-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Tablets
- >
- Tablets com Android (p. ex.: HP Slate 7)
- >
- CP ASSERT! – RELATO DO MEU CONTATO COM ASSISTÊNCIA...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
CP ASSERT! – RELATO DO MEU CONTATO COM ASSISTÊNCIA TÉCNICA HP.
em 10-07-2015 09:10 PM - editado pela última vez em 13-07-2015 08:10 AM por JessikaV
CP ASSERT! – RELATO DO MEU CONTATO COM ASSISTENCIA TECNICA HP.
Modelo: HP SLATE 6 VOICE TAB 4.4.2
Adquirido no Submarino, data aquisição: 09/01/2015, Valor: R$ 601,14
PROBLEMA.
O SIM 1, 3G do aparelho HP SLATE 6 VOICE TAB passou a apresentar defeito, com uso do chip da operadora TIM.
A o ligar/acionar os dados móveis o aparelho dá um erro com a seguinte mensagem:
CP ASSERT!
COMM EE LOG: (7,6C5D6E4,10)KIOSMEM,L:665, CP Version: HL................
Após isso, o aparelho perde totalmente as conexões com as operadoras de telefonia (SIM1 E SIM2), em outras palavras fica como se estivesse sem os chips.
Para voltar a funcionar somente desligando e reiniciando o aparelho. Se não ligar os “DADOS MÓVEIS” o aparelho funciona normalmente. Ligando novamente os “DADOS MÓVEIS” o defeito reaparece.
--------------
Parte 1
Entrei neste fórum da HP para ver se havia algum post com solução. Para minha surpresa identifiquei dezenas de post sem solução e centenas de visualizações para esta questão.
Dei o meu primeiro relato no fórum e tive retorno sugerindo “limpezas de cache”, resposta extremamente simplista, sem o menor efeito, assim como todas do fórum para este problema.
----------------
Parte 2
Contato com a assistência técnica da HP – 0800-709 -7751
1º Contato: 03/07/2015
Protocolo: ........
Atendente 1:
Pediu que eu relatasse o problema, perguntou se o parelho tinha sofrido queda, corte súbito de energia durante carregamento, se eu havia feito o reset de fabrica entre outras. Como respondi que meu aparelho estava intacto, e já havia feito reset de fábrica inúmeras vezes, sugeriu:
Testar o chip TIM em outro aparelho e se possível testar com outro chip TIM no meu aparelho.
O que eu fiz então:
- Testei o meu chip em outros dois aparelhos, um Samsung (Android) e um Nokia (Windows), e em ambos casos funcionou perfeitamente.
- Testei um chip TIM de outra pessoa no meu aparelho e o defeito aconteceu de forma idêntica aquele apresentado no meu chip.
- Mesmo o meu chip funcionando em outros aparelhos solicitei na loja da TIM uma substituição. (Em função de desatenção do atendente da loja da TIM, só consegui que o novo chip fosse ativado na terça feira 14/07/20015). Feito isso, das 18h30min deste dia até as 23h00min o aparelho funcionou sem apresentar falha.
No dia seguinte retornando minha rotina de deslocamento, local de trabalho, o problema voltou.
2º Contato: 08/07/2015
Protocolo: .....outro protocolo....
Atendente 2:
Leu as anotações do atendente 1 mas tive que repetir todo histórico do problema novamente, e relatei o resultado dos testes que fiz a pedido do atendente 1.
Solicitou que eu fizesse um reset de fábrica mas com o aparelho conectado na energia usando o carregador original. Como eu não estava com ele naquele momento o atendente não quis realizar o procedimento de reset. Pediu que eu entrasse em contato quando estivesse que este item.
O que eu fiz então:
Providenciei o carregador para o próximo contato.
3º Contato: 09/07/2015
Protocolo: .........
Atendente 3:
Leu as anotações do atendente 2, mas tive que repetir todo histórico novamente.
Realizou o reset de para configuração de fábrica com o aparelho conectado ao carregador original na energia.
O aparelho nem mesmo chegou à tela inicial e o erro CP ASSERT! ocorreu. O atendente informou que não tinha mais o que fazer , solicitou que contatasse a operadora de telefonia para que me enviassem uma possível configuração para o aparelho da HP. (SLATE 6)
O que eu fiz então:
Contatei a operadora TIM por meio eletrônico, telefônico e site mas constatei que não existia nenhuma configuração especial para o referido aparelho, a exemplo de outra marcas conhecidas e conceituadas do mercado. Possivelmente por ser um aparelho de inexpressiva participação no mercado. De fato o eu deveria acontecer é plugar o chip e funcionar, o que sempre aconteceu até o problema aprecer.
4º Contato: 10/07/2015
Protocolo: ..........
Atendente 4:
Leu as anotações do atendente 3 e novamente tive que repetir todo histórico, e adicionando o resultado da última solicitação.
A resposta final do atendente 4 sobre este episódio foi que o aparelho não tinha defeito algum, baseando sua tese no fato do aparelho funcionar utilizando chip da operadora CLARO. Este atendente perguntou se eu concordava com sua conclusão e prontamente respondi que não, então embasei minha afirmação nos seguintes aspectos:
1º O aparelho foi anunciado para funcionar com todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil e não com uma específica.
2º - O aparelho funcionou perfeitamente desde o primeiro dia que recebi no mês 01/2015 até mês 06/2015, o que me levou a solicitar suporte/garantia da HP.
3º O chip que estava no parelho foi testado em outros aparelhos e funcionou perfeitamente.
4º Substituí o chip do aparelho por outro novo, e o defeito persistiu.
5º Testei novamente o novo chip em outros aparelho e o chip estava OK.
6º A HP não disponibilizou para as operadoras de telefonia nem mesmo aos desenvolvedores do sistema operacional nenhum tipo de atualização/correção para um possível defeito na arquitetura de seu projeto.
7º Coloquei um chip da operadora TIM de outra pessoa no meu aparelho e o referido defeito apareceu idêntico ao que ocorria vem ocorrendo nos meus chips. (antigo e o novo)
8º Inúmeras pessoa relataram o mesmo problema em fóruns da HP Brasil com centenas de visualizações em busca de solução sem sucesso.
9º Basta uma simples consulta na web em fóruns de outros países que é possível identificar “milhares” de visualizações de clientes passando pela mesma situação.
Por fim mesmo com as argumentações apresentadas, o atendente 4 disse que não tinha e que fazer, e o problema que eu apresentei era isolado e desconhecia relatos de outro compradores desse aparelho HP SLATE 6 VOICE TAB.
Ficou de enviar um e-mail com o parecer técnico de que minha solicitação de conserto não tinha fundamento, porém não recebi nada.
Pasmem, é HP.
Caso alguém tenha conseguido ler ou chegar ao fim deste relato, e tenha uma ideia **bleep** para solucionar nosso problema, por favor, comentem.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-07-2015 01:58 PM
Olá amigo, até o dia 23 de julho todos os Slate 6 poderão atualizar para esta nova versão.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-07-2015 04:12 PM
Olá pessoal, será liberado em 15 de julho de 2015 uma nova versão do Android que corrigirá o erro CP Assert
Para atualizar para a nova versão (1.01.10) é só conectar no wireless e aguardar a mensagem para atualizar.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-07-2015 11:25 AM
Bom dia,
Não teve nenhuma atualização na data informada.
Ainda aguardo uma possível solução.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-07-2015 01:58 PM
Olá amigo, até o dia 23 de julho todos os Slate 6 poderão atualizar para esta nova versão.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-11-2016 03:53 PM