cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
19 14 0 11
Mensagem 1 de 18
2.911 Exibições
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Pavilion 14-v064br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde Pessoal,

Tenho um notebook HP Pavilion 14-v064br (ENERGY STAR) com a seguinte configuração:

Processador Intel Core i5-4210U CPU @1.70GHZ 2.40GHZ (Não sei o que significa duas velocidades de processador, se puderem me ajudar nessa parte, sou um pouco leigo em hardware ainda)
12,0 GB de memória RAM
Placa de vídeo Nvidia Geforce 830 M
E acompanha uma placa de vídeo integrada Intel 4400
Placa mãe com bios InsydeH20 rev: F.53

Acontece que a versão inicial do BIOS que veio nesse notebook foi a F.42 e sempre rodou tudo muito bem, principalmente os jogos que era o objetivo desse notebook quando o comprei.
Ao acessar o site da HP alguns meses atrás, verifiquei que havia uma nova atualização, e mesmo tudo funcionando muito bem, atualizei para a F.53 por recomendação do próprio site que dizia ser um update de segurança UEFI, e desde então comecei a ter problemas com o desempenho do notebook em jogos.
Alguns exemplos são: GTA 5, Counter Strike Global Offensive, F1 2010, F1 2012, F1 2014, Battlefield 1 dentre muitos outros jogos, tanto leves quanto pesados graficamente falando.
O que está ocorrendo é que o jogo roda normalmente numa taxa de quadro (FPS) relativamente boa, sempre acima dos 60 FPS, GTA por exemplo chega a 80 FPS e os outros a 100/120, mas o jogo tem umas travadinhas, bem leves, mas corriqueiras, não é algo que para o jogo, mas atrapalha a jogabilidade principalmente em jogos online ou jogos de corrida, que são os meus casos. Em uma pesquisa pela internet vi que poderia ser um gargalo no CPU, ou algo do tipo, mas estranho pois isso nunca aconteceu, e o notebook tem 1 ano e meio de uso. Ele veio com o Windows 8.1 de fábrica, mas atualizei para o Windows 10 e logo depois atualizei o BIOS.

Abaixo vou descrever os procedimentos que já fiz, lembrando que sempre deixei todos os drivers atualizados:
Utilizei o Windows 10 com drivers atualizados e o problema permaneceu.
Utilizei o Windows 7 com drivers atualizados e o problema permaneceu.
Em ambos sistemas tentei desativar aplicativos de segundo plano e o problema permaneceu.
Em ambos sistemas utilizei configurações personalizadas no Painel de Controle da Nvidia e o problema permaneceu.
Em ambos sistemas operacionais utilizei configurações personalizadas no msconfig para desativar vários aplicativos e o problema permaneceu.
Utilizei o software unpark para liberar mais ~cpus~ para os jogos utilizarem e o problema permaneceu.
Já acessei o BIOS do sistema para verificar se apareceu alguma opção diferente, carreguei as configurações padrões e o problema permaneceu.
Dentro do BIOS tem uma opção de deixar ativada sempre o cooler do processador, testei com a configuração ativada e também desativada, em ambas o problema permaneceu.
Tentei fazer downgrade do BIOS sem sucesso algum, não encontrei documentos nem software próprio da HP para fazer isso.
Já tentei refazer o update várias vezes, por ter pensado que algo deu errado, e em nenhuma situação tive sucesso.

No momento estou pensando em instalar o Windows 8.1, porém perdi a partição de recovery do HP, ou então tentar diretamente alguma distribuição LINUX.
Gostaria de uma ajuda nessa parte, sobre como prosseguir com essa situação, não tenho interesse (nem dinheiro) para adquirir um computador por agora e gostaria que pelo menos alguns jogos rodasse tranquilos por enquanto para eu relaxar aos finais de semana.
Por ser um notebook nativo Windows 8.1 eu deveria utilizar a atualização de BIOS do Windows 8.1 ou do sistema operacional que estou usando no notebook?
Por exemplo. Quando atualizei o BIOS, estava no Windows 10, então baixei do site da HP o software para Windows 10. Isso interfere em algo?
O que posso fazer? Procurei em toda parte um downgrade sobre isso, mas sobre produtos HP não encontrei nada.

Agradeço a quem puder ajudar e peço desculpas se postei no fórum errado.

Abraços

17 RESPOSTAS 17
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 14 0 11
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Atualizando:

 

Testei com o Linux e permaneceu, após vários testes verifiquei que a temperatura do processador do notebook tem ficado em 85°C atingindo picos de 99°C.

Como reverter essa BIOS ou solucionar esse problema? A atualização da BIOS foi recomendação da própria HP.
Como consumidor, exijo uma solução nesse sentido, mesmo estando fora da garantia.
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 14 0 11
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Alguém para me ajudar, por favor?

Estou precisando do notebook urgente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 14 0 11
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

E aí HP? Vão ficar ignorando e dando respostinha padrão para minha situação até quando?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Olá @FcSanches

 

Este problema já foi resolvido?

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 14 0 11
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

@olá @RoseliS


@RoseliS escreveu:

Olá @FcSanches

 

Este problema já foi resolvido?

 

Roseli S.


 

Não, ninguém da HP se prontificou a resolver e sim apenas à colocar mais empecilhos ao meu problema.

 

Att,

 

Filipe

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Oi @FcSanches

 

A atualização de BIOS deve acompanhar o sistema instalado no PC.

O que você pode fazer é adquirir as mídias de recuperação de sistema e depois atualizar o BIOS pelo site HP.

 

Para adquirir as mídias de recuperação.

Clique no link para obter Informações sobre mídia de recuperação HP 

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 4 0 4
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Olá amigo!

 

Gostaria de saber se conseguiu resolver este problema seu, pois estou com um problema parecido. Resumindo; há alguns dias meu note começou a "engasgar" em jogos e também a apresentar estalos no audio (coisa que nunca tinha acontecido),  e após eu muito fuçar para ver o que era, notei que a temperatura do processador fica em torno dos 90°C a 99°C enquanto estou jogando, ou melhor, quando qualquer aplicativo 3D está rodando, o que exige mais do processador.

É quando atinge estas temperaturas que se apresenta estes problemas. Notei também que o processador fica em torno de 60° a 70° só de ligar o PC, no caso, sem muito "stress" do processador. Também desobri que mudando o plano de energia, há como diminuir a intensidade de trabalho do processador, o que diminui sua temperatura porém há perda de desempenho (o que eu estou fazendo agora). 

 

Eu não sei mais o que fazer, visto que meu notebook não possui mais garantia e não tenho grana pra levar em assistencia técnica neste momento.

 

Este tópico foi o que chegou mais próximo do meu problema, por isso o comentário aqui. Qualquer coisa me responde que podemos tentar ajudar um ao outro.

 

Valeu! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Olá @steffenosmar

 

Chegou a atualizar os drivers de vídeo e o BIOS, ou testar a recuperação de fábrica?

 

 

Roseli S.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 4 0 4
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Olá Roseli.

 

Atulaizei a BIOS sim, estou com a versão f.53, a mesma que o outro membro disse ter.

Ontem a noite fiz a restauração de fábrica da HP, mas a BIOS não voltou para a versão inicial, no caso, continou na f.53, e junto com isso, ainda estou com o problema de superaquiecimento.

 

Ja tentei fazer downgrade pelo menu da BIOS da HP, mas sempre da um erro dizendo que não foi possível ler a assinatura do BIOS que tento fazer o downgrade.

 

Pelo que vi em um outro tópico da HP, a verão da BIOS tem que ser a mesa da ID que tem nas informações da BIOS.

Se for o caso, este é o problema, pois os drivers do meu computador que tem pra baixar no site da HP não possuem a versão da minha ID.

Ex: minha ID na bios está como 2280, eu li no topoico mencionado que pra instalar a BIOS tem que ser com o zero na frente, no caso, 02280. Mas, todas as versões anteriores a f.53 que baixei, vêm como os mesmo arquivos (02299.bin;

02292.bin; 02291.bin; 0227D.bin; 0227A.bin), mas nenhuma com o 02280 ou 0228. 

Teria como me desponibilizar esta versão de BIOS para eu tentar fazer o downgrade ? Ou se não, pelo menos me esclarecer se estou errado, e o que devo azer para tentar o downgrade. 

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação