cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 15
7.121 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450

Caros,

Estou com um sério problema. Trabalho com design, e utilizando o novo pacote Adobe CS6 acabei esbarrando num erro constante. Ao navegar pela internet buscando a provável causa para o problema, diversos tópicos sugeriram que a causa mais provável seria um problema na atualização dos drivers da placa de vídeo. Eu confirmei que a data de atualização dos drivers que estão no meu computador (fornecidos diretamente pelo site da HP), marcava o dia 21/06/2010. Ou seja, pelo menos 2 anos. Tentei as atualizações pelo site da AMD, mas ao executá-lo aparece a seguinte mensagem:

 

"Não é possível fazer o download do AMD Catalyst Mobility devido a uma incompatibilidade de hardware/software em seu computador.

Não há suporte à versão do seu adaptador gráfico. Contate o fabricante do notebook para obter uma atualização do driver gráfico."

Eu realmente preciso utilizar o recurso, e não consigo sequer atualizar os drivers da minha placa de vídeo.

 

O modelo da minha máquina é um Hp Pavillion DM4-1075BR.
O sistema Operacional Windows 7 (64-bit). 

A memória foi expandida para 8 Gb.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450

Olá, se aconteceu isto, peço por gentileza que tente os próximos:

 

Baixe este driver direto 12.6:

 

http://www2.ati.com/drivers/mobile/12-6_mobility_vista_win7_64_dd_ccc.exe

 

Após o Download, tente instalar normalmente.

 

Se continuar com os drivers antigos, tente novamente fazer uma instalação forçada como demonstrei anteriormente,

 

talvez esse caminho dê corretamente para você:

 

 

 

 

Tente selecionar algum destes arquivos .Inf 

 

Aguardo retorno!

 

PS.: Até o momento o moderador não teve tempo de liberar a imagem, porém já fiz um adiantamento de possível solução.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
14 RESPOSTAS 14
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
213 76 29 68
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450

Bom dia Felipebasou

 

Amigo eu verifiquei aqui no site da Hp realmente sua Placa de video é a ATI Mobility Radeon HD 5450 com 1024MB de memória dedicada, tente verificar se por esse link você consegue efetuar o download e a atualizacao do driver.

 

Driver de exibição do AMD Catalyst
http://www2.ati.com/drivers/mobile/catalyst_mobility_64-bit_util.exe

 

Qualquer duvida você pode efetuar o autodetect aonde pode auxiliar tranquilamente.

Atenciosamente!

Márcio Costa
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450

Bom dia amigo,

Como coloquei na minha mensagem já havia tentado atualizar o driver através do site da AMD. Foi a mesma atualização cujo link você me passou. Ao fim, eu recebi a mesma mensagem, de modo que essa atualização não está funcionando.
Agradeço a atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
213 76 29 68
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450

Bom dia Felipebasou

 

No caso sobre a informação o sistema operacional do produto ele é Original de fabrica ou foi alterado? Caso não foi alterado você pode efetuar a Recuperacao de Sistema pelo F11 quando liga o Produto ja que o mesmo informa a falha no seu Video com isso ira se efetuado uma recuperação do seu OS padrão de fabrica aonde o driver pode ser reinstalado com sucesso, o produto em si ele congela tela ou apenas apresenta lentidão? Apos isso atualize os drivers principais no caso Chipset e Bios do produto. Fora isso amigo se o produto não funcionar isso pode ser uma incompatibilidade do seu OS com o driver instalado, caso o sistema operacional não seja o Original de Fabrica tente indentificar se alguma falha apresenta quando executa apenas o Software grafico, mais com a Recuperação ja que acredito que ja funcionou o equipamento normalmente ira funcionar novamente. 

Atenciosamente!

Márcio Costa
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450

Caro MarcioCoast,

O problema anunciado não se trata de uma falha na placa de vídeo, e sim da impossibilidade de atualização dos drivers da placa de vídeo Radeon HD 5450, o que a torna incompatível para utilizar certos recursos de programas novos (tais como o photoshop) como mencionei acima.

Eu gostaria de saber se há alguma forma de forçar a atualização dos drivers (que datam de junho de 2010), ou se só nos resta a boa vontade da HP de providenciar uma nova atualização de driver (algo que considero improvável pra dizer o mínimo, e que me cria a necessidade de procurar por uma nova máquina).
Agradeço a sua atenção, e fico aguardando uma resposta que responda de maneira definitiva a minha pergunta.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450

Pode forçar a atualização seguindo em Iniciar > Gerenciador de Dispositivos > Escolha o driver AMD clique em Atualizar:

 

Clique nas opções das imagens:

 

 

 

 

 

Procure o arquivo INF referente ao driver da placa de vídeo, geralmente se encontra em C:\AMD ou algo assim

 

 

Selecione o driver e clique em avançar ( o meu é NVIDIA mas no seu caso vai aparecer a AMD)

 

 

 

Após término da instalação, reinicie e veja se atualizou.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450

Caro Thallesfelipe,
Agradeço muito sua atenção, e paciência de ter demonstrado tal solução. Mas por mais inconveniente que possa parecer esbarrei em um problema enquanto seguia o seu passo-a-passo. Na hora de selecionar o arquivo ".inf", fui na pasta referida "C:/AMD/" e não conseguir encontrar o arquivo em pasta alguma. Fiz até uma busca pelo explorer pra verificar se era apenas um erro na detecção do arquivo, mas não havia qualquer ".inf" em toda a pasta AMD. Aqui em baixo segue um print mostrando detalhes da busca que fiz, e em locais que pelo que pesquisei na internet deveriam constar o arquivo com a extensão procurada. Não sei como proceder, portanto fico aguardando maiores indicações.
Mais uma vez, obrigado.

print.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450

Olá, se aconteceu isto, peço por gentileza que tente os próximos:

 

Baixe este driver direto 12.6:

 

http://www2.ati.com/drivers/mobile/12-6_mobility_vista_win7_64_dd_ccc.exe

 

Após o Download, tente instalar normalmente.

 

Se continuar com os drivers antigos, tente novamente fazer uma instalação forçada como demonstrei anteriormente,

 

talvez esse caminho dê corretamente para você:

 

 

 

 

Tente selecionar algum destes arquivos .Inf 

 

Aguardo retorno!

 

PS.: Até o momento o moderador não teve tempo de liberar a imagem, porém já fiz um adiantamento de possível solução.

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450

Gostaria de dizer que mesclei um pouco as informações deste post com o anterior para conseguir atualizar efetivamente o driver da placa de vídeo.
Pra começar, eu baixei o executável fornecido no link acima, e acionei a instalação do pacote, mas durante a instalação algo deu errado e o computador reiniciou sozinho. Ao mesmo tempo, os drivers da placa de vídeo pararam de funcionar. Quando o sistema voltou, eu reinstalei o driver fornecido no site da HP, e quando reiniciei novamente, tentei mais uma vez buscar no gerenciador de dispositivos o arquivo que anteriormente não tinha encontrado. Dessa vez constavam dois arquivos, selecionei o primeiro e após a instalação verifiquei que a atualização datava de 06.2012.
Testei a ferramenta do Photoshop, e ela está funcionando como esperado.
Agradeço desde já a paciência e atenção de todos que me ajudaram a encontrar a solução, principalmente thalesfelipe por fornecer a resposta definitiva.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450

Sei que este tópico já não está ativo, e peço desculpa por isso, contudo tenho exatamente o mesmo problema. Embora a solução apresentada tenha sido aceite, gostaria de saber se tal solução poderá fazer com que a funcionalidade de gráficos comutáveis deixe de funcionar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação