cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 1 de 11
6.160 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

Estou extremamente decepcionado com a assistência da HP, não tive tanta dificuldade de obter solução para um problema nem com a CCE (que é uma empresa mais nova no segmento, nacional e que levaria a mais desconfiaça). Quem quiser a hisória completa pode ler aqui.

 

Os dados do equipamento são:

Notebook G42-371BR

Processador AMD Turion II Dual Core P560

Placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 512MB

Sistema Operacional: Window 7 Home Basic (Já foi instalado o Home Premium, mas o problema ainda existe. A reinstalação do Basic foi feita pela assitência que devolveu com o mesmo defeito)

 

Protocolo de atendimento, caso alguém da HP resolva tentar alguma outra solução que não sejam as óbvias: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

 

O problema: sempre que a placa de video dedica está ativada, ao invés de melhora a qualidade da imagem, piora. São exibidos vários pontinhos (imagem abaixo). Para que a imagem fique normal, tenho que desativar a placa dedicada, seja alterando pelo AMD Vision Engine Control Center (mudando de GPU de alto desempenho para GPU redutora de energia), seja pelo gerenciador de dispositivos. A HP insiste que o problema não é na placa (tomara que não seja mesmo).

 

O que já foi feito:

 

- Instalação de drivers a partir dos disponibilizados pelo site daHP

- Instalação de drivers a partir dos disponibilizados pelo site da AMD

- Atualização da BIOS feita pelo assitência (que não deve ter testado antes de devolver)

- Alterar resolução da tela

 

DEFEITO HP.jpg

 

No último atendimento da HP, ontem (19/12/2011), disseram que meu atendimento seria encaminhado para a assitência mais especializada. Estou há 3 meses com o equipamento com defeito, ninguém resolve o problema. Gostaria muito de solucinar a situação antes de ir ao **bleep**. Também não quero esperar mais 2 meses para enviar, DE NOVO, o computador para a assitência e ainda correr o risco de voltar com problema. Caso alguém tenha alguma sugestão, ficarei muito agradecido.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

 

CCesar, a minha revolta era porque ele já havia sido enviado para a assistência e não resolveram o problema, então ficaram pedindo para eu baixar drivers e esssas coisas. De qualquer forma obrigrado pela tentativa em ajudar.

 

Hoje, o tal do suporte avançado da HP entrou em contato comigo e finalmente resolveram que o problema é físico mesmo, a placa precisa ser trocada. Como o equipamento já foi enviado uma vez para assistência e devolvido (fora do prazo) sem solução, meu notebook será trocado \o/. Agora é torcer para que não demorem mais uma vida para fazer isso.

 

Obrigado aos que tentaram ajudar, inclusive os moderadores. 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

Esqueci de dizer que o Windows é 64 bits

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
34 3 1 11
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

Olá a todos!

 

Alguém pode ajudar o usuário elsonjunior com a sua dúvida?

 

Faz um tempo que ele publicou sua pergunta e ainda não teve nenhuma ajuda.

 

Agradecemos as vossas contribuições!

JoaoV
Administrador do Fórum dos Usuários HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

Uma ideia que me disseram uma vez era tentar ligar à um projetor ou televisão pelo cabo HDMI ou VGA, tente fazer isso pra ver se o problema ocorre.. se funcionar pode-se descartar a ideia de ser problema físico no chip gráfico, a não ser que esteja havendo algum tipo de incompatibilidade com a tela (que eu acredito ser o menos provável) boa sorte!
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

Olá, elsonjunior!

 

Sei que é desagradável enviar o computador para a assistência, perder tempo, etc. Mas se o computador está coberto pela garantia, acho que é a melhor opção.

Diga que ele voltou com o mesmo problema.

 

Os telefones você já deve saber:

 

11 4004 7751 (SP) 

0800 709 7751 (Demais Regiões)

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

 

CCesar, a minha revolta era porque ele já havia sido enviado para a assistência e não resolveram o problema, então ficaram pedindo para eu baixar drivers e esssas coisas. De qualquer forma obrigrado pela tentativa em ajudar.

 

Hoje, o tal do suporte avançado da HP entrou em contato comigo e finalmente resolveram que o problema é físico mesmo, a placa precisa ser trocada. Como o equipamento já foi enviado uma vez para assistência e devolvido (fora do prazo) sem solução, meu notebook será trocado \o/. Agora é torcer para que não demorem mais uma vida para fazer isso.

 

Obrigado aos que tentaram ajudar, inclusive os moderadores. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

É a melhor coisa, quando eles trocam ao invés de consertarem.

No final vc ainda deu sorte. 😉

 

Esse "macete" do Thalles realmente é bem interessante.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

E a saga pela troca continua....
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

Eles vieram retirar o produto?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

Ainda não retiraram, estou aguardando há 3 semanas aparecer um equipamento compatível para troca, me ligaram agora a tarde e pediram para esperar até a próxima quarta-feira (de novo). Houve a possibilidade de eles fazerem uma recompra, mas não aceitei porque o prazo para pagamento era de 30 dias, se quando eles falam que é de 3 demora 1 mês, imagina quando o prazo é de 1 mês.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação