cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 8
3.789 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "quebra" de várias maneiras

HP Pavilion 15-cs1007np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Este problema acontece ocasionalmente, sem nenhum motivo aparente, e da mesma forma que "aparece", "desaparece".

Reparei no entanto que acontece mais a navegar na internet ou estando no ambiente de trabalho a mexer em alguma coisa, do que a meio de um jogo de computador (não me lembro sequer de me acontecer a meio de um jogo que seja fullscreen).

Quando ligo um monitor externo ocorrem várias coisas estranhas, como seja:

- flicker / piscar da imagem

- ecrã preto por 1 segundo ou mais e voltar a imagem

- ecrã "desalinhado", em que podem acontecer várias coisas estranhas, como os limites do ecrã estarem a meio do ecrã e o centro do ecrã onde seriam os limites (como se o ecrã tivesse movido X pixeis para a esquerda ou direita, ficando desalinhado com o ecrã real)

- outros artefactos semelhantes, em que o ecrã parece duplicado no mesmo ecrã, por exemplo

Já tentei com 2 monitores diferentes de marcas diferentes, e com 3 cabos HDMI diferentes.

Já actualizei os drivers tanto pela HP como pela Nvidia.

Já testei com várias configurações, desde replicar o ecrã apenas, ou expandir o ecrã (sendo que o problema me parece mais comum quando tento ter os 2 monitores a funcionar).

Já me aconteceu pelo menos uma vez, no ecrã do portátil a mesma situação (no entanto nada que se compare com quando ligo um monitor externo, em que acontece todas as vezes alguma coisa a algum ponto).

O monitor externo actual é um Samsung, que desliga imediatamente mal deixa de receber sinal HDMI (pelo que deve ser a causa de ficar ecrã preto por algum tempo, deixou de receber sinal).

Este monitor foi testado com outro portátil sem problemas, e funciona sem qualquer problema ligado a um PC como monitor principal.

Não sei se é algo que me esteja a escapar a nível de configurações, ou algo que deva ir à loja meter para garantia (mesmo porque é um problema dificil de explicar, que acontece ocasionalmente, e me preocupa poder ser algo mal configurado mais do que um problema real de hardware).

Qualquer ajuda era bem vinda, se alguém já teve este problema ou está a ver o que possa ser.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "quebra" de várias maneiras

Oi zemag!

 

Não tenho como confirmar se há conflito.

Mas os drivers e o BIOS podem ser atualizados para tentar corrigir o erro

O equipamento está em garantia de fábrica?

 

Se o erro persistir, visto que se trata de um equipamento importado, sugiro entrar em contato diretamente com o suporte do país de origem para verificar se há procedimentos específicos (não disponível na página do produto) para correção deste erro.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "quebra" de várias maneiras

Olá zemag!

 

Atualizou também o bios e chipset do equipamento?

O sistema operacional é o que veio de fábrica?

 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "quebra" de várias maneiras

Olá,

 

Não fiz nada a nível de bios ou chipset, nem pensei nisso.

Há alguma coisa que possa/deva fazer a esse nível?

 

O sistema operativo é o que vinha com o portátil, sem alterações fora os updates normais do windows.

 

Recentemente a olhar para as specs do computador, reparei que usa 2 chips gráficos, um intel e um nvidia.

Será que está a haver algum conflito entre os 2?

Isto porque é estranho que quando esteja a jogar mesmo que durante algumas horas, não tenha qualquer problema, mas mal paro de jogar, começo a ter os problemas que descrevi.

Ou talvez seja um problema do chip intel apenas (assumindo que a jogar apenas o nvidia está em uso).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "quebra" de várias maneiras

Oi zemag!

 

Não tenho como confirmar se há conflito.

Mas os drivers e o BIOS podem ser atualizados para tentar corrigir o erro

O equipamento está em garantia de fábrica?

 

Se o erro persistir, visto que se trata de um equipamento importado, sugiro entrar em contato diretamente com o suporte do país de origem para verificar se há procedimentos específicos (não disponível na página do produto) para correção deste erro.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "quebra" de várias maneiras

Olá,

 

Fiz todas as actualizações que o HP Support Assistant indicou, mas o problema manteve-se (já tinha feito isso).

Pelo que verifiquei seria aí também que me apareceria se houvesse algo para actualizar a nível da BIOS, pelo que poderei ter feito e nem notei.

 

O equipamento ainda está dentro da garantia, pelo que vou contactar a loja e verificar o que podem fazer.

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "quebra" de várias maneiras

Ok zemag!

 

Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "quebra" de várias maneiras

Boa noite,

Gostaria de saber se consegiu resolver o seu problema com o monitor Samsung que liga/desliga. Adquiri recentemente um monitor Samsung 28" 4k e tenho um HP Probook 440 G8 Notebook. Inicialmente achei que era a porta HDMI que não suportava o 4K mas reduzi de 60 p 30Hz e continuo com o mesmo problema... 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "quebra" de várias maneiras

Bom dia,

O problema poderá não ser o mesmo, mas no meu caso era um defeito na placa gráfica, tendo ido para a garantia para ser resolvido, ficando depois de vir da reparação sem qualquer problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação