Também tive um problema parecido com o seu.
Inclusive, ainda tenho, mas sempre quando tento carregar pelo usb do computador ou por um outro cabo usb, que não o que veio com o aparelho.
Imagino que deva ser algum problema com a amperagem que o cabo consegue tranmitir e com a compatibilidade do carregador-cabo.
Acho que o que vem inbox, é muito curto e espesso, além disso tem aqueles redutores de estática nas extremidades. O que torna-o muito desconfortável de ser carregado no bolso, pouco prático.
Como alternativa, estou usando um outro cabo usb, de uma mesa digitalizadora wacom que tenho. ele é mais comprido econsíderávemente mais fino. Não sei porque mas assim tudo funciona normalmente.
caso você queira tentar alguma alternativa, siga essas dicas:
-Só use o carregador origial do produto (pelas configurações de amperagem e voltagem, que são MUITO maiores que um carregador de celular, por exemplo).
-Ao testar outro cabo, verifique primeiro se ele não está quebrado (checar se o sinal de "carregando" não fica aparecendo e desaparecendo, mesmo com o cabo conectado), e teste se ele carrega totalmente o tablet em um tempo normal (umas duas horas, mais ou menos).
-Não use o usb do computador. Ele libera MUUUUITO menos carga que o seu carregador. E mesmo utilizando algum programa que aumente a carga (Ai Charger da Azus, por exemplo), ele só liberará metade da carga que seu carregador libera (sem o programa: 0,4 - 0,5 A, com o programa: 0,9 - 1,0 A, pelo carregador: 2,1A)
Bom, essas são minhas dicas.
Aqui em baixo, estou deixando alguns links que podem ajudar você a entender o que eu falei de uma forma mais completa:
Este é para iPads, mas serve para entender melhor sobre as portas USB:
http://ipaddicas.com/dicas/aprenda-a-carregar-seu-ipad-via-usb-em-seu-computador/
Este é sobre como carregar de forma mais eficiente o seu aparelho, mas também tem umas informações bem úteis:
http://www.tecmundo.com.br/celular/54882-formas-rapidas-recarregar-bateria-smartphone.htm
Att e boa sorte: Roberth -Rukaza-
(NÃO, NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP!)