Comprei no dia um Tablet Slate7 2800 no dia 16/12/2013,através da nota fiscal nº [texto omitido para proteger a privacidade do usuário] (Nagem Informática) loja localizada no Salvador Shopping, na cidade de Salvador / Bahia.
Acontece que no dia 10/01/2014, ou seja, 26 dias após o equipamentosofreu uma queda e rachou o Touche, vindo a inutilizaro mesmo.
Apartir desta data venho amntendo contato com a HP para conseguir a peça, ou um autorizado para efetuar a substituição e não consigo. Vejam bem,não estou questionando garantia do produto,pois tenho conciência que este tipo de defeitonão é amparado pela garantia.
Após várias tentativas de contato através do 08007097751,tive a informação que deveria através de telefone com a empresa TSI-Informática atravésdo telefone (11) 3081-2322 ou 7731-0796 (fornecidos pela Call Center da HP), e segundo eles essa era a única empresa que poderia efetuaro reparo equipamento. Após dois dias de tentativas, conseguir contatocom essa empresa e após explicar a situação,memso informando que fui encaminhado pela HP, a atendente informou que paraeu conseguir uma peça nova para substituição eu deveria acessarosite www.tsi-informatica.com.br e clicar na areade "VENDAS " para solicitar o orçamento da peça, o qual efetuei o procedimento no dia 17/01/2013. Feito isto, fiqueino aguardodeste orçamento que até hoje 30/01/2013 não chegou.
Voltei a entrar em contato com a empresa e para a minha surpresa a atendente informou que só poderia efetuar a cobrança ao setor responsável, para que fosse respondido o meu e-mai, e que eu deveria aguardar a resposta.
Não satisfeito com a resposta, voltei a entrar em contato com a HP, a qualdesta vez orientou-me a ir atéuma loja da HP Slate, em qualquer Shopping de Salvador para vê se conseguiria o fornecimento da peça. Ao chegar na loja do Shopping Salvador Norte, o atendente me encaminhou para a casa do Notebook que fica aqui em Salvador, com a informação de que lá conseguiria resolver o problema. Ao chegar na loja indicada, tive outra decepção quando a atendente informou que peças para o Tablet Slate7 2800, a HP ainda não disponibiliza peças de reposição no mercado.
Não satisfeito com essa informação,voltei a contactar a HP, desta vez no dia 30/01 e fui informado que deveria manter contato com a empresa MGI INFORMÁTICA, TEL.(12) 3911-9439.No mesmodia mantive contato com essa empresa e para minha surpresa (decepção), o atendente informou que só atende a equipamento que seja dado entrada na loja in loco,e que esses equipamentos são recebidos e encaminhados para a HP executarem a manutenção, e mais ainda, informou que a empresa dele não fornece peças para cliente final.
Estou completamente decepcionado com a empresa HP,uma marca conhecida mundialmente e com uma postura desta perante o seus clientes. Espero conseguir resolver este assunto, pois posso investir quase R$ 700,00 em um equipamento para utilizar 26 dias, e no primeiro problema ter que inutilizar.
Não quero ter que ir ao **bleep**, ou até mesmo publicar essa situação nas redes socias,pois entendo que trata-se de uma empresa serie que tem uma marca conhecida mundialmente e com certeza não irá deixar oseu cliente na mão.
Vale lembrar,que estou deacordo em comprar a peça não quero nada de graça, a única coisa que desejo e ser atendido e que o meu equipamento volte a funcionar normalmente.
Segue o número do Protocolo aberto na HP.[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]
Data de abertura: 17/01/2014