cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 5
4.753 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema tela Pavilion DV5-1240br

Boa tarde alguem sabe de alguma solucao para o problema de tela tremendo dos notebooks HP, eu sou teimoso, e ja estou no segundo (e ultimo) notebook HP, o primeiro teve problema na BGA, e este esta com os mesmos sintomas, esquenta um pouco e a tela fica tremendo, e aparece umas listras estranhas na tela, minha garantia venceu a menos de 15 dias, minha video eh ATI Radeon e o Proc. AMD Turion X2 64.

 

Obrigado,

 

Josue Neto

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema tela Pavilion DV5-1240br

Olá Josué, peço que faça um teste bem simples que é conectar um monitor externo ao notebook pela saída VGA. Se a imagem estiver perfeita significa que há um problema com o display LCD do notebook. Agora se a imagem apresentar os mesmos sintomas sinto lhe dizer mas parece que a BGA está atacando novamente. Todos os modelos da linha DV5 e outros com processadores AMD, principalmente o Turion X2 sofrem desse mal crônico. Como ele ainda funciona, sugiro que faça a técnica do undervolting para baixar a temperatura e evitar que o problema do notebook se agrave ocasionando perda total no futuro, acredito que ainda dá para salvar pelo estágio atual. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema tela Pavilion DV5-1240br

Olá Josué, peço que faça um teste bem simples que é conectar um monitor externo ao notebook pela saída VGA. Se a imagem estiver perfeita significa que há um problema com o display LCD do notebook. Agora se a imagem apresentar os mesmos sintomas sinto lhe dizer mas parece que a BGA está atacando novamente. Todos os modelos da linha DV5 e outros com processadores AMD, principalmente o Turion X2 sofrem desse mal crônico. Como ele ainda funciona, sugiro que faça a técnica do undervolting para baixar a temperatura e evitar que o problema do notebook se agrave ocasionando perda total no futuro, acredito que ainda dá para salvar pelo estágio atual. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema tela Pavilion DV5-1240br

Pessoal e caso funcione em outro monitor, tem concerto pro meu LCD, ou só toutro mesmo?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema tela Pavilion DV5-1240br

Olá, quando a imagem aparece normalmenten um monitor esterno significa que o sistema de vídeo do seu notebook está com problemas, logo pode ser defeito no display LCD, cabo flat ou inverter. O técnico  especializado poderá identificar corretamente e o conserto geralmente é a substituição do componente. Logo talvez possa não ser a tela em si, mas se for terá que trocar o display sim. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema tela Pavilion DV5-1240br

No meu caso o lcd funciona, porém ao fazer o teste com um monitor em paralelo nao funcionou, ou seja, o que acontecerá?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação