cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
Tutor
Tutor
12 5 0 0
Mensagem 1 de 9
2.441 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)

HP Slate 7 2800
Android 4.1 and older

Na semana passada meu HP Slate 7 recebeu atualizacao do Android 4.1.1 (v1.05.17_user). Desde entao o cartao de memoria externo nao eh mais reconhecido. Ja tentei recolocar o cartao e reiniciar o table diversas vezes sem sucesso. No Forum HP dos EUA eu encontrei diversos usuarios com o mesmo problema.

 

Alguma solucao já disponível?

 

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)

Olá amigo, realmente esses passos iniciais são mais complicados. Sim a HP etá trabalhando para fazer uma atualização via Wireless... mas é um processo um pouco demorado.

 

sobre suas dúvidas

 

1) para conseguir ver o arquivo update.zip vc precisa selecionar o sistema android... É que a página configura o sistema diretamente para o do computador (Windows). É só alterar para android.

 

2) É o mesmo arquivo que tem no item 1., faça um backup para garantir, mas não é para apagar todos os dados.

 

3) O procedimento é similar... mas segue o correto para seu produto

http://support.hp.com/br-pt/product/HP-Slate-7-Tablet/5373939/model/5373942/document/c03755877/

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)

Estou com o mesmo problema desde quinta feira e não consigo resolver... 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)

Oi JPires, sim é um problema que ocorreu após a atualização do sistema para a versão 1.05.17.

 

Para confirmar a versão vá e Configurações>> About Device e veja a versão do Build.

 

A HP já está trabalhando para publicar uma nova atualização que vai solucionar este problema... assim que eu tiver maiores detalhes eu passo pra vc, ok?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)

Olá, já está disponível a imagem que vai solucionar este problema de leitura de cartão SD.

 

acesse o site da HP de um PC e baixe a imagem do Andorido kitkat

http://support.hp.com/us-en/drivers/selfservice/HP-Slate-7-Tablet/5373939/model/5373942

 

File name: update.zip

Release details

Released: Jul 28, 2015

Version 1.05.17 Rev.b

 

Vc vai precisar salvar esta imagem na raiz de um cartão SD formato em FAT32.  não é necessário descompactar o arquivo... o mesmo deve estar com o nome "Update.zip"

 

Veja o documento abaixo com as instruções de como recuperar seu tablet com esta imagem

 

Como usar:

http://support.hp.com/br-pt/product/hp-slate-6-voicetab/6818329/document/c04653709/

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 5 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)

Preciso de alguns exclarecimentos sobre a solução fornecida:

1) O primeiro link vai para a pagina de drivers do HP Slate 7 2800, mas o unico pacote disponível lá refere-se ao HP Support Assistance. Isso não tem nada a ver com a solução do problema, portanto este primeiro link não deveria ser incluido na solução pois causa confusao.

2) O link do update.exe funciona e permite baixar o arquivo de recuperação. A pergunta aqui é o que este arquivo faz? Vai aplicar uma correção no Android para que o cartão SD volte e funcionar, ou vai reinstalar todo o tablet apagando tudo que eu tenho atualmente instalado.

3) O link com instruções de como recuperar o tablet refere-se ao Slate 7 VoiceTab. O meu é um HP Slate 7 2800 sem função de celular. Qual seria o link com as instruções para o meu modelo?

 

Por que uma atualização automatica para corrigir este problema não é fornecida diretamente pelo Android?  Estes procedimentos manuais sempre geram duvida e se qualquer problema ocorre a situação fica pior do que antes.

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)

Olá amigo, realmente esses passos iniciais são mais complicados. Sim a HP etá trabalhando para fazer uma atualização via Wireless... mas é um processo um pouco demorado.

 

sobre suas dúvidas

 

1) para conseguir ver o arquivo update.zip vc precisa selecionar o sistema android... É que a página configura o sistema diretamente para o do computador (Windows). É só alterar para android.

 

2) É o mesmo arquivo que tem no item 1., faça um backup para garantir, mas não é para apagar todos os dados.

 

3) O procedimento é similar... mas segue o correto para seu produto

http://support.hp.com/br-pt/product/HP-Slate-7-Tablet/5373939/model/5373942/document/c03755877/

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 5 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)

Olá, obrigado pelos detalhes adicionais. Eu não havia percebido que devemos selecionar sistema Android. Como o tablet somente funciona com Android, a seleção do Windows como default na página não faz muito sentido. De qualquer forma, após alterar para Android eu vejo a atualização que deve ser baixada.

 

Eu fiz o download hoje e apliquei o update em meu tablet. Funcionou como esperado, nenhum dado ou configuração foi perdido e resolveu o problema de não reconhecer o cartão SD externo. Gostaria de compartilhar algumas informações adicionais:

 

- O link fornecido com as instruções para o HP Slate 7 2800 está correto agora, mas o documento está voltado para uma restauração completa do sistema, o que iria apagar tudo. Quem for executar o procedimento deve ficar atento e selecionar a opção "update/recover from SD card".

 

- A atualização é bastante rápida, 1 a 2 minutos apenas. No final pede para reiniciar o tablet. Após carregar o sistema, verifiquei a versão e continua como v1.05.17_user. Ou seja, o update é aplicado corretamente, mas não conseguimos ver isso através do número da versão.

 

- O cartão SD que já estava inserido não é reconhecido automaticamente. Devemos remover o cartão e inseri-lo novamente. Neste momento tudo volta ao normal. O  cartão SD que eu sempre uso no tablet funcionou sem qualquer problema após o update.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)

Oi amigo, já tem solução final para este problema:

 

OTA Version = 1.05.18 vai estar disponível esta semana para todos usuários..

 

Começa hoje... porém para seu Tablet pode demorar até sexta para aparecer a atualização.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 5 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)

Versão 1.05.18 instalada com sucesso. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação