cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
Tutor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 1 de 13
2.481 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery

hp 7.1 1201BR
Android 4.4 KitKat

Olá tenho um HP7.1 1201BR e ao entrar no site da HP ví que havia uma atualização para a versão KitKat para esse tablet.

Baixai no site da HP, coloquei o arquivo apos ferificar se estava ou não corropido atravez de um teste de descompactação.

Coloquei em um cartão SD vazio e fiz o processo pelo Recovery para executar a instalação do Update pelo SD.

Ela foi exetutada em 3 passos sem erros ou problemas. Deu a mensagem de update completo.

apos a mensagem tirei o  SD e apartei em reboot. Depois disso ele fica na tela preta com a logo da HP e do android... e não sai disso ... se passaram 20 min e nada ... 

Tentei fazer uma nova instalação só que nem entra mais no modo Recovery.

 

o que eu posso fazer? ele estava funcionando bem antes disso .. 

 

obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 11 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery

Olá, consegui aqui. Fiz o que o Renan falou. Realmente demorou mais de uma hora e entrou no modo recovery. Depois tentei fazer a instalação do kitkat e ficou dando erro de argumento inválido. Por fim tentei o
wipe data/factory ...mesmo assim continuou dando erro
Então eu fiz o wipe data/cache ... pois provavelmente a instalação anterior deixou algo que estava dando erro.

Apos o wipe data/factory e o wipe data/cache.
Fiz a instalação normalmente como disse o Renan. Realmente demora e você tem que ter paciencia.
Mas consegui. Obrigado a todos. Principalmente ao Renan por compartilhar a solução conosco.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery

Olá Oliver, bom dia amigo !

 

Acredito que algum arquivo foi corrompido e está causando esse problema, sendo assim indico os passos abaixo para tentarmos a solução:

 

 

Primeiro tente ligar ele sem usar cartão de memoria para verificar se não e o cartão que esta causando essa falha e se não funcionar tente o seguinte procedimento.

Obs: Se usar o cartão de memória, deixe-o formatado em FAT 32, mas nesse primeiro teste faça sem ele.

 

Com o tablet desligado, pressione e segure o botão de ligar e volume (+) para entrar no modo de Recovery > Selecione Wipe cache partition > Yes > Reboot system now.

 

E teste mais uma vez para verificar se o problema foi solucionado.

 

Caso não tenha tente formatar ele usando uma imagem baixada no site direto na memoria interna para evitar erros do cartão de memoria com o seguinte processo.

Baixe a imagem do site e salve em um PC.

 

Tente realizar seguindo esses passos se não der certo pelo cartão de memoria.

 

  1. Conecte o Tablet no PC neste link.
  2. Copie o arquivo Update.zip (não descompactar) diretamente na memoria do Tablet.
  3. Agora com o tablet desligado, pressione e segure o botão de ligar e volume (+) para entrar no modo de Recovery. Selecione Apply Update from internal storage.
  4. Selecione o arquivo Update.zip e pressione o Power.
  5. Aguarde a recuperação do sistema.
  6. Selecione Reboot system now se ele não iniciar direto no sistema.

 

Gostaria de lhe pedir uma gentileza...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

 

Lhe desejo uma excelente semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery

olá irmão ... agradesso muito sua respota rapida .. mas como havia dito ele não está mais entrando no modo Recovery com ou sem o cartão nele...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery

Oi amigo,

 

Nesse caso, siga com os demais passos que lhe orientei acima:

 

Com o tablet desligado, pressione e segure o botão de ligar e volume (+) para entrar no modo de Recovery > Selecione Wipe cache partition > Yes > Reboot system now.

 

E teste mais uma vez para verificar se o problema foi solucionado.

 

Caso não tenha tente formatar ele usando uma imagem baixada no site direto na memoria interna para evitar erros do cartão de memoria com o seguinte processo.

Baixe a imagem do site e salve em um PC.

 

Tente realizar seguindo esses passos se não der certo pelo cartão de memoria.

 

  1. Conecte o Tablet no PC neste link.
  2. Copie o arquivo Update.zip (não descompactar) diretamente na memoria do Tablet.
  3. Agora com o tablet desligado, pressione e segure o botão de ligar e volume (+) para entrar no modo de Recovery. Selecione Apply Update from internal storage.
  4. Selecione o arquivo Update.zip e pressione o Power.
  5. Aguarde a recuperação do sistema.
  6. Selecione Reboot system now se ele não iniciar direto no sistema.

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery

Cara como eu disse eu repito não consigo entrar no modo recovery. quando eu logo não adianta colocar volume + e Power ... ele fica travado na tela de logo ... entende ele não entra no modo recovery com essas opções ..
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 4 0 1
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery

Amigo estou com o mesmo problema que você.

 

Tentei atualizar no dia 12-01-2016 com o arquivo "update.zip" disponível aqui no site.

Tenho um tópico aberto com o mesmo caso e estou tendo suporte do pessoal do forum.

Também estou tentando por conta própria. Qualquer novidade entro em contato.

 

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery

Valeu irmão ... mas pelo jeito nosso tablet virou peso de papel.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 4 0 1
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery

Cara surgiu uma luz no fim do tunel.

 

Eu liguei o tablet utilizando a tecla power + volume (+) e deixei ele ligado travado no logo da HP. Não sei quanto tempo ao certo deve ter ficado em torno de 30 minutos e de repente ele entrou em modo recovery. Tentei fazer o wipe data/factory reset (não sei se é assim que se escreve) e reiniciei o tablet que continuou travado. Aí eu tentei entrar em modo recovery e não entrou denovo. Fiz o mesmo procedimento e estou esperando pra ver se ele vai entrar no recovery denovo.

 

Mas o que eu ainda não tentei foi retornar o sistema para o Jelly Beam. 

Pelo menos se ele entra em modo recovery da pra tentar voltar ao sistema de fábrica. Agora só tem que saber onde tem a rom original de restauração para o sistema Jelly Beam pois aqui no site não encontrei, só tem o Kit Kat.

 

Então tente fazer isso e tenha paciência que uma hora ele vai entrar no recovery.

 

Boa sorte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery

nossa que legal ele ter entrado mesmo que depois de tanto tempo.... bem to tentando o mesmo.... mas talvez eu tente outra opção ... como instalar de volta a versao antiga.....

agora estou com ele ligando e travado se mudar algo te aviso.

 

boa sorte cara.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 4 0 1
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery

Então mano eu consegui aqui. Mas acabei colocando o Kit Kat mesmo não achei o Jelly Beam mas ta funcionando perfeitamente.

 

Vou te falar nos mínimos detalhes como que tava acontecendo comigo e como eu resolvi aí você tenta aí.

 

Bom, depois que eu instalei o Kit Kat ele só ficava travado na tela do logo. Aí ele acabou descarregando. Coloquei ele pra carregar, aparecia o desenho da bateria carregando e tudo mais. Só que quand eu tentei ligar ele continuava travado e além disso, quando eu tentava desligar segurando o power ele desligava e ligava sozinho em seguida, não conseguia deixá-lo desligado de maneira alguma. Como já tinha perdido as esperanças deixei ele ligado até descarregar e desligar sozinho. Porém aconteceu que quase 1 hora depois de travado ele entrou em modo recovery. Aí tentei o wipe data/factory reset, e dei reboot depois. Ao ligar continuava travando. Aí pressionei a tecla power + volume (+) até ele ligar e travar denovo e esperei quase 1 hora e entrou em modo recovery denovo, aí instalei a update e deu certo.

 

Tente fazer esse procedimento, foi o que eu fiz e deu certo:

 

Antes de qualquer coisa, baixe a imagem de restauração nesse link:

http://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-7.1-tablet/6878896/model/7059886#Z7_3054ICK0K8UDA...

 

Em sistema operacional selecione "Google Android" e em versão selecione "Jelly Beam". Depois clique em "Atualizar".

Logo abaixo vai aparecer "Software-soluções". Clique no sinal de + e baixe o arquivo "update.zip".

 

Pegue um cartão de memória e formate ele como FAT32. Coloque o arquivo "update.zip" dentro dele sem descompactar. Agora siga as etapas abaixo no tablet. No meu caso eu realizei o procedimento com o cartão inserido. Daí fica a seu critério.

 

 

1. Deixe o tablet carregar pelo menos por 1 hora e meia para garantir uma carga boa. Não sei ao certo em quanto tempo ele completa a carga. Depois desligue-o da alimentação.

 

2. No meu caso ele ficava ligando sozinho então eu pressionei o power por 8 segundos até desligar. Assim que ele desligou, rapidamente eu pressionei power + volume(+) até aparecer o logo da HP. Mas tem que ser bem rápido mesmo porque no meu caso após desligar ele levava 1 segundo pra ligar sozinho. Assim que aparecer o logo da HP solte os botões. Se você fizer o procedimento corretamente ele vai demorar um pouco até aparecer o logo e travar denovo (cerca de 10 segundos). Caso o seu esteja desligando normalmente apenas pressione power + volume (+) e espera o logo aparecer, depois disso solte os botões.

 

3. Nessa etapa você vai ter que ser bem paciente. Espere o tablet entrar em modo recovery. Mas tem que ter bastante paciência mesmo pois no meu caso demorou quase 1 hora. No seu pode durar menos ou até mais.

 

4. Após entrar no modo recovery vá até "apply update from external storage" e utilizando os botões de volume vá até o arquivo "update.zip" e pressione a tecla power. Ele vai refazer o processo de instalação do Kit Kat em 3 etapas. 

 

5. Após a primeira etapa (1/3) ele vai reiniciar e voltar pro recovery. Refaça o mesmo procedimento da etapa 4 e ele vai efetuar a segunda etapa (2/3), reiniciar e voltar pro recovery. Refaça o procedimento novamente e ele vai iniciar a etapa 3/3. Vai aparecer uma barrinha que vai começar a carregar. Essa etapa pode demorar e EM HIPÓTESE ALGUMA DESLIGUE O APARELHO senao vai corromper o sistema novamente.

 

6. Após o término da etapa 3/3 ele reiniciará e voltará para a tela de recovery. Vai aparecer uma mensagem amarela em inglês dizendo que a instalação foi completada. Aí você vai em "reboot system now" e espera o tablet iniciar.

 

Aqui pra mim deu certo. Nesse primeiro início do sistema demorou um pouquinho pra ligar provavelmente por ser o primeiro acesso ao sistema novo, ele tem que aplicar as configurações.

 

Espero que de certo pra você e me desculpe pelo texto enorme mas acredito que só passando os mínimos detalhes vamos conseguir ajudar quem tem o mesmo problema.

 

Se tiver alguma dúvida entre em contato pelo e-mail [texto omitido para proteger a privacidade do usuário] e eu te passo meu whats pra explicar melhor.

 

Não sou técnico em informática só consegui resolver porque pesquiso muito e também sou muito persistente rsrs.

 

Abraço e boa sorte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação