cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
435 Exibições
Reportar Mensagem

A GPU Nvidia não funciona quando o portatil está ligado à corrente (bateria removida)

HP omen - 15-ce018nz
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

 

Recentemente devido ao inchaço da bateria (não removivel) no meu portatil tive de a retirar uma vez que esta me impedia de fechar o "chassis" (parte de baixo) impedindo-me de fechar e aparafusar o portatil na totalidade.

 

Dito isto removi a bateria do portátil e passei a usa-lo apenas ligado a corrente.

 

Depois de ser feito o reset automático à CMOS (o que é normal neste caso), reparei que alguma aplicações estavam mais lentas.

Abrindo o Task Manager reparei que a GPU Nvidia 1050 nunca é utilizada (0% Utilisation).

Quando tento forçar um processo a correr pela GPU externa em vez da GPU interna da intel, a aplicação não abre diretamente e a tela de sistema operativo como que "actualiza" depois de um pequeno freeze.

 

O equipamento encontra-se fora de garantia e pela quantidade de videos de remoção de baterias não "removíveis" no canal de youtube da HP support calculo que problemas com baterias nesta "marca" de gaming seja norma.

 

Seguen-se as seguintes perguntas:

1- A bateria tem algum tipo de garântia extendida dado que este tipo de problema é recorrente na linha de portáteis Omen?

 

2- Porque razão, mesmo estando ligado à corrente, a GPU externa não é utilizada? entendo que isto não aconteça em bateria, dado que a bateria deste modelo apenas tem 70.7Wh o que não é suficiente para alimentar a GPU extern e o processador, mas ligado à corrente por transformador de 150W não vejo razão para que o portátil não funcione plenamente apenas com o carregador.

 

3- Procurei pela referência da bateria e do portátil na hp parts store apenas encontrei a mensagem " não foram encontrados produtos", de maneira a que não sei onde posso obter uma bateria nova para o meu modelo de portátil.

 

Abaixo deixo alguns dados do equipamento

Número de série: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

Número de produto: 2QE26EA#AB9

 

Fico a aguardar resposta e agradeço pelo vosso tempo de antemão,

Cumprimentos,

Diogo Ribeiro

 

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

A GPU Nvidia não funciona quando o portatil está ligado à corrente (bateria removida)

Oi, DiogoRibeiro, 

 

Infelizmente a bateria não tem garantia diferenciada, é a mesma do notebook.

 

Chegou a verificar se pelo inchaço da bateria não danificou ou desconectou nenhum componente?

 

Formatou o equipamento ou tentou instalar os drivers mais recentes no site HP?

 

OMEN by HP - 15-ce018np

 

Entre em contato com o suporte HP e veja onde encontrar a bateria para substituição:

 

+351 210 608 062

Segunda-Sexta / 09:00-18:00
(Excepto Feriados)

Chamada de custo normal

 

21 060 80 27

Segunda-Sexta / 08:30-18:00
(Excepto Feriados)

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

A GPU Nvidia não funciona quando o portatil está ligado à corrente (bateria removida)

Boa tarde,

 

Abri o equipamento e constatei que nenhum componente foi desconectado.

 

Instalei todos os drivers pelo device manager incluindo a BIOS.

Tenho as actualizações do windows em dia.

Não formatei o meu  equipamento uma vez que estou fora de casa e não tenho meios para fazer uma backup decente.

 

O facto da GPU externa não ser usada sem uma bateria é propositado ou não é suposto acontecer?

Gostava de saber a resposta para que não tenha que andar à procura de uma solução que não existe.

 

Quanto à substituição da bateria, contactei o suporte para a substituição da mesma e fui informá-do de que a peça apenas estaria disponível por parceiros da HP, os quais contactei e verifiquei que os preços eram exorbitantes.

Pelo que tentei usar o equipamento sem bateria e sempre ligado à corrente, momento no qual me deparei com o problema que deu origem a este post.

 

Cumprimentos ,

Diogo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

A GPU Nvidia não funciona quando o portatil está ligado à corrente (bateria removida)

Oi, DiogoRibeiro, 

 

Deveria funcionar mesmo sem a bateria, pode ser um falha física, neste caso, recomendo que leve para um técnico dar uma olhada, e constatando defeito será necessária a substituição. Veja em uma assistência mais próxima para levar o notebook.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação