cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 1 de 5
3.320 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela escura e cursor piscando no meu notebook Compaq Presario CQ42-212

Olá, boa tarde!

Estou com esse problema desde o dia 14/ 05 e não consegui solucionar, além do mais,  não consigo entrar na BIOS. Já fiz todos os testes prescritos pelo suporte e solução de problemas da HP e nada! Será que queimou o processador? Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço as dicas e sugestões. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela escura e cursor piscando no meu notebook Compaq Presario CQ42-212

Cara! Tive que mandar pra assistência técnica, e para a minha tristeza, a falha foi nas duas BIOS e no Chipset, o que me custou R$ 300,00. Valeu a ajuda. Muito obrigado!

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela escura e cursor piscando no meu notebook Compaq Presario CQ42-212

Olá!

 

Se você não consegue entrar no BIOS, é muito provável que exista um problema na placa mãe ou o BIOS está corrompido. Você tentou fazer alguma atualização do BIOS antes de o problema começar a acontecer?

 

Pode ser necessário realizar um processo de atualização via Pendrive, veja mais detalhes nesse tópico: http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/BIOS-corrompida-Uma-poss%C3%ADvel-solu%C3%A7%C3...

 

Qualquer dúvida, poste aqui.

Boa sorte!



Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela escura e cursor piscando no meu notebook Compaq Presario CQ42-212

Meu caro, obrigado pela resposta, mas, o link enviado não abre corretamente.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela escura e cursor piscando no meu notebook Compaq Presario CQ42-212

Olá!

 

Estranho, aqui abre normalmente.

 

Enfim, vou copiar o conteúdo do tópico:

 

"

Primeiramente, baixe o programa abaixo -  Crisis Recovery Diskette (Caso você não possua, irá necessitar de um leitor de disquete USB - Pode ser a parte mais difícil, considerando que não é fácil encontrar um leitor de disquete USB, não tive notícias de tentativas utilizando um pen drive botável, então, fique a vontade se quiser tentar. :smileyvery-happy:). 

http://www.4shared.com/file/S4-CXNRU/268076.html

 

 - Insira um disquete formatado, execute o programa que baixou e clique em OK, será escrito um arquivo no disquete que você inseriu. 

 

- Agora, no disquete apague o arquivo bios.wph (generic phx bios) e substitua-o pelo .wph da bios do seu Notebook, em seguida, renomeie este arquivo como bios.wph.  (Para conseguir o arquivo wph, baixe a bios .exe no site da HP, depois clique com o botão direito sobre o arquivo e clique em "extrair aqui", ai é só procurar pelo arquivo .wph   VOCÊ PRECISARÁ TER O WINRAR INSTALADO PARA ISSO). 

 

1 -  Agora, remova a bateria, conecte na fonte.

Insira o seu leitor de disquete externo na porta usb. 

 

2- Mantenha pressionado Fn+B ou Win+B. 

 

3 - Aperte o botão de ligar. 

 

4- Na tela não aparece nada, tudo está como antes. (todos os leds desligados). 

 

5- A luz do floppy será acessa, sinal de que o procedimento está funcionando. 

 

6- Deixe que a leitura do disquete seja realizada, o que deve levar cerca de 2 minutos. 

 

7- Quando a luz do disquete apagar, aguarde 5 minutos e desligue o Notebook. (desligar o Adaptador AC). 

 

8- Agora ligue o Notebook normalmente. Se tudo tiver funcionado bem. Parabéns !

"

 

 



Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela escura e cursor piscando no meu notebook Compaq Presario CQ42-212

Cara! Tive que mandar pra assistência técnica, e para a minha tristeza, a falha foi nas duas BIOS e no Chipset, o que me custou R$ 300,00. Valeu a ajuda. Muito obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação