cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.430 Exibições
Reportar Mensagem

HP Pavilion dv6-2173cl - Erro Placa de Video

HP Pavilion dv6-2173cl
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa Noite,

 

foi realizado uma formatação no  HP Pavilion dv6-2173cl, e os drives foram todos instalados corretamente. Porém quando vai processar algum vídeo no youtube, ou algum filme, da erro na placa de video onde a mesma para de processar e o notebook da tela azul e reinicia, ao ligar informa que o video se recuperou de um erro. Foram instalados os drives que se encontram no site da HP e problema persiste. Somente começou apresentar o problema após a formatação, antes rodava filmes em 1080p perfeitamente.

 

Placa Geforce G105M

3 RESPOSTAS 3
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
138 74 9 29
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

HP Pavilion dv6-2173cl - Erro Placa de Video

Olá @Kap,

 

Por gentileza, 

 

  1. Clique com o botão direito do mouse em "Meu Computador"Propriedades do sistema > Configurações avançadas do sistema > guia Avançado > terceiro botão Configurações > Desabilite a reinicialização automática;
  2. Quando der tela azul, anote todas as informações e poste aqui;
  3. Depois, vá na BIOS restaure para as configurações de fábrica;
  4. Desinstale o driver de vídeo e reinicie o computador;
  5. Instale este driver A: http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp46501-47000/sp46533.exe
  6. Instale este driver B: http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp54501-55000/sp54929.exe

ATENÇÃO: Certifique-se que o seu Windows 7 é da versão de 64-bit.

 

Aguardo os resultados.

 

Até mais!

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

HP Pavilion dv6-2173cl - Erro Placa de Video

 Olá @CARLOS-8P

ErroErro

Na tentativa de encontrar o drive correto onde não tive sucesso, recorri ao software Driver Booster 5 onde ele instalou um drive que foi o melhor já encontrado, já que não consegui uma versão para a minha placa pesquisando nos sites da NVIDIA e da HP.

 

Realizei as atualização do windows, e instalei o VLC onde instalaria os codecs que serviriam de ajuda. Agora está rodando os filmes em 1080p (filmes que estão no hd), porém ao acessar o netflix e o youtube, ele reinicia. Instalei o Adobe Shockwave Player e o Adobe Flash, porém o problema persiste.

 

Meu Windows é o 7 e a versão 64-bit.

Não instalei os drivers que você me passou, porque já tiver problemas demais com esses drivers!! Tem versões de drives, que mal mal deixa o note iniciali-zar, logo já da tela azul.

Como esse instalado, rodou até filme, resolvi dar um retorno, onde talvez o erro possa ser alguma atualização ou pacote ausente que os navegadores necessitam ( hoje utilizo o chrome).

 

Me desculpe qualquer ignorância, mas caso eu esteja errada, irei instalar as versões que você me passou.

 

Obrigada pela atenção!!!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
138 74 9 29
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

HP Pavilion dv6-2173cl - Erro Placa de Video

Olá @Kap,

 

A tela azul representa o erro pontual na instalação do driver de vídeo.

 

O seu notebook contém 02 placas de vídeo, um deles é da Intel e outro da Nvidia.

 

Os drivers que eu indiquei são para o seu notebook, na versão do Windows 7 64-bit. Você deve instalá-los ok?

 

Quando utilizamos softwares de terceiros para instalar um driver, o mesmo pode instalar um driver que reconhece mas pode não ser o ideal, fazendo que sua placa de vídeo seja utilizada de forma incorreta podendo até danificar a placa-mãe.

 

NOTA: Ao desinstalar os drivers da Intel e Nvidia dê problema na reinstalação dos drivers indicados acima, pois drivers incorretos podem deixar arquivos que geram conflito. Isso acontece em 20% dos casos, se acontecer com você será necessário formatar o seu HD e reinstalar o sistema operacional.

 

Recomendo que faça as instalações indicadas para solucionar o seu problema.

 

Até mais.

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação