cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 13
5.545Exibições
Reportar Mensagem

Tablet hp 7.1 android 4.2 cartão sd

HP 7.1
Android 4.2 Jelly Bean

Antes de comprar o tablet verifiquei todas as suas funcionalidades, e nas informações do produto tinha suporte para cartão sd até 32gb. Comprei o cartão sd 32gb e não consigo usar a memória externa do tablet (cartão sd). Eu pesquisei e as unicas formas de conseguir usar o cartão são fazendo root ou atualizando para android 4.4 e eu não consegui fazer nenhum dos dois.. Me dêem uma solução por favor.

12 RESPOSTAS 12
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Olá mracao,

O sistema consegue detectar que existe um cartão de memória?

Entre nas configurações e depois em Armazenamento, será exibido o Armazenamento interno e o Externo, se conseguir tente formatar o cartão de memória dentro do próprio dispositivo.

Testou o cartão de memória em outros dispositivos? Funciona normalmente?

Restaure o Tablet para as configurações de fábrica e teste o Cartão de memória novamente.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Sim, o tablet reconhece o cartão de memória, porém em aplicativos não tem a opção de mover para cartao sd, e nem baixando aplicativos para mover para o cartão sd deram certo..

Como eu formato o cartão de memória no próprio aparelho ?

E como eu formato o aparelho com as configurações de fábrica ?

Obrigado.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Formatei o cartão sd e não deu certo,  também formatei o tablet e não funcionou...  O que posso fazer para solucionar o problema? Não faz nem uma semana que eu comprei..  Me ajude por favor,  obrigado

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Eu estou com o mesmo problema. Exatamente igual. Como fazer para usar o SD? O dispositivo aparece, mas não é possível mover aplicativos para o mesmo!

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Oi Jailton73 e mracao,

Vocês conseguem colocar músicas, fotos e outros arquivos no cartão de memória?

Se vocês querem instalar um aplicativo no cartão de memória não tem como, pois ficam instalados na memória do Tablet para que possam funcionam sem travamentos ou lentidão. Geralmente cada cartão de memória tem um tipo de velocidade de transferência de dados, então muitos aplicativos são instalados na memória interna para evitar legs durante a execução.

Agora se for instalar um aplicativo extremamente grande parte dos dados dele será transferido automaticamente para o cartão de memória para não ocupar muito espaço dentro do dispositivo, mas mesmo assim o atalho para abrir o app fica instalado na memória do Tablet.

Existe sim outro meio de forçar a instalação ou transferência para o cartão de memória, através do Root. Mas não recomendo, pois podem perder a garantia e também acabar danificando o aparelho se não for feito de maneira certa.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Rodolfo, eu consigo colocar fotos e vídeos. Fiz o teste pelo HP Manager e o SD Card funciona normalmente. Como você mencionou, e pelo que li, o Android aloca toda a memória para o sistema operacional, sem distinção do que é interna ou expandida pelo SD.

Entretanto, quando se esgota a capacidade física da memória interna, ele deveria utilizar automaticamente o SD e é isto que não está acontecendo. Ao tentar baixar novos jogos ou a atualização de algum aplicativo, o processo de download é interrompido apresentando a mensagem de que não há espaço disponível. Só que no SD há 29GB, enquanto que a memória interna está utilizada quase na totalidade. Foi possível entender?

O que eu recomendo a vocês é pegar um modelo do tablet e fazer o teste. Certamente há algum problema impedindo o SO de utilizar a memória adicional para gravar novos aplicativos. O problema reportado pelo mracao é exatamente o mesmo e tenho certeza que outros usuários com SD devem estar com o problema. Eu demorei de perceber porque somente agora é que a memória interna se esgotou.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Estou exatamente com o mesmo problema. O cartão é reconhecido na totalidade no entanto não existe qualquer opção para gravar no cartão SD Em lado nenhum. Nem na lista de programas instalados aparece qualquer opção para mover para o cartão SD. Estou limitado à memória interna e nada mais. Agradeço que resolvam a situação caso contrário devolvo o aparelho. 

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

DnpNunes, você fez o upgrade para o Android 4.4? Eu pensei em fazer para ver se resolve o problema, porém, como o processo é manual, tenho que planejar um tempo. O ideal é que fosse uma opção disponibilizada pela própria versão do sistema, ou corrigir na versão atual.

0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Versão 4.4.2 instalada.  Problema contínua. Não há opção para usar cartão de memória 

0 Kudos
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação