cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
5 4 0 5
Mensagem 1 de 9
6.453 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

TouchScreen do meu notebook não funciona mais!

HP Pavilion 11 x360
Microsoft Windows 10 (64-bit)

O Touchscreen do meu notebook não está mais funcionando, eu toco na tela e não obtenho resposta, não está mais pegando. Não sei como isso aconteceu, já instalei o HP suport assistent para tentar atualizar algum drive, e não deu certo, não voltou a funcionar. Não sei o que está acontecendo, peço ajuda o mais rápido possível. Desde já agradeço!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

TouchScreen do meu notebook não funciona mais!

Existem duas possibilidades, o drive de video ou o gerenciador de energia, o drive de video procure atualizar no site do  fabricante da placa de video, faça o site identificar qual o melhor drive, não escolha o mais atual, baixe o identificador e execute, depois de identificado, baixe o drive e instale.

 

A dica do gerenciador de energia foi dada por outros em outros foruns, eu procurei no note onde poderia estar esta opção mas não encontrei (note i7 touch 14 n070br com Win 10 ).

 

Outra opção é restaurar o PC para uma data anterior em que a tela parou de funcionar, pois uma atualização pode ter alterado as configurações.

 

Eu dei azar, a tela não funciona no teste de hardware, provavelmente é o cabo flat.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

TouchScreen do meu notebook não funciona mais!

Oi orlandoboniatti,

 

Rode novamente o Windows Updata para carregar as atualizações de correção publicadas pela Microsoft.

Se persistir, realize o procedimento abaixo:

 

Pressione a tecla “Windows + X”
Selecione Gerenciador de dispositivos
Expanda a opção Mouse e outros dispositivos de ponteiro (Mice and other pointing devices)
Clique com o botão direito em “USB Touchscreen Controller(C04D)” e selecione Desinstalar
Na janela para confirmar a desinstalação, marque a opção “Deletar o controlador de software para este dispositivo” (Delete the driver software for this device) clique em OK.
Reinicie o sistema

 

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 0 5
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

TouchScreen do meu notebook não funciona mais!

Bom dia!

 

Eu fiz como você me indicou: Executei novamente o Windows Update, porém não tinha mais atualizações para instalar já que eu havia instalado todas. Então segui as demais instruções, pressionei a tecla “Windows + X” e selecione Gerenciador de dispositivos. Expandi a opção Mouse e outros dispositivos de ponteiro, porém não havia a opção “USB Touchscreen Controller(C04D)” para que eu pudesse Desinstalar. Só haviam as seguintes opções:

"Mouse compatível com HID" e "Synaptics PS/2 Port ClickPad". O problema ainda persiste. O que eu faço?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

TouchScreen do meu notebook não funciona mais!

Complementando as dicas da Roseli, para tirar duvidas se for pane de hardware ou software, desligue ( não reinicie ) o note e religue apertando F2 ( diagnóstico de hardware ) e escolha teste de componentes e tela touchscreen - se este item aparece é sinal que existe comunicação entre a placa mãe e o touch, após abrir passe o dedo e veja se altera a cor dos quadrados,  se alterar a pane é software.

 

Se não existir o diagnóstico de hardware com interface grafica, pela formatação do HD, só vai aparecer o diagnóstico de processador e memória, então terá que instalar para fazer a verificação. Neste link pode baixar:

 

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp72501-73000/sp72895.exe

 

Como sei que a Roseli também vai receber esta resposta

 

Desejo a voces um Feliz Ano Novo.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 0 5
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

TouchScreen do meu notebook não funciona mais!

Bom Dia!!!

 

Fiz as instruções que me foram dadas, desliguei  o note e religuei apertando F2. Fiz o teste de componentes em tela de toque, abri, passei o dedo (segundo as instruções que eram dadas na tela) e alterou a cor dos quadrados. A tela touchscreen funcionou no teste. Então, a pane é no software? 

Depois eu liguei normalmente meu notebook, mas o problema persistiu... O que faço agora?

Desde já, agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

TouchScreen do meu notebook não funciona mais!

Existem duas possibilidades, o drive de video ou o gerenciador de energia, o drive de video procure atualizar no site do  fabricante da placa de video, faça o site identificar qual o melhor drive, não escolha o mais atual, baixe o identificador e execute, depois de identificado, baixe o drive e instale.

 

A dica do gerenciador de energia foi dada por outros em outros foruns, eu procurei no note onde poderia estar esta opção mas não encontrei (note i7 touch 14 n070br com Win 10 ).

 

Outra opção é restaurar o PC para uma data anterior em que a tela parou de funcionar, pois uma atualização pode ter alterado as configurações.

 

Eu dei azar, a tela não funciona no teste de hardware, provavelmente é o cabo flat.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 0 5
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

TouchScreen do meu notebook não funciona mais!

Bom Dia!

 

Deu certo, meu touchscreen voltou!!! Estou muito feliz, obrigado pelas instruções, me serviram muito. Muito Obrigado mesmo.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

TouchScreen do meu notebook não funciona mais!

Fico feliz em saber que conseguiu resolver, somente poste qual foi a solução que resolveu para você e ela talvez ajude outro colega na solução.

 

Obrigado.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 4 0 5
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

TouchScreen do meu notebook não funciona mais!

De nada!!! Eu que agradeço mais uma vez... Foi simples, após eu ler as instruções que me foram dadas por último, atualizei o drive de video no site do  fabricante da placa de video, baixe o identificador e executei, em seguida baixei o drive e instalei. Reiniciei e o problema foi resolvido.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação