cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 8
1.579Exibições
Reportar Mensagem

Tablet HP 8 1401 - Bateria descarrega rapidamente

HP 8 1401
Android 4.4 KitKat

Olá,

Tenho um Tablet HP 8 1401, que descarrega a bateria MUITO rápido, eu só utilizo carregador original (já troquei e coloquei outro carregador do mesmo modelo e acontece o mesmo), já reduzi brilho da tela etc.

Dura menos de 1 hora com o Wireless ligado, sem o Wireless ligado dura perto de 1:10h, sendo que a autonomia já li deveria ser de aproximadamente 4 horas.

Já fiz todas as configurações, resetei para config de fábrica e autonomia continua muito ruim.

Alguma dica ou devo enviar para garantia ?

Obrigado

Fabio

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Fábio tbm, sou técnico em celulares e tablets e seu aparelho ja teve quedas ou foi molhado, caiu na água? Se sim vc perde a garantia pq da como mau uso. Se não, vc pod manda para garantia se tiver em vigor da data. Mas pelo q vc está descrevendo, esta com consumo alto possível "curto" ou oxidação na placa ocasionado por líquidos .
Mande o garantia se tiver válida se não a uma assistência técnica para fazer medição d consumo e desoxidacão. Boa sorte
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Produto tem 2 meses e não caiu e nem teve contato com água....
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Olá, flburgarelli.

Comprei há 2 semanas o tablet HP 8 1401 e estou com o mesmo problema na bateria.

A bateria do meu dura mais do que 1 hora, mas pelo que já observei ela também descarrega muito rápido, mesmo para tarefas mais simples e básicas, sem o uso da internet e o wifi desligado. Sem contar que desistalei vários apps que não uso, justamente para gastar o mínimo de carga possível com atividades ociosas e que não me são úteis.

Uso o tablet basicamente para ler livros e artigos em PDF e se a bateria durar 4 horas é muito, quando nas especificações do produto é informado aproximadamente 7 horas! (praticamente a metade da autonomia informada!).

Vou seguir algumas tentativas que li aqui no forum. Primeiro usarei o tablet até ele desligar sozinho e, com ele desligado, carregarei na tomada (estou nesse processo, no momento que escrevo este texto). Verei se resolveu o problema. Se não resolver, partirei para a segunda opção: resetar para as condições de fábrica. Se persistir a perda rápida de bateria, vou acabar levando para a assistência técnica.

O produto é bonito, tem bom acabamento, quase não trava. No geral é bastante funcional, mas confesso que este problema com a bateria tem me tirado a paciência.

Alguma ajuda/dica?

Obrigado,

Rafael

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Rafael

Estou no mesmo dilema. Estou com o tablet há uma semana só utilizo pra ler. WiFi off e brilho no minimo porém o maximo q tive foi 4:30 Aproximadamente. VC conseguiu resolver seu problema ou se trata de uma propaganda enganosa essa informação de 7 horas de autonomia?

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Olá, Tiagotfas.

Tenho o Tablet HP 8 desde meados de setembro (de 2015).

Então, quando eu postei o meu primeiro comentário (4 de outubro), o tablet não durava nem duas horas, provavelmente porque não deixei recarregar de maneira correta da primeira vez. Segui a recomendação de um membro do fórum, usei até a bateria acabar e o tablet desligar sozinho e, assim, coloquei para recarregar deixando o aparelho desligado. Depois disso o desempenho da bateria melhorou consideravelmente, mas mesmo assim atualmente ele (como o seu) dura entre 4 e 5 horas, sempre usando o tablet com o mínimo de funções (wifi desligado e brilho no mínimo).

Infelizmente acho que no quesito bateria a HP deixou muito a desejar, pois o desempenho é pouco acima da metade do que é informado nas especificações.

Uma curiosidade: parece que o leitor de PDF do Adobe Reader gasta menos bateria do que o leitor da HP, o Kingsoft Office (que é bastante pesado também - talvez até por conta disso gasta mais bateria). Você também tem essa impressão?

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Meu tablet tbm dura umas 4 horas com brilho no minimo, mas wifi ligado.

Porem quando coloco pra carregar ele chega no maximo a 94% e não passa disso. 
Ja descarreguei toda a bateria e depois tentei dar um full charge para ver se era problema de calibração.

Ele não segura a carga bem em standby, por isso sempre tenho que desligar depois de usar, o que é muito chato.
A tela normalmente é responsavel por no minimo 50% do uso da bateria. A media é de 68%, mesmo com o brilho no minimo.

Após o uso o consumo de bateria mostra uma queda muito brusca.
Realmente a bateria deixa a desejar.

Gostaria de atualizar para o kitkat, mas vi o pessoal reclamando que a bateria fica ainda pior (1h de autonomia).
Alem de essa versao kitkat disponibilizada pela HP diz que a versão não é feita para tablets da Argentina e Brasil.

Ja tentei mais de tres vezes obter alguma informação sobre essa questão de atualização aqui no forum, mas eles nao respondem.

=/

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Cara, comprei o meu há aproximadamente quatro meses e estou enfrentando o mesmo problema. Já enviei pra assistência mas o problema persiste. A bateria não dura duas horas.

Já não sei o que faço.

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação