, mesmo para tarefas mais simples e básicas, sem o uso da internet e o wifi desligado. Sem contar que desistalei vários apps que não uso, justamente para gastar o mínimo de carga possível com atividades ociosas e que não me são úteis.
Uso o tablet basicamente para ler livros e artigos em PDF e se a bateria durar 4 horas é muito, quando nas especificações do produto é informado aproximadamente 7 horas! (praticamente a metade da autonomia informada!).
Vou seguir algumas tentativas que li aqui no forum. Primeiro usarei o tablet até ele desligar sozinho e, com ele desligado, carregarei na tomada (estou nesse processo, no momento que escrevo este texto). Verei se resolveu o problema. Se não resolver, partirei para a segunda opção: resetar para as condições de fábrica. Se persistir a perda rápida de bateria, vou acabar levando para a assistência técnica.
O produto é bonito, tem bom acabamento, quase não trava. No geral é bastante funcional, mas confesso que este problema com a bateria tem me tirado a paciência.
Alguma ajuda/dica?
Obrigado,
Rafael
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 27-11-2015 11:32 PM
Rafael
Estou no mesmo dilema. Estou com o tablet há uma semana só utilizo pra ler. WiFi off e brilho no minimo porém o maximo q tive foi 4:30 Aproximadamente. VC conseguiu resolver seu problema ou se trata de uma propaganda enganosa essa informação de 7 horas de autonomia?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-11-2015 12:02 AM
Olá, Tiagotfas.
Tenho o Tablet HP 8 desde meados de setembro (de 2015).
Então, quando eu postei o meu primeiro comentário (4 de outubro), o tablet não durava nem duas horas, provavelmente porque não deixei recarregar de maneira correta da primeira vez. Segui a recomendação de um membro do fórum, usei até a bateria acabar e o tablet desligar sozinho e, assim, coloquei para recarregar deixando o aparelho desligado. Depois disso o desempenho da bateria melhorou consideravelmente, mas mesmo assim atualmente ele (como o seu) dura entre 4 e 5 horas, sempre usando o tablet com o mínimo de funções (wifi desligado e brilho no mínimo).
Infelizmente acho que no quesito bateria a HP deixou muito a desejar, pois o desempenho é pouco acima da metade do que é informado nas especificações.
Uma curiosidade: parece que o leitor de PDF do Adobe Reader gasta menos bateria do que o leitor da HP, o Kingsoft Office (que é bastante pesado também - talvez até por conta disso gasta mais bateria). Você também tem essa impressão?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 01-12-2015 10:51 AM
Meu tablet tbm dura umas 4 horas com brilho no minimo, mas wifi ligado.
Porem quando coloco pra carregar ele chega no maximo a 94% e não passa disso.
Ja descarreguei toda a bateria e depois tentei dar um full charge para ver se era problema de calibração.
Ele não segura a carga bem em standby, por isso sempre tenho que desligar depois de usar, o que é muito chato.
A tela normalmente é responsavel por no minimo 50% do uso da bateria. A media é de 68%, mesmo com o brilho no minimo.
Após o uso o consumo de bateria mostra uma queda muito brusca.
Realmente a bateria deixa a desejar.
Gostaria de atualizar para o kitkat, mas vi o pessoal reclamando que a bateria fica ainda pior (1h de autonomia).
Alem de essa versao kitkat disponibilizada pela HP diz que a versão não é feita para tablets da Argentina e Brasil.
Ja tentei mais de tres vezes obter alguma informação sobre essa questão de atualização aqui no forum, mas eles nao respondem.
=/
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 21-01-2016 01:40 PM
Cara, comprei o meu há aproximadamente quatro meses e estou enfrentando o mesmo problema. Já enviei pra assistência mas o problema persiste. A bateria não dura duas horas.
Já não sei o que faço.

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade