cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
562 Exibições
Reportar Mensagem

Gráficos do HP15s-fq5017np (Intel Iris xe Graphics)

15s-fq5017np
Microsoft Windows 11

Boa tarde. O meu computador portátil corria bem uma variedade de jogos (League of Legends a 140fps, Overwatch a 60fps, Fortnite a 40-80fps) sem muitos drops. Por alguma razão, voltei a testar os jogos e estão todos com drops gigantes, chegando aos 10fps. Já corri o GPU-Z e o CPU-Z e parecem-me estar tudo ok. Vou deixar aqui o link do user-benchmark para que tentem encontrar algum problema. Mesmo estando fora dos jogos, o computador às vezes responde mais lentamente. Estou com os drivers todos up to date e a versão mais recente do Windows 11. Não sei qual poderá ser o erro. Desde já obrigado.

 

Tomás Costa

7 RESPOSTAS 7
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Gráficos do HP15s-fq5017np (Intel Iris xe Graphics)

tomcosta00_0-1675011625739.png

tomcosta00_1-1675011642320.png

tomcosta00_2-1675011646032.png

Aqui estão os prints da minha ultima userbenchmark

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
311 311 5 9
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Gráficos do HP15s-fq5017np (Intel Iris xe Graphics)

Olá @tomcosta00 ,

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

Acesse o link abaixo, coloque o número de série do seu equipamento localizado na parte de baixo e clique em enviar.
 

https://support.hp.com/br-pt
 

Após carregar a tela do produto, clique em software e drivers, depois selecione o seu sistema operacional.
Após selecionar o sistema, todos os driver disponíveis para atualização, aparecerão, atualize a BIOS, driver de vídeo e chipset.
Por favor, informe se após a atualização o problema persiste.

 

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Gráficos do HP15s-fq5017np (Intel Iris xe Graphics)

Boa tarde. Não resolveu nada. Mesmo em programas CPU heavy tais como o FL Studio (DAW), apesar do uso do CPU estar nos 2%, está sempre a travar e não funcional. Como posso resolver isto?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
311 311 5 9
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Gráficos do HP15s-fq5017np (Intel Iris xe Graphics)

Olá @tomcosta00,

 

Você chegou a formatar o equipamento ou realizar a restauração completa para validar se o problema persiste?

Antes disso ,atualize o utilitário de testes dele https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp112501-113000/sp112857.exe baixando e executando essa ferramenta
Conecte o carregador ao computador.

Mantenha pressionado o botão Liga/Desliga por pelo menos cinco segundos para desligar o computador.

Ligue o computador e comece a pressionar Esc várias vezes, cerca de uma vez por segundo. Quando o menu for exibido, pressione a tecla F2.

Quanto a tela HP PC Hardware Diagnostics for exibida, clique em Testes de Sistema.

Teste extenso e depois em executar uma vez.

Ao final do teste, mande uma foto do resultado.

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Gráficos do HP15s-fq5017np (Intel Iris xe Graphics)

Boa noite Marcelo.

 

Pois, o que eu queria evitar era fazer um reset completo ou uma reformatação. Aqui está uma foto dos testes de Hardware que corri hoje. Em termos de Hardware não ná nenhum erro.   

WhatsApp Image 2023-02-14 at 19.35.36.jpeg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
311 311 5 9
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Gráficos do HP15s-fq5017np (Intel Iris xe Graphics)

Olá @tomcosta00

 

A orientação seria mesmo a restauração do sistema ou a formatação limpa através da ferramenta Media Creation tool da Microsoft. Se optar pela restauração, siga os passos do link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=a_3q-QrvFRg
 

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
311 311 5 9
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Gráficos do HP15s-fq5017np (Intel Iris xe Graphics)

Ainda não recebi seu retorno, por isso fecharei por ora sua solicitação. Por favor, entre em contato novamente, caso necessite de algum apoio.

 

Eu trabalho para HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação