-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Tablets
- >
- Tablets com Android (p. ex.: HP Slate 7)
- >
- Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgra...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Nao reconhece Cartao de Memoria externo após upgrade para 4.1.1 (v1.05.17_user)
27-07-2015 12:36 PM - editado 27-07-2015 01:46 PM
Na semana passada meu HP Slate 7 recebeu atualizacao do Android 4.1.1 (v1.05.17_user). Desde entao o cartao de memoria externo nao eh mais reconhecido. Ja tentei recolocar o cartao e reiniciar o table diversas vezes sem sucesso. No Forum HP dos EUA eu encontrei diversos usuarios com o mesmo problema.
Alguma solucao já disponível?
Obrigado
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 31-07-2015 01:53 PM
Olá amigo, realmente esses passos iniciais são mais complicados. Sim a HP etá trabalhando para fazer uma atualização via Wireless... mas é um processo um pouco demorado.
sobre suas dúvidas
1) para conseguir ver o arquivo update.zip vc precisa selecionar o sistema android... É que a página configura o sistema diretamente para o do computador (Windows). É só alterar para android.
2) É o mesmo arquivo que tem no item 1., faça um backup para garantir, mas não é para apagar todos os dados.
3) O procedimento é similar... mas segue o correto para seu produto
http://support.hp.com/br-pt/product/HP-Slate-7-Tablet/5373939/model/5373942/document/c03755877/
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 27-07-2015 02:36 PM
Estou com o mesmo problema desde quinta feira e não consigo resolver...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-07-2015 11:03 AM
Oi JPires, sim é um problema que ocorreu após a atualização do sistema para a versão 1.05.17.
Para confirmar a versão vá e Configurações>> About Device e veja a versão do Build.
A HP já está trabalhando para publicar uma nova atualização que vai solucionar este problema... assim que eu tiver maiores detalhes eu passo pra vc, ok?
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 29-07-2015 11:41 AM
Olá, já está disponível a imagem que vai solucionar este problema de leitura de cartão SD.
acesse o site da HP de um PC e baixe a imagem do Andorido kitkat
http://support.hp.com/us-en/drivers/selfservice/HP
File name: update.zip
Release details
Released: Jul 28, 2015
Version 1.05.17 Rev.b
Vc vai precisar salvar esta imagem na raiz de um cartão SD formato em FAT32. não é necessário descompactar o arquivo... o mesmo deve estar com o nome "Update.zip"
Veja o documento abaixo com as instruções de como recuperar seu tablet com esta imagem
Como usar:
http://support.hp.com/br-pt/product/hp-slate-6-voi
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 29-07-2015 11:42 PM
Preciso de alguns exclarecimentos sobre a solução fornecida:
1) O primeiro link vai para a pagina de drivers do HP Slate 7 2800, mas o unico pacote disponível lá refere-se ao HP Support Assistance. Isso não tem nada a ver com a solução do problema, portanto este primeiro link não deveria ser incluido na solução pois causa confusao.
2) O link do update.exe funciona e permite baixar o arquivo de recuperação. A pergunta aqui é o que este arquivo faz? Vai aplicar uma correção no Android para que o cartão SD volte e funcionar, ou vai reinstalar todo o tablet apagando tudo que eu tenho atualmente instalado.
3) O link com instruções de como recuperar o tablet refere-se ao Slate 7 VoiceTab. O meu é um HP Slate 7 2800 sem função de celular. Qual seria o link com as instruções para o meu modelo?
Por que uma atualização automatica para corrigir este problema não é fornecida diretamente pelo Android? Estes procedimentos manuais sempre geram duvida e se qualquer problema ocorre a situação fica pior do que antes.
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 31-07-2015 01:53 PM
Olá amigo, realmente esses passos iniciais são mais complicados. Sim a HP etá trabalhando para fazer uma atualização via Wireless... mas é um processo um pouco demorado.
sobre suas dúvidas
1) para conseguir ver o arquivo update.zip vc precisa selecionar o sistema android... É que a página configura o sistema diretamente para o do computador (Windows). É só alterar para android.
2) É o mesmo arquivo que tem no item 1., faça um backup para garantir, mas não é para apagar todos os dados.
3) O procedimento é similar... mas segue o correto para seu produto
http://support.hp.com/br-pt/product/HP-Slate-7-Tablet/5373939/model/5373942/document/c03755877/
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 11-08-2015 11:14 PM
Olá, obrigado pelos detalhes adicionais. Eu não havia percebido que devemos selecionar sistema Android. Como o tablet somente funciona com Android, a seleção do Windows como default na página não faz muito sentido. De qualquer forma, após alterar para Android eu vejo a atualização que deve ser baixada.
Eu fiz o download hoje e apliquei o update em meu tablet. Funcionou como esperado, nenhum dado ou configuração foi perdido e resolveu o problema de não reconhecer o cartão SD externo. Gostaria de compartilhar algumas informações adicionais:
- O link fornecido com as instruções para o HP Slate 7 2800 está correto agora, mas o documento está voltado para uma restauração completa do sistema, o que iria apagar tudo. Quem for executar o procedimento deve ficar atento e selecionar a opção "update/recover from SD card".
- A atualização é bastante rápida, 1 a 2 minutos apenas. No final pede para reiniciar o tablet. Após carregar o sistema, verifiquei a versão e continua como v1.05.17_user. Ou seja, o update é aplicado corretamente, mas não conseguimos ver isso através do número da versão.
- O cartão SD que já estava inserido não é reconhecido automaticamente. Devemos remover o cartão e inseri-lo novamente. Neste momento tudo volta ao normal. O cartão SD que eu sempre uso no tablet funcionou sem qualquer problema após o update.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 31-08-2015 09:54 AM
Oi amigo, já tem solução final para este problema:
OTA Version = 1.05.18 vai estar disponível esta semana para todos usuários..
Começa hoje... porém para seu Tablet pode demorar até sexta para aparecer a atualização.
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 11-09-2015 10:38 AM
Versão 1.05.18 instalada com sucesso. Obrigado.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade