cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
Aprendiz
Aprendiz
34 11 1 1
Mensagem 1 de 5
898 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP ASSERT! – RELATO DO MEU CONTATO COM ASSISTÊNCIA TÉCNICA HP.

HP SLATE 6 VOICE TAB 4.4.2
Android 4.4 KitKat

CP ASSERT! – RELATO DO MEU CONTATO COM ASSISTENCIA TECNICA HP.

 

Modelo:  HP SLATE 6 VOICE TAB  4.4.2

Adquirido no Submarino, data aquisição: 09/01/2015, Valor: R$ 601,14

 

PROBLEMA.

O SIM 1, 3G do aparelho HP SLATE 6 VOICE TAB passou a apresentar defeito, com uso do chip da operadora TIM.

A o ligar/acionar os dados móveis  o aparelho dá um erro com a seguinte mensagem:

 

CP ASSERT!

COMM EE LOG: (7,6C5D6E4,10)KIOSMEM,L:665, CP Version: HL................

 

Após isso, o aparelho perde totalmente as conexões com as operadoras de telefonia (SIM1 E SIM2), em outras palavras fica como se estivesse sem os chips.

Para voltar a funcionar somente desligando e reiniciando o aparelho. Se não ligar os “DADOS MÓVEIS” o aparelho funciona normalmente. Ligando novamente os “DADOS MÓVEIS” o defeito reaparece.

 

--------------

Parte 1

Entrei neste fórum da HP para ver se havia algum post com solução. Para minha surpresa identifiquei dezenas de post sem solução e centenas de visualizações para esta questão.

Dei o meu primeiro relato no fórum e tive retorno sugerindo “limpezas de cache”, resposta extremamente simplista, sem o menor efeito, assim como todas do fórum para este problema.

----------------

Parte 2

Contato com a assistência técnica da HP – 0800-709 -7751

 

1º  Contato: 03/07/2015

Protocolo: ........

Atendente  1:

Pediu que eu relatasse o problema, perguntou se o parelho tinha sofrido queda, corte súbito de energia durante carregamento, se eu havia feito o reset de fabrica entre outras. Como respondi que meu aparelho estava intacto, e já havia feito reset de fábrica inúmeras vezes, sugeriu:

Testar o chip TIM em outro aparelho e se possível testar com outro chip TIM no meu aparelho.

 

O que eu fiz então:

 - Testei o meu  chip em outros dois aparelhos, um Samsung (Android) e um Nokia (Windows), e em ambos casos funcionou perfeitamente.

 - Testei um chip TIM de outra pessoa no meu aparelho e o defeito aconteceu de forma idêntica aquele apresentado no meu chip.

 - Mesmo o meu chip funcionando em outros aparelhos solicitei na loja da TIM uma substituição.  (Em função de desatenção do atendente da loja da TIM, só consegui que o novo chip fosse ativado na terça feira 14/07/20015). Feito isso, das 18h30min deste dia até as 23h00min o aparelho funcionou sem apresentar falha.

No dia seguinte retornando minha rotina de deslocamento, local de trabalho, o problema voltou.

 

2º  Contato: 08/07/2015

Protocolo: .....outro protocolo....

Atendente 2:

Leu as anotações do atendente 1 mas tive que repetir todo histórico do problema novamente, e relatei o resultado dos testes que fiz a pedido do atendente 1.

 

Solicitou que eu fizesse um reset de fábrica mas com o aparelho conectado na energia usando o carregador original. Como eu não estava com ele naquele momento o atendente não quis realizar o procedimento de reset. Pediu que eu entrasse em contato quando estivesse que este item.

O que eu fiz então:

Providenciei o carregador para o próximo contato.

 

3º  Contato: 09/07/2015

Protocolo: .........

Atendente  3:

Leu as anotações do atendente 2, mas tive que repetir todo histórico novamente.

 

Realizou o reset de para configuração de fábrica com o aparelho conectado ao carregador original na energia.

O aparelho nem mesmo chegou à tela inicial e o erro CP ASSERT! ocorreu. O atendente informou que não tinha mais o que fazer , solicitou que contatasse a operadora de telefonia para que me enviassem uma possível configuração para o aparelho da HP. (SLATE 6)

O que eu fiz então:

Contatei a operadora TIM por meio eletrônico, telefônico e site mas constatei que não existia nenhuma configuração especial para o referido aparelho, a exemplo de outra marcas conhecidas e conceituadas do mercado. Possivelmente por ser um aparelho de inexpressiva participação no mercado. De fato o eu deveria acontecer é plugar o chip e funcionar, o que sempre aconteceu até o problema aprecer.

 

4º  Contato: 10/07/2015

Protocolo: ..........

Atendente 4:

Leu as anotações do atendente 3 e novamente tive que repetir todo histórico, e adicionando o resultado da última solicitação.

 

A resposta final do atendente 4 sobre este episódio foi que o aparelho não tinha defeito algum, baseando sua tese no fato do aparelho funcionar utilizando chip da operadora CLARO. Este atendente perguntou se eu concordava com sua conclusão e prontamente respondi que não, então embasei minha afirmação nos seguintes aspectos:

 

1º O aparelho foi anunciado para funcionar com todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil e não com uma específica.

2º - O aparelho funcionou perfeitamente desde o primeiro dia que recebi no mês 01/2015 até mês 06/2015, o que me levou a solicitar suporte/garantia da HP.

3º O chip que estava no parelho foi testado em outros aparelhos e funcionou perfeitamente.

4º Substituí o chip do aparelho por outro novo, e o defeito persistiu.

5º Testei novamente o novo chip em outros aparelho  e o chip estava OK.

6º A HP não disponibilizou para as operadoras de telefonia nem mesmo aos desenvolvedores do sistema operacional nenhum tipo de atualização/correção para um possível defeito na arquitetura de seu projeto.

7º Coloquei um chip da operadora TIM de outra pessoa no meu aparelho e o referido defeito apareceu idêntico ao que ocorria vem ocorrendo nos meus chips. (antigo e o novo)

8º Inúmeras pessoa relataram o mesmo problema em fóruns da HP Brasil com centenas de visualizações em busca de solução sem sucesso.

9º Basta uma simples consulta na web em fóruns de outros países que é possível identificar “milhares” de visualizações de clientes passando pela mesma situação.

 

 

Por fim mesmo com as argumentações apresentadas, o atendente 4 disse que não tinha e que fazer, e o problema que eu apresentei era isolado e desconhecia relatos de outro compradores desse aparelho HP SLATE 6 VOICE TAB.

Ficou de enviar um e-mail com o parecer  técnico de que minha solicitação de conserto não tinha fundamento, porém não recebi nada.

 

Pasmem,  é  HP.

Caso alguém tenha conseguido ler ou chegar ao fim deste relato, e tenha uma ideia **bleep** para solucionar nosso problema, por favor, comentem.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP ASSERT! – RELATO DO MEU CONTATO COM ASSISTÊNCIA TÉCNICA HP.

Olá amigo, até o dia 23 de julho todos os Slate 6 poderão atualizar para esta nova versão.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP ASSERT! – RELATO DO MEU CONTATO COM ASSISTÊNCIA TÉCNICA HP.

Olá pessoal, será liberado em 15 de julho de 2015 uma nova versão do Android que corrigirá o erro CP Assert

 

Para atualizar para a nova versão (1.01.10) é só conectar no wireless e aguardar a mensagem para atualizar.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
34 11 1 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP ASSERT! – RELATO DO MEU CONTATO COM ASSISTÊNCIA TÉCNICA HP.

 

Bom dia,

Não teve nenhuma atualização na data informada.

 

Ainda aguardo uma possível solução.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP ASSERT! – RELATO DO MEU CONTATO COM ASSISTÊNCIA TÉCNICA HP.

Olá amigo, até o dia 23 de julho todos os Slate 6 poderão atualizar para esta nova versão.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
40 14 1 3
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP ASSERT! – RELATO DO MEU CONTATO COM ASSISTÊNCIA TÉCNICA HP.

Problema. Continua em 2016 com sistema atualizado e agora ? Qual a outra solução ?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação