-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Tablets
- >
- Tablets com Android (p. ex.: HP Slate 7)
- >
- HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra n...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
HP 7.1 1201BR após atualizar não inicia en entra no modo Recovery
em 13-01-2016 12:18 PM
Olá tenho um HP7.1 1201BR e ao entrar no site da HP ví que havia uma atualização para a versão KitKat para esse tablet.
Baixai no site da HP, coloquei o arquivo apos ferificar se estava ou não corropido atravez de um teste de descompactação.
Coloquei em um cartão SD vazio e fiz o processo pelo Recovery para executar a instalação do Update pelo SD.
Ela foi exetutada em 3 passos sem erros ou problemas. Deu a mensagem de update completo.
apos a mensagem tirei o SD e apartei em reboot. Depois disso ele fica na tela preta com a logo da HP e do android... e não sai disso ... se passaram 20 min e nada ...
Tentei fazer uma nova instalação só que nem entra mais no modo Recovery.
o que eu posso fazer? ele estava funcionando bem antes disso ..
obrigado
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 15-01-2016 08:40 AM
wipe data/factory ...mesmo assim continuou dando erro
Então eu fiz o wipe data/cache ... pois provavelmente a instalação anterior deixou algo que estava dando erro.
Apos o wipe data/factory e o wipe data/cache.
Fiz a instalação normalmente como disse o Renan. Realmente demora e você tem que ter paciencia.
Mas consegui. Obrigado a todos. Principalmente ao Renan por compartilhar a solução conosco.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-01-2016 12:25 PM
Olá Oliver, bom dia amigo !
Acredito que algum arquivo foi corrompido e está causando esse problema, sendo assim indico os passos abaixo para tentarmos a solução:
Primeiro tente ligar ele sem usar cartão de memoria para verificar se não e o cartão que esta causando essa falha e se não funcionar tente o seguinte procedimento.
Obs: Se usar o cartão de memória, deixe-o formatado em FAT 32, mas nesse primeiro teste faça sem ele.
Com o tablet desligado, pressione e segure o botão de ligar e volume (+) para entrar no modo de Recovery > Selecione Wipe cache partition > Yes > Reboot system now.
E teste mais uma vez para verificar se o problema foi solucionado.
Caso não tenha tente formatar ele usando uma imagem baixada no site direto na memoria interna para evitar erros do cartão de memoria com o seguinte processo.
Baixe a imagem do site e salve em um PC.
Tente realizar seguindo esses passos se não der certo pelo cartão de memoria.
-
Conecte o Tablet no PC neste link.
-
Copie o arquivo Update.zip (não descompactar) diretamente na memoria do Tablet.
-
Agora com o tablet desligado, pressione e segure o botão de ligar e volume (+) para entrar no modo de Recovery. Selecione Apply Update from internal storage.
-
Selecione o arquivo Update.zip e pressione o Power.
-
Aguarde a recuperação do sistema.
- Selecione Reboot system now se ele não iniciar direto no sistema.
Gostaria de lhe pedir uma gentileza...
Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.
Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-01-2016 12:28 PM
olá irmão ... agradesso muito sua respota rapida .. mas como havia dito ele não está mais entrando no modo Recovery com ou sem o cartão nele...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-01-2016 12:37 PM
Oi amigo,
Nesse caso, siga com os demais passos que lhe orientei acima:
Com o tablet desligado, pressione e segure o botão de ligar e volume (+) para entrar no modo de Recovery > Selecione Wipe cache partition > Yes > Reboot system now.
E teste mais uma vez para verificar se o problema foi solucionado.
Caso não tenha tente formatar ele usando uma imagem baixada no site direto na memoria interna para evitar erros do cartão de memoria com o seguinte processo.
Baixe a imagem do site e salve em um PC.
Tente realizar seguindo esses passos se não der certo pelo cartão de memoria.
-
Conecte o Tablet no PC neste link.
-
Copie o arquivo Update.zip (não descompactar) diretamente na memoria do Tablet.
-
Agora com o tablet desligado, pressione e segure o botão de ligar e volume (+) para entrar no modo de Recovery. Selecione Apply Update from internal storage.
-
Selecione o arquivo Update.zip e pressione o Power.
-
Aguarde a recuperação do sistema.
- Selecione Reboot system now se ele não iniciar direto no sistema.
No aguardo
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 14-01-2016 08:18 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
14-01-2016 06:32 PM - editado 14-01-2016 06:34 PM
Amigo estou com o mesmo problema que você.
Tentei atualizar no dia 12-01-2016 com o arquivo "update.zip" disponível aqui no site.
Tenho um tópico aberto com o mesmo caso e estou tendo suporte do pessoal do forum.
Também estou tentando por conta própria. Qualquer novidade entro em contato.
Abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 14-01-2016 07:36 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 14-01-2016 07:53 PM
Cara surgiu uma luz no fim do tunel.
Eu liguei o tablet utilizando a tecla power + volume (+) e deixei ele ligado travado no logo da HP. Não sei quanto tempo ao certo deve ter ficado em torno de 30 minutos e de repente ele entrou em modo recovery. Tentei fazer o wipe data/factory reset (não sei se é assim que se escreve) e reiniciei o tablet que continuou travado. Aí eu tentei entrar em modo recovery e não entrou denovo. Fiz o mesmo procedimento e estou esperando pra ver se ele vai entrar no recovery denovo.
Mas o que eu ainda não tentei foi retornar o sistema para o Jelly Beam.
Pelo menos se ele entra em modo recovery da pra tentar voltar ao sistema de fábrica. Agora só tem que saber onde tem a rom original de restauração para o sistema Jelly Beam pois aqui no site não encontrei, só tem o Kit Kat.
Então tente fazer isso e tenha paciência que uma hora ele vai entrar no recovery.
Boa sorte.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 14-01-2016 08:53 PM
nossa que legal ele ter entrado mesmo que depois de tanto tempo.... bem to tentando o mesmo.... mas talvez eu tente outra opção ... como instalar de volta a versao antiga.....
agora estou com ele ligando e travado se mudar algo te aviso.
boa sorte cara.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em
14-01-2016
11:31 PM
- editado pela última vez em
15-01-2016
07:34 AM
por
JessikaV
Então mano eu consegui aqui. Mas acabei colocando o Kit Kat mesmo não achei o Jelly Beam mas ta funcionando perfeitamente.
Vou te falar nos mínimos detalhes como que tava acontecendo comigo e como eu resolvi aí você tenta aí.
Bom, depois que eu instalei o Kit Kat ele só ficava travado na tela do logo. Aí ele acabou descarregando. Coloquei ele pra carregar, aparecia o desenho da bateria carregando e tudo mais. Só que quand eu tentei ligar ele continuava travado e além disso, quando eu tentava desligar segurando o power ele desligava e ligava sozinho em seguida, não conseguia deixá-lo desligado de maneira alguma. Como já tinha perdido as esperanças deixei ele ligado até descarregar e desligar sozinho. Porém aconteceu que quase 1 hora depois de travado ele entrou em modo recovery. Aí tentei o wipe data/factory reset, e dei reboot depois. Ao ligar continuava travando. Aí pressionei a tecla power + volume (+) até ele ligar e travar denovo e esperei quase 1 hora e entrou em modo recovery denovo, aí instalei a update e deu certo.
Tente fazer esse procedimento, foi o que eu fiz e deu certo:
Antes de qualquer coisa, baixe a imagem de restauração nesse link:
Em sistema operacional selecione "Google Android" e em versão selecione "Jelly Beam". Depois clique em "Atualizar".
Logo abaixo vai aparecer "Software-soluções". Clique no sinal de + e baixe o arquivo "update.zip".
Pegue um cartão de memória e formate ele como FAT32. Coloque o arquivo "update.zip" dentro dele sem descompactar. Agora siga as etapas abaixo no tablet. No meu caso eu realizei o procedimento com o cartão inserido. Daí fica a seu critério.
1. Deixe o tablet carregar pelo menos por 1 hora e meia para garantir uma carga boa. Não sei ao certo em quanto tempo ele completa a carga. Depois desligue-o da alimentação.
2. No meu caso ele ficava ligando sozinho então eu pressionei o power por 8 segundos até desligar. Assim que ele desligou, rapidamente eu pressionei power + volume(+) até aparecer o logo da HP. Mas tem que ser bem rápido mesmo porque no meu caso após desligar ele levava 1 segundo pra ligar sozinho. Assim que aparecer o logo da HP solte os botões. Se você fizer o procedimento corretamente ele vai demorar um pouco até aparecer o logo e travar denovo (cerca de 10 segundos). Caso o seu esteja desligando normalmente apenas pressione power + volume (+) e espera o logo aparecer, depois disso solte os botões.
3. Nessa etapa você vai ter que ser bem paciente. Espere o tablet entrar em modo recovery. Mas tem que ter bastante paciência mesmo pois no meu caso demorou quase 1 hora. No seu pode durar menos ou até mais.
4. Após entrar no modo recovery vá até "apply update from external storage" e utilizando os botões de volume vá até o arquivo "update.zip" e pressione a tecla power. Ele vai refazer o processo de instalação do Kit Kat em 3 etapas.
5. Após a primeira etapa (1/3) ele vai reiniciar e voltar pro recovery. Refaça o mesmo procedimento da etapa 4 e ele vai efetuar a segunda etapa (2/3), reiniciar e voltar pro recovery. Refaça o procedimento novamente e ele vai iniciar a etapa 3/3. Vai aparecer uma barrinha que vai começar a carregar. Essa etapa pode demorar e EM HIPÓTESE ALGUMA DESLIGUE O APARELHO senao vai corromper o sistema novamente.
6. Após o término da etapa 3/3 ele reiniciará e voltará para a tela de recovery. Vai aparecer uma mensagem amarela em inglês dizendo que a instalação foi completada. Aí você vai em "reboot system now" e espera o tablet iniciar.
Aqui pra mim deu certo. Nesse primeiro início do sistema demorou um pouquinho pra ligar provavelmente por ser o primeiro acesso ao sistema novo, ele tem que aplicar as configurações.
Espero que de certo pra você e me desculpe pelo texto enorme mas acredito que só passando os mínimos detalhes vamos conseguir ajudar quem tem o mesmo problema.
Se tiver alguma dúvida entre em contato pelo e-mail [texto omitido para proteger a privacidade do usuário] e eu te passo meu whats pra explicar melhor.
Não sou técnico em informática só consegui resolver porque pesquiso muito e também sou muito persistente rsrs.
Abraço e boa sorte.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade