cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
Tutor
Tutor
12 7 0 0
Mensagem 1 de 9
2.002 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)

HP Slate 7 2800
Android 4.1 and older

Na semana passada meu HP Slate 7 recebeu atualizacao do Android 4.1.1 (v1.05.17_user). Desde entao o cartao de memoria externo nao eh mais reconhecido. Ja tentei recolocar o cartao e reiniciar o table diversas vezes sem sucesso. No Forum HP dos EUA eu encontrei diversos usuarios com o mesmo problema.

Alguma solucao já disponível?

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1719 1643 216 1001
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo, realmente esses passos iniciais são mais complicados. Sim a HP etá trabalhando para fazer uma atualização via Wireless... mas é um processo um pouco demorado.

sobre suas dúvidas

1) para conseguir ver o arquivo update.zip vc precisa selecionar o sistema android... É que a página configura o sistema diretamente para o do computador (Windows). É só alterar para android.

2) É o mesmo arquivo que tem no item 1., faça um backup para garantir, mas não é para apagar todos os dados.

3) O procedimento é similar... mas segue o correto para seu produto

http://support.hp.com/br-pt/product/HP-Slate-7-Tablet/5373939/model/5373942/document/c03755877/

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estou com o mesmo problema desde quinta feira e não consigo resolver... 

0 Kudos
Professor Notável
1719 1643 216 1001
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi JPires, sim é um problema que ocorreu após a atualização do sistema para a versão 1.05.17.

Para confirmar a versão vá e Configurações>> About Device e veja a versão do Build.

A HP já está trabalhando para publicar uma nova atualização que vai solucionar este problema... assim que eu tiver maiores detalhes eu passo pra vc, ok?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Professor Notável
1719 1643 216 1001
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, já está disponível a imagem que vai solucionar este problema de leitura de cartão SD.

acesse o site da HP de um PC e baixe a imagem do Andorido kitkat

http://support.hp.com/us-en/drivers/selfservice/HP-Slate-7-Tablet/5373939/model/5373942

File name: update.zip

Release details

Released: Jul 28, 2015

Version 1.05.17 Rev.b

Vc vai precisar salvar esta imagem na raiz de um cartão SD formato em FAT32.  não é necessário descompactar o arquivo... o mesmo deve estar com o nome "Update.zip"

Veja o documento abaixo com as instruções de como recuperar seu tablet com esta imagem

Como usar:

http://support.hp.com/br-pt/product/hp-slate-6-voicetab/6818329/document/c04653709/

Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Tutor
Autor
Tutor
12 7 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Preciso de alguns exclarecimentos sobre a solução fornecida:

1) O primeiro link vai para a pagina de drivers do HP Slate 7 2800, mas o unico pacote disponível lá refere-se ao HP Support Assistance. Isso não tem nada a ver com a solução do problema, portanto este primeiro link não deveria ser incluido na solução pois causa confusao.

2) O link do update.exe funciona e permite baixar o arquivo de recuperação. A pergunta aqui é o que este arquivo faz? Vai aplicar uma correção no Android para que o cartão SD volte e funcionar, ou vai reinstalar todo o tablet apagando tudo que eu tenho atualmente instalado.

3) O link com instruções de como recuperar o tablet refere-se ao Slate 7 VoiceTab. O meu é um HP Slate 7 2800 sem função de celular. Qual seria o link com as instruções para o meu modelo?

Por que uma atualização automatica para corrigir este problema não é fornecida diretamente pelo Android?  Estes procedimentos manuais sempre geram duvida e se qualquer problema ocorre a situação fica pior do que antes.

Obrigado

0 Kudos
Professor Notável
1719 1643 216 1001
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo, realmente esses passos iniciais são mais complicados. Sim a HP etá trabalhando para fazer uma atualização via Wireless... mas é um processo um pouco demorado.

sobre suas dúvidas

1) para conseguir ver o arquivo update.zip vc precisa selecionar o sistema android... É que a página configura o sistema diretamente para o do computador (Windows). É só alterar para android.

2) É o mesmo arquivo que tem no item 1., faça um backup para garantir, mas não é para apagar todos os dados.

3) O procedimento é similar... mas segue o correto para seu produto

http://support.hp.com/br-pt/product/HP-Slate-7-Tablet/5373939/model/5373942/document/c03755877/

Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

Tutor
Autor
Tutor
12 7 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá, obrigado pelos detalhes adicionais. Eu não havia percebido que devemos selecionar sistema Android. Como o tablet somente funciona com Android, a seleção do Windows como default na página não faz muito sentido. De qualquer forma, após alterar para Android eu vejo a atualização que deve ser baixada.

Eu fiz o download hoje e apliquei o update em meu tablet. Funcionou como esperado, nenhum dado ou configuração foi perdido e resolveu o problema de não reconhecer o cartão SD externo. Gostaria de compartilhar algumas informações adicionais:

- O link fornecido com as instruções para o HP Slate 7 2800 está correto agora, mas o documento está voltado para uma restauração completa do sistema, o que iria apagar tudo. Quem for executar o procedimento deve ficar atento e selecionar a opção "update/recover from SD card".

- A atualização é bastante rápida, 1 a 2 minutos apenas. No final pede para reiniciar o tablet. Após carregar o sistema, verifiquei a versão e continua como v1.05.17_user. Ou seja, o update é aplicado corretamente, mas não conseguimos ver isso através do número da versão.

- O cartão SD que já estava inserido não é reconhecido automaticamente. Devemos remover o cartão e inseri-lo novamente. Neste momento tudo volta ao normal. O  cartão SD que eu sempre uso no tablet funcionou sem qualquer problema após o update.

0 Kudos
Professor Notável
1719 1643 216 1001
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi amigo, já tem solução final para este problema:

OTA Version = 1.05.18 vai estar disponível esta semana para todos usuários..

Começa hoje... porém para seu Tablet pode demorar até sexta para aparecer a atualização.

Eu sou funcionário HP.
Tutor
Autor
Tutor
12 7 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Versão 1.05.18 instalada com sucesso. Obrigado.

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Tablets
Se você está com problemas na TELA ou TOUCH de seu Tablet, confira o tópico: Touch Screen do Tablet não funciona / Tela do Tablet não funciona.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação